Fernanda Richa ressalta participação da mulher na agricultura do Paraná | Fábio Campana

Fernanda Richa ressalta participação da mulher na agricultura do Paraná

A secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, participou nesta quarta-feira (16) do II Encontro Regional de Mulheres Rurais, na 41ª Expoingá. Durante o evento a secretária ressaltou a importância da agricultura para o Estado e também do papel feminino neste cenário, principalmente na conquista da emancipação social da família.

“Conquistamos a liberdade de escolha e contribuímos significativamente para o atual modelo social em que somos iguais. Essa igualdade, tanto em casa, como na comunidade, é que nos fez perceber a importância do fortalecimento da família. Sabemos que família emancipada é aquela que deixa de depender de benefícios, que tem autoestima e tem um projeto de vida”, afirmou Fernanda Richa.

Durante todo o período da manhã foram apresentados palestras e relatos de experiências com propostas de inserção da mulher, do jovem e o conjunto da família, na geração de renda, sustentabilidade e qualidade de vida no ambiente rural. O objetivo central do encontro foi destacar a importância da família via trabalho e consumo e no processo de sucessão da propriedade.

A exposição acontece no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá, até o dia 19 de maio, e deve receber mais de 500 mil pessoas e movimentar R$ 260 milhões.


2 comentários

  1. Marcela
    sexta-feira, 17 de maio de 2013 – 0:58 hs

    Concordo! Nada a ver o bolsa família ;)

  2. Professora
    sexta-feira, 17 de maio de 2013 – 14:28 hs

    Estudos demonstram aumento da incidência de mulheres devido ao contato com agrotóxicos: http://www.meioambiente.caop.mp.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=234

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*