Juventude vai às ruas por Aécio, diz Marcello Richa | Fábio Campana

Juventude vai às ruas por Aécio, diz Marcello Richa

O presidente nacional da Juventude do PSDB, Marcello Richa, disse neste sábado, 18, em Brasília, que a juventude do partido será “diferencial” na campanha do senador Aécio Neves à presidência em 2014. “Estamos organizados e mobilizados em todos os estados. Vamos levar a campanha de Aécio às ruas, escolas, igrejas, trabalho e em todos os espaços em que os jovens atuam. Os jovens querem mudanças e o PSDB representa essa mudança, com políticas públicas exclusivas para a juventude”, disse Richa.

Marcello Richa discursou na convenção do partido que reuniu três mil pessoas no centro de convenções do Melia Hotel. A participação dos jovens foi expressiva e saudada pelas lideranças como ex-presidente FHC – “jovens e mulheres são os segmentos mobilizadores” – e do senador Aécio Neves. “A juventude traduz o espírito do partido e as mudanças que o país quer”.

O paranaense continuará no comando da JPSDB até os diretórios regionais encontrar um nome de consenso para sucedê-lo. “Estamos fazendo história. Pela primeira vez no partido, os jovens foram destaques no programa de TV e tiveram um congresso nacional, que não acontecia há uma década. Agora, buscamos a unidade da JPSDB”, disse Richa

Paraná – No ano passado, a JPSDB apresentou uma meta de 400 candidatos jovens em todo País. Com grande destaque, a juventude do PSDB no Paraná foi responsável por um quarto da meta e conseguiu resultados expressivos em 2012. “Os jovens tucanos do Paraná estão presentes em todos os cantos do Estado, desde os movimentos sociais do litoral, passando pelo movimento estudantil nas principais cidades e chegando até às entidades de base no Oeste”, disse Richa. A juventude tucana elegeu quatro prefeitos e vice-prefeitos e 75 vereadores.

O presidente da JPSDB do Paraná, Edson Lau Filho, disse que uma das principais metas do partido “é dar continuidade ao trabalho de formação política em todo o Estado e contribuir na formação dos quadros do PSDB nas próximas eleições”.

No Paraná, segundo Lau Filho, os jovens têm como objetivos eleger em 2014 pelo menos cinco deputados estaduais e conquistar a reeleição do governador Beto Richa e a eleição de Aécio Neves na presidência da República. Em 2010, a juventude do PSDB percorreu mais de 300 municípios reunindo as principais reivindicações dos jovens paranaenses. “O PSDB do Paraná trabalha a municipalização do partido em todo o Estado e o desenvolvimento de ações junto aos segmentos”, disse Lau Filho.


9 comentários

  1. Paulo Benes
    domingo, 19 de maio de 2013 – 15:16 hs

    Temos muitos votos nas mãos dos jovens, então, quanto ao jovem representante inicante, só terá êxito se seus tutores forem exemplos a serem seguidos, onde, em suas administrações devem atender o interesse público o qual juraram e se colocaram a fazer…

  2. Astolfo
    domingo, 19 de maio de 2013 – 15:27 hs

    E o Racha? E a prova plagiada? Esse frangote não tem moral..

  3. Joao Carlos
    domingo, 19 de maio de 2013 – 19:56 hs

    ESSE RAPAZOLA ESTA SONHANDO ACORDADO….

  4. Giuliano
    segunda-feira, 20 de maio de 2013 – 0:54 hs

    Queria só ver se o papi não fosse governador, se ele estaria tão a vontade assim. Só tem os holofotes por essa mera coincidêncial! Cansei de ver gente egocêntrica e vaidosa no poder, que só pensa em si e nos seus. Precisamos de pessoas que sejam determinadas e cheias de espírito publico para administrar para o povo que precisa de um governo ágil, presente, honesto e principalmente voltado aos mais pobres.
    Estamos nadando na insegurança, na falta de prestação de serviços essenciais para termos qualidade de vida, pagamos muito e nada temos.

  5. SEBASTIAO CARDOSO
    segunda-feira, 20 de maio de 2013 – 9:43 hs

    kkkkkkkkk…
    brincadeira desse rapazola

  6. Tio Quim
    segunda-feira, 20 de maio de 2013 – 10:11 hs

    Esse tipo de jovem só vai onde tiver estacionamento para o Audi (como o Aécio). Me lembra quando o Afif foi candidato a presidência e animou as classes A e B. Do outro lado também tem jovens e, tradicionalmente, mais engajados. Historicamente a militância petista fez a diferença, ainda mais que estarão com os cofres cheios.

  7. Gardel
    segunda-feira, 20 de maio de 2013 – 10:49 hs

    É bom ir preparados, caso os jumentos do PT e do PC do B aparecer com o mesmo ímpeto com que atacaram a jornalista Yoani Sanches, defensora da Democracia.

  8. Sara
    segunda-feira, 20 de maio de 2013 – 11:46 hs

    Avante juventude, esse País necessita de sangue novo… Vamos ajudar a derrubar a PTzada, cambada de corruptos, safados e sem caráter.

  9. @alexandreneto
    segunda-feira, 20 de maio de 2013 – 14:34 hs

    Quantos jovens mineiros entrarão nessa?? É esperar pra ver.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*