Dilma acena acordo para PE manter controle do porto de Suape | Fábio Campana

Dilma acena acordo
para PE manter controle do porto de Suape

Do Painel, Folha de S.Paulo:

Todos contra um Para aprovar a medida provisória dos portos, Dilma Rousseff telefonou para Fernando Bezerra (Integração Nacional) e acenou com acordo no qual Pernambuco manteria o controle do porto de Suape, incluindo o poder nas nomeações e arrecadação das taxas portuárias. O governo só não abre mão das licitações, que seriam de domínio federal. O Planalto sinaliza com garantias para que o PSB derrote emenda de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) com pontos que contrariam a petista.

Intensivão Rui Falcão pediu a Luiz Sergio (PT-RJ) que retire emenda da medida provisória que não foi acordada com o governo. A expectativa no Planalto é que o deputado atenda ainda hoje ao apelo do presidente do PT.

Verão… Em reunião recente com Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Cunha leu discurso da ministra, dos tempos em que ela era senadora, sobre portos públicos.

…passado No pronunciamento de 2008, a petista diz que porto é uma ”questão de soberania” e, por isso, ele é público. E que ele garante que todos terão direito de embarcar sua mercadoria e não ficariam sujeitos à “conveniência” de algum empreendedor privado.


4 comentários

  1. Pedro Rocha
    segunda-feira, 13 de maio de 2013 – 20:35 hs

    É a forma criminosa do comunopetismo se manter no poder: distribuindo dinheiro que não lhe pertence; basta votar com eles. Grosso modo, isso é o MENSALÃO!

  2. Deutsch
    segunda-feira, 13 de maio de 2013 – 22:05 hs

    E a ANTA BURRA fazendo a festa com o nosso dinheiro.

  3. sergio silvestre
    segunda-feira, 13 de maio de 2013 – 22:09 hs

    É mais ao menos igual ao subsidio tão propalado e que o usuario vai receber de trco uma moedinha de 5 centavos ou 2 reais a cada cartão de troco.
    Tudo engodo ne Pedrão.

  4. Pedro Rocha
    terça-feira, 14 de maio de 2013 – 12:30 hs

    Tudo engodo Serjão! – É passada a hora de nos unirmos e escorraçarmos essa politicalha toda, lá pros quintos dos infernos!
    Não sobra um sequer! Nenhum merece estar lá!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*