Caso Escudero: insulto idiota, pena excessiva | Fábio Campana

Caso Escudero: insulto idiota, pena excessiva

O jogador Sergio Escudero, do Coritiba, cometeu a bobagem de incitar sua torcida com ofensas aos atleticanos através do twitter na véspera do Atletiba. Eu, atleticano de bandeira e carteirinha, não gostei do insulto. Disse, aqui, o que penso do indigente futebol do Escudero. Agora, penalizá-lo com um ano de suspensão é um absurdo. Ele está impedido de trabalhar durante um ano.

Não concordo com essa pena, até, porque, qualquer gaiato entende as circunstâncias e sabe que troca de insultos é comum na barbárie das torcidas. Vejam bem, defendo uma punição ao jogador, que não mediu as consequências de seu gesto. Mas um ano sem trabalhar, sem ganhar seu sustento, isso não é justo nem aqui nem na Coreia do Norte. A multa irrisória de R$ 500,00 poderia ser maior e a suspensão repensada.


19 comentários

  1. Mad Men
    quarta-feira, 22 de maio de 2013 – 16:21 hs

    O problema esta na incitação a violência. Como sabemos Fábio, há muitos ignorantes e o jogador como ídolo nao pode ser meio para tal. Há de se punir com exemplo. Num pais de débeis nao da para facilitar.

  2. carlos rocha
    quarta-feira, 22 de maio de 2013 – 16:48 hs

    A muita é completamente desproporcional a pena aplicada.

  3. Strapasson
    quarta-feira, 22 de maio de 2013 – 17:25 hs

    Independente do time que eu gosto, sou coxa, concordo plenamente com você.
    Não faz nenhum sentido isso.

  4. elio ventura
    quarta-feira, 22 de maio de 2013 – 17:28 hs

    Sou atleticano de carteirinha, mas…cá prá nós…exageram na pena, assim como o Escudero, no que disse. Vamos rever, isso é uma estupidez.

  5. quarta-feira, 22 de maio de 2013 – 17:58 hs

    O Código fala a partir de um ano, tem Recurso para TJFPf e para o STJD, em qualquer instância esta pena vai ser convertida em multa. Portanto. o que foi apenado e outros possiveis agitadores, fica demonstratado que não tem tolerância. Agora da maneira que esta as “redes sociais”, onde as torcidas marcam encontram para brigas e depredarem, já serviu de exemplo. Se um jogador ou diirigente diz o que foi dito, cabe a pena.

  6. quarta-feira, 22 de maio de 2013 – 17:59 hs

    O Código fala a partir de um ano, tem Recurso para TJFPf e para o STJD, em qualquer instância esta pena vai ser convertida em multa. Portanto. o que foi apenado e outros possiveis agitadores, fica demonstratado que não tem tolerância. Agora da maneira que esta as “redes sociais”, onde as torcidas marcam encontram para brigas e depredarem, já serviu de exemplo. Se um jogador ou diirigente diz o que foi dito, cabe a pena. Fique calmo logo logo ele estará de volta aos gramados.

  7. S I N F R O N I O
    quarta-feira, 22 de maio de 2013 – 18:30 hs

    Também sou Atleticano, e concordo plenamente com o nobre bloqueiro e seu ponto de vista, vamos anistiar o Escudero.

  8. Alessandro
    quarta-feira, 22 de maio de 2013 – 19:04 hs

    Concordo, apesar de ser atleticano e instintivamente querer tripudiar o jogador.
    Evidente que jogadores profissionais não devem agir como Escudero (aliás, não agem!), a paixão insana é por conta do torcedor, não do atleta.

  9. quarta-feira, 22 de maio de 2013 – 21:13 hs

    Õ jogador Escudero extrapolou em sua conduta como comentarista, achuncalhando a torcida rival,mas receber uma pena de um ano é algo reprovável e que merece ser corrigido. Será que a FPF não tem mais nada a fazer? Impedir um jogador de exercer sua profissão é algo impensável.

  10. sergio silvestre
    quarta-feira, 22 de maio de 2013 – 21:30 hs

    Um ano tambem acho muito,uns 364 dias estava de bom tamanho.

  11. cesar - barraquinha
    quarta-feira, 22 de maio de 2013 – 21:36 hs

    Fabio, eu já disse, matuto que é matuto sabe de tudo e depois dizem que temos partido de mentirinha, e o que dizer da justiça num caso deste?????

  12. Luiz Eduardo
    quarta-feira, 22 de maio de 2013 – 22:17 hs

    Gosto do Coritiba e do Atlético. Para o bem do coxa creio que a suspensão deste jogador perna de pau deve ser bem aceita. O Coritiba deveria agradecer que este jogador esteja suspenso. Parabéns pela penalidade aplicada, para que um zagueiro mais craque possa atuar.

  13. justino bonifácio martins
    quinta-feira, 23 de maio de 2013 – 6:24 hs

    Sou atleticano mas acho de uma boçalidade total essa pena. Ora todos sabemos, vemos nas faixas e cartazes expostos nos campos de futebol um monte de asneiras e xingações e, no entanto, ninguém é punido. Bobagem! Um simples puxão de orelha ou uma multa para doer no bolso do Escudero está de bom tamanho. O resto é demagogia barata!

  14. Leo
    quinta-feira, 23 de maio de 2013 – 7:37 hs

    Mesmo proximos dos eventos da copa, cada vez fica mais evidente a falência do futebol brasileiro e sul-americano em tudo!

  15. tadeu rocha
    quinta-feira, 23 de maio de 2013 – 9:09 hs

    SOU COXA BRANCA, COM MUITO ORGULHO, EU ACHO ERRADO O QUE ELE FES , E SE FES, PRESIDENTE DO COXA, E TORCEDORES , PRICIZAMOS URGENTE JOGADORES, EU ACHO QUE COPA DO BRASIL NAO VAMOS ADIANTE COMO OUTROS TEMPOS, ESTAO FALANDO DE TRES JOGADORES DO SAO PAULO, DOIS ESTA MACHUCADO, OUTRO NAO QUEREM PORQUE É O CORTES, BEM MELHOR QUE TEMOS, PRESIDENTE NAO TRAGA JOGADOR DOENTE, NÓS NAO MERECEMOS, TRAGA GENTE BOA VAMOS ENCHER O COUTO PEREIRA,, PARA PAGAR ESSES JOGADORES,OLHE K9, ETC,,, VAMOS TORCEDOR COXA VAMOS COBRAR GENTE BOA.

  16. quinta-feira, 23 de maio de 2013 – 11:04 hs

    Foi muito bom, exemplo é exemplo, não é qualquer boca de bagre e pincipalmente profissional da área que pode fazer ou dizer o que bem pensa, vai virar pizza,porem serviu de lição a outros bobocas que por ai circulam

  17. SANDOR MENDES
    quinta-feira, 23 de maio de 2013 – 11:26 hs

    Imagine se em decorrência deste”crime” que o nobre julgador do tribunal desportivo, algum maluco matasse algum atleticano, colocasse fogo num ônibus, o que aconteceria com ele?? Nada, responderia em liberdade. Iria ao trabalho normalmente. Francamente, se esses promotores fossem processar todos aqueles que falam bobagens nas redes sociais, não sobraria espaço para ele trabalhar de verdade. Vá carpi uma horta, raxar uma lenha pessoal do TJD!

  18. João Armindo
    quinta-feira, 23 de maio de 2013 – 11:30 hs

    Como atleticano venho exigir o “retorno” e a anistia do grosso “Escudeiro” JÁ!!!

  19. Caito
    quinta-feira, 23 de maio de 2013 – 12:16 hs

    A justiça esportiva, aplicou a pena mínima a quem for condenado por incitação a violência ( artigo em que o Escudero foi enquadrado.) o resto é conversa mole na defesa da impunidade, origem da violência nos estádios obrigando sejam destacados 700 policiais para um clássico. isso é esporte? jogador tem que jogar bola e deixar comentários para comentaristas. A não ser que o jogador seja muito ruim e tenha que aparecer de outra forma.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*