Do Poder Online, iG:
O jornal britânico especializado em economia Financial Times voltou a criticar a política econômica brasileira em editorial nesta segunda-feira (20).
O texto diz que o Brasil está crescendo menos do que o Japão e que “a inflação está corroendo a confiança do consumidor”. Também diz que a sensação de bem-estar no Brasil é apenas “fachada” e que o estilo “mandão” da presidente Dilma Rousseff (PT) é bom para evitar a corrupção, mas estaria atrasando a economia.
“O Brasil “corre o risco, mais uma vez, de frustrar imensas expectativas”, afirma o jornal.
Em abril, a publicação britânica já havia criticado a economia brasileira ao falar sobre o alto preço do tomate no País.
10 comentários
engraçado, eles estão falidos, aliás toda a europa esta falida e vem ensinar o que temos que fazer, acho que está na hora deles virem pintar viadutos para os brasileiros, coisa que fizemos muito para eles, porque aqui a negada não está querendo serviço bruto não, rsrsrsrs.
E daí, quem esta dizendo não é o Joaquim Barbosa, que desculpa o pt vai dar?
Noticias plantadas por interesses excusos, através do Sr. Pedro Malan, conselheiro do Banco Itaú.
Quem mandou o Financial Times meter-se em assunto que não domina: corrupção.
Dizer que o “estilo mandão” de dilma só é bom pra evitar corrupção, pode ser eleita a piada do ano!
Presta atenção, oh povo do FT pra não escrever asneira da próxima vez: O estilo mandão de dilma, não passa de grosseria e falta de eduação, atributos que lhe são conferidos desde os tempos que assaltava, sequestrava e explodia quartéis.
Quanto à corrupção, algo próprio e endêmico dentro do comunmopetismo, a maior quadrilha do mundo em atividade, ninguém tem interesse em combate-la; ela faz parte dos planos deles, e do Foro S.Paulo, para a conquista do PODER ETERNO! – Um devaneio idiota deles, mas trabalham nisso dia e noite!
Agora é a opinião de um jornal especializado em economia, muitas vezes um olhar de fora para dentro, enxerga com mais nitidez.
-Finalmente alguém falou o que a maioria da população brasileira e o governo federal finjem não existir ou acreditar.
-O jornal estrangeiro altamente qualificado informando o que a imprensa brasileira não deseja ou não tem interesse.
As criticas do FT são injustas, pois não temos Politica Econômica, o que temos são experimentos tentados pelo ministro da Fazenda. Pena que o ministro já está tendo grande dificuldade em tirar coelhos da cartola. A era da experimentação acabou, agora chegou a vez dos profissionais. Pena que os nossos partidos tenham tão poucos “quadros” para conduzirem uma politica econômica coerente e consistente.
KKKKKKK,DESBANCARAM A REPUBLIQUETA COMUNO-PARASITÁRIA.
Francamente…
Não é preciso o Financial Times pra constatar isso !!! Quem vai ao supermercado todas as semanas já chegou a essa conclusão a muito tempo, nosso poder de compra está minguando cada dia mais.
Infelizmente famigerada inflação voltou !!! Estamos sofrendo o mesmo problema da Argentina quando o Governo/Dilma/PT tenta esconder da população e camufla os números de perda reais.
Mídia mundial inveja bem estar brasileiro
Numa Europa mergulhada em seis trimestres consecutivos de recessão, mídia tradicional representada pelo Financial Times não tem moral para ministrar lições a quem cresceu 1% no primeiro semestre (contra 0,5% do Japão, por exemplo), criou 200 mil empregos no mês passado e mantém a inflação dentro da meta do BC; só pode ser dor de cotovelo de quem vê o velho continente ficar cada vez mais conturbado – e velho, sem condições de compreender uma politica econômica que, contra tudo e todos, vai dando certo; hoje, a pretexto de comentar saída de Nelson Barbosa da secretaria executiva do Ministério da Fazenda, FT aposta num racha na equipe econômica que, como seu viu pelo desfecho, foi resolvido; como disse o professor de Harvard Dani Rodrik, que o Financial Times não ouviu, “o Brasil é um país normal, o que nos dias de hoje quer dizer muita coisa”