Falha do sistema da Caixa permitiu os saques fora de hora | Fábio Campana

Falha do sistema da Caixa permitiu os saques fora de hora

Disse a Caixa Econômica Federal em nota distribuída esta tarde:
“A Caixa Econômica Federal esclarece que vem realizando, desde março, diversas melhorias no Cadastro de Informações Sociais, conforme já divulgado. Em consequência desse procedimento, na sexta-feira (17), primeiro dia do calendário de pagamentos de benefícios do Bolsa Família do mês de maio, o banco disponibilizou o saque independentemente do calendário individual. A CAIXA informa que a antecipação de saques fora da data prevista pode ocorrer em situações específicas como casos de calamidade ou necessidade de melhorias de sistemas.”

A Caixa mente.
Para mudar o sistema de pagamento do Bolsa Família permitindo o saque fora do dia marcado, o Conselho Deliberativo da Caixa teria de ser obrigatoriamente informado – e não foi, segundo acabo de saber.

No mínimo um informe seria remetido aos membros do Conselho com o teor da decisão sobre a mudança – não houve informe.

A Caixa esconde que houve uma brutal falha no sistema, o que tornou possíveis os pagamentos fora de hora.

Diante do tumulto criado, a Caixa garantiu os saques no último fim de semana, restabelecendo na segunda-feira o calendário original deles.


20 comentários

  1. Renato
    sábado, 25 de maio de 2013 – 18:36 hs

    Vc postou uma nota desconfiando da versão petista do fato há alguns dias.Eu comentei que,por ser “paranóico”acreditava que havia sido uma ação do próprio governo e não é que agora se confirma????
    E aí Maria do Rosário,e aí Lulla Lellé e aí Neurônio Solitário?Vamos pedir desculpas ao povo brasileiro?

  2. Vigilante do Portão
    sábado, 25 de maio de 2013 – 19:10 hs

    E NADA de prenderem algum gandão da Caixa.

    Vamos recordar:

    1) Teve o caso da quebra de sigilo bancário do Caseiro do palocci,
    Era uma represália contra o moço.
    Motivada pelo depoimento, contando dos encontros do Ministro c/ empresários;

    2) O Banco Panamericano, adquirido, mesmo FALIDO, depois, com a ajuda de uma Auditoria, FRAUDARAM o Balanço.
    Não contentes, INJETARAM mais dinheiro no Banco, auxiliando na solução do problema.

    Cadê a relação dos PUNIDOS?

    Quantos foram condenados?

  3. Adriano
    sábado, 25 de maio de 2013 – 19:11 hs

    Isso vem comprovar o imenso descaso na direção da Caixa Econômica, há anos!!! É inadmissível exigir que o depositante escolha o tipo de conta em que vai depositar, se é “operação 001” para conta corrente, ou “operação 013” para conta poupança… Ora bolas, não bastaria o número da conta, e o próprio sistema do banco identificaria o tipo da conta? Isso é um descaso com os usuários que não estão tão habituados com esse sistema no uso dos caixas eletrônicos. O Banco tem que ser pensado para os seus clientes, seus usuários, e não impor códigos pouco convencionais de operação. Em de tratando de um Banco público, esse cuidado social torna-se ainda mais necessário.

  4. sábado, 25 de maio de 2013 – 19:14 hs

    Mas a culpa é do FHC, da Imprensa , do Beto do Jeime e do caralh….

  5. sábado, 25 de maio de 2013 – 20:02 hs

    Parece que estamos em um pais,onde prevalece a incompetência,O PT,nao tem condições de
    Governar nada,foram contra privatizações e hoje sao os campeões,mas mudaram o nome, Acho que este PT,esta Armando muito mais,do que estamos acompanhando, ao ponto de armar uma situação contra o próprio bolsa Familia que eles gastam dois bilhões mensais??,foi liberado tanto dinheiro,que muitos necessitam,mas em geral esta criando um bando de vagabundos,que partiram para o mundo do crime,drogas e assaltos,O nordeste do Brasil,sempre teve um povo receptivo,dócil, hoje esta em condicóes de insegurança,isto depois do bolsa Familia,João Pessoa,cidade Muito especial,A segurança Nacional,mandou tropas,para conter a criminalidade!!!

  6. Alessandro
    sábado, 25 de maio de 2013 – 20:03 hs

    Tem um baita de um caroço nesse angu.

  7. HeHeHe
    sábado, 25 de maio de 2013 – 20:26 hs

    huahuahua….Golpe do PT saiu pela culatra, como sempre

  8. Moisés Fróes
    sábado, 25 de maio de 2013 – 21:48 hs

    Os corruPTos do PT aprontam mais uma: como o povo ficou sabendo do boato, só pode ter sido Delles mesmos para fazer média com esse mesmo povo.
    São mentirosos, ladrões, forçam dificuldades para vender ou dar facilidades(bolsa esmola-segundo o Lullalau)

  9. Anônimo
    sábado, 25 de maio de 2013 – 23:25 hs

    Então, quer dizer que tudo foi, mais uma vez, obra dos aloprados do PT? Nenhuma novidade, portanto. Mais um tirombaço no pé! Qualquer retardado sabe que a tal da Dirrrrma mandou fazer mais essa safadeza. E depois vem aquela I M B E C I L, ministra de não sei o quê, jogar rapidinho a culpa na oposição! Só besta ou safado pra votar em tipos desse naipe!

  10. FUI !!!
    domingo, 26 de maio de 2013 – 6:57 hs

    O montante do dinheiro público gasto nestas famosas “BOLSAS”
    é impressionante. Cuidar do social e da saúde é fundamental para
    que o Brasil melhore a cada dia, porem esparramar dinheiro alheio
    para fazer propaganda eleitoral permanente é de matar…

  11. domingo, 26 de maio de 2013 – 8:31 hs

    O estrategista do PT esta perdendo para qualquer estrategista de cidade do interior.

  12. OCIMAR
    domingo, 26 de maio de 2013 – 8:51 hs

    ENQUANTO ISSO,QUEM PAGA A CONTA,É UM MINORIA QUE TRABALHA NESSA REPUBLIQUETA COMUNISTA.

  13. Parreiras Rodrigues
    domingo, 26 de maio de 2013 – 10:34 hs

    Os/as bolsistas mostrados na tevê, fogem completamente do padrão de carentes de apoio de governo. Um camarada parecia da banda dos Demônios da Garoa, chapéu de malandro, costeleta, etc…As mulheres, nenhuma abaixo dos 60 quilos e a criançada, candidatíssimas a comerciais de Nescau, Caloi, por ai.

  14. Aline
    domingo, 26 de maio de 2013 – 15:08 hs

    Muitos Petistas aqui vieram e disseram que era coisa da OPOSIÇÃO como a Ministra insignificante Rosário qq coisa, a Sra Wal e outros petista aí. Perguntinha básica, a CAIXA ECONÔMICA é da oposição??????
    Eu digo sempre ” NÂO EXISTE PETISTA HONESTO, ÍNTEGRO, ÉTICO, são todos VIGARISTAS”

  15. Moisés Fróes
    domingo, 26 de maio de 2013 – 15:54 hs

    Mas, o fato calamitoso mais importante do momento é a…Reeleição da corruPTista, guerrinheira e terrorista Dim-má.

  16. CARUNCHO
    domingo, 26 de maio de 2013 – 16:04 hs

    UMA MULHER FALOU NA TV QUE FOI NA LOTÉRICA FAZER UM DEPÓSITO NA SUA CADERNETA DE POUPANÇA E APROVEITOU PARA SACAR 2 MESES DO BOLSA FAMILIA, SE ELA TEM CONDIÇÕES DE TER UMA POUPANÇA É LÓGICO QUE NÃO PRECISA DO BOLSA FAMÍLIA. É OU NÃO É UM CASO A SER INVESTIGADO ?

  17. Mr.Scrooge
    domingo, 26 de maio de 2013 – 20:37 hs

    Que papo mais furado é este gente, este pessoal da Caixa acredita que todos nós somos clientes do Bolsa Família? O presidente da Caixa deveria ser mandado embora amanhã mesmo. Nunca vi tanta incompetência de uma vez só.

  18. Proteu Dela Rue
    domingo, 26 de maio de 2013 – 22:55 hs

    A Caixa é um conjunto de “problemas de sistema”; combinado com um elenco de justificativas mentirosas; com uma ouvidoria bizarra; com gestores cuja melhor qualidade e merecimento de promoção é para aqueles que enrrolam mais, que dão o by pass mais aprimorado no cliente, que fazem o jogo do faz de conta mais bem aceito pela ingenuidade da clientela. Por outro lado, os funcionários são explorados efusivamente, por exemplo, o governo sórdido de FHC, de 1994 a 2002, não concedeu qualquer reajuste, resultado perdas de 90% no salário, já o governo do PT se nega reparar este dano, então a insatisfação dos funcionários beira as raias do insuportável. Uma instituição que vive uma contradição, de um lado pertence ao povo, de outro tira os clientes de menor potencial econômico de dentro das agências e jogam para serem mal atendidos pelas lotéricas e correspondentes bancários. Os telefones 0800 quando atendem logo o atendente derruba a ligação, é uma falácia. Está na hora de se realizar uma auditoria externa internacional para extirpar os gargalos de poder, com fim de recuperar a imagem de apoio a nação brasileira. Apesar de todas criticas, posso afiançar que o governo do PSDB tentou privatizar a Caixa e nesse sentido desmontou as estruturas, o PT por sua vez encorpou a instituição e transformou no braço social do governo, porém, tem uma dificuldade imensa de fazer o óbvio.

  19. Odorico Paraguassu
    segunda-feira, 27 de maio de 2013 – 11:39 hs

    Falha no sistema…isso é gozação

  20. Doutor Prolegômeno
    segunda-feira, 27 de maio de 2013 – 14:45 hs

    Isso tudo foi uma cortina de fumaça para esconder a falha da caixa. É parte do mesmo procedimento adotado pelos lulopetistas neo-maoistas em tudo que fazem: jogar a culpa em cima dos outros e nunca saber de nada.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*