Escudero ganhará 'puxão de orelha' após polêmica em rede social | Fábio Campana

Escudero ganhará ‘puxão de orelha’ após polêmica em rede social

Da Gazeta do Povo:

O Coritiba condena, mas vai tratar apenas internamente da polêmica que envolveu o zagueiro Sergio Escudero após o Atletiba desse domingo (5), na Vila Olímpica do Boqueirão. Em seu perfil no Twitter, o jogador argentino provocou os rivais ao escrever a frase “domingo seremos campeões e vamos matar os porcos”, em referência à última partida da decisão do Paranaense, no dia 12, no Couto Pereira.

Depois, o camisa 22 ainda respondeu com um palavrão – “fodaçe (sic) porco” – a um torcedor atleticano que reclamou. A primeira mensagem continua no perfil de Escudero na rede social, mas a segunda, com erro de português, foi apagada.

“Ele foi infeliz. Pode ter sido até uma dificuldade em relação à língua, não sei. Todas as atitudes de desrespeito nós repudiamos. Mas vamos chamar a atenção dele, coisa interna”, lamentou o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade.

Para o dirigente, a atitude do defensor, apesar de condenável, foi ocasionada pelo turbilhão de emoções que antecederam sua entrada na partida, aos 13 minutos do segundo tempo.

Quando o técnico Marquinhos Santos o chamou para substituir Patric, a torcida atleticana ironizou a modificação gritando “Ah, é Escudero”, já que o jogador havia falhado de forma bisonha no Atletiba do segundo turno, vencido pelo Rubro-Negro.

Em cinco minutos, o argentino agrediu o atacante Crislan – em lance que passou despercebido pela arbitragem – e tomou cartão amarelo após falta dura em Léo. Na sequência, foi cobrado duramente pelo técnico e quase metade do próprio time, entre eles o capitão Alex, o atacante Deivid e o zagueiro Chico.

“Foi coisa de torcedor. Quando entrou em campo foi muito xingado e isso tomou conta do emocional”, falou Andrade.


9 comentários

  1. Carlos
    segunda-feira, 6 de maio de 2013 – 21:07 hs

    Falou tudo!!!

  2. Anônimo
    segunda-feira, 6 de maio de 2013 – 21:09 hs

    Só podia jogar no coxa. Classe, virtude. Não nega a camisa.

  3. dude zoca
    segunda-feira, 6 de maio de 2013 – 22:14 hs

    o puxão de orelha vai ser um bicho dobrado………vejam nas matérias do jogo o que o argentino ouviu da torcida do Atletico quando se preparava para entrar em campo………até a mama em Buenos Aires e a esposa e os filhos aqui ficaram envergonhados…………..chamar adversário de porco na Argentina é comum, e em S. Paulo o apelido do Palmeiras é PORCO e eles mesmo ficam se auto-gritando este apelido o jogo todo. Assim é que para toda agressão tem uma reação……….admira os ofendidinhos que deviam aproveitar e acrescentar o apelido como SUINO para não competir com o de S. Paulo………vai que “pega” será a glória!!!!!!!!!!!

  4. Saul de Lima Brenzink
    segunda-feira, 6 de maio de 2013 – 23:05 hs

    Infelizmente o comportamento do cidadão argentino demonstra o quanto é mal educado e desprovido de inteligência. Não parece ser Argentino, povo educado e inteligente. Tenha umas aulas de bom cormportamento com o maior do mundo, Leonel Messi. Além do mais é um “cabeça de bagre” com um futebalzinho inho, inho, inho…………………………………….

  5. Caito
    terça-feira, 7 de maio de 2013 – 0:56 hs

    Vindo de um perna de pau argentino, não ofende aos atleticanos. Só nos causa dó.

  6. Juca
    terça-feira, 7 de maio de 2013 – 9:20 hs

    Com ou sem Escudero, Verdão é Tetra, para o seu lamento Dr. Campana!!!!!!!!!!!

  7. ze loko
    terça-feira, 7 de maio de 2013 – 10:15 hs

    não falou nada demais!!!

  8. Pedro Rocha
    quarta-feira, 8 de maio de 2013 – 11:06 hs

    A coxarada tá em polvorosa! – Devendo até os fundilhos das calças e sem perspectiva alguma de melhoras; dependendo de “empresário” pra escalar o time; dependendendo de um ex-atleta pra mostrar alguma coisa em campo, e de um argentino idiota, perna de pau, aliás nossa arma secreta, pra tentar ser campeão, única coisa que pode ser alm,ejada nesse momento! – Coitados!
    O velho Tio Pet é phoda mesmo! – Lá no início já profetizou: Pra ganhar esse campeonatozinho, não precisamos do nosso elenco de ponta. Os garotos da base resolvem isso, a um custo bem menor, e preservamos nosso time para coisas que realmente interessam…
    Sorry periferia…

  9. Lobato
    domingo, 12 de maio de 2013 – 21:36 hs

    ahahahahaha… podem falar o que quiserem… somos tetra no paranaense… bi-vice da Copa do Brasil… e o trétis… o que fez mesmo nestes ultimos 4 ou 5 anos? Aquele abraço… até 2014….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*