FBI investiga homem preso por pedofilia no Paraná, diz polícia | Fábio Campana

FBI investiga homem preso por pedofilia no Paraná, diz polícia

Da Thais Kaniak, G1 PR:

O delegado do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Amarildo Antunes, afirmou nesta quarta-feira (22) que o homem suspeito de pedofilia, preso no dia 19 de abril, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, estava sendo investigado pelo FBI. “Ele estava sendo investigado pela Polícia Federal (PF) há um ano e meio e, também, estava sendo investigado pelo FBI. O FBI queria informações porque havia suspeita de que ele divulgasse as imagens nos Estados Unidos”, afirmou Antunes ao G1.

O homem de 36 anos foi preso junto com outro suspeito, de 29 anos, em uma operação preparada pela polícia. Os dois acreditavam que iriam entregar uma máquina fotográfica para um garoto de 12 anos, com quem mantinham contado pelo Facebook. A ação foi preparada graças à denúncia dos pais do menino. Foram apreendidos 32 mil arquivos de fotografias e vídeos de meninos entre 5 e 12 anos de idade. Segundo a polícia, as crianças eram escolhidas pelo Facebook por meio de perfis falsos criados pelos criminosos.

O delegado disse que o criminoso faz parte de uma rede de pedofilia nacional e, a princípio, de uma rede internacional também, já que o FBI tem a suspeita do envio das imagens para os EUA.

“No dia da prisão, ele nos contou que havia conseguido as imagens de uma pessoa do Rio de Janeiro, que cobrava R$ 40,00 por arquivo”, relembrou Antunes.

Em maio, outra vítima do homem foi identificada pela polícia, um menino de 13 anos que, conforme o delegado, estava sendo assediado pelo Facebook. “Ele geralmente se passava por menina de 12 anos”.

O delegado explicou que uma grande dificuldade nas investigações relacionadas à pedofilia é o fato de o criminoso não ter um perfil definido. “Pode ser qualquer pessoa. Pode ser seu vizinho, pode ser casado, pode ter filho. A pessoa tem uma vida paralela e a família nem sabe. É um crime muito na surdina”.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*