Corregedoria Geral da Polícia Civil prende dez | Fábio Campana

Corregedoria Geral da Polícia Civil prende dez

Policiais da Corregedoria Geral da Polícia Civil, com apoio de policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), cumpriram, na manhã desta quinta-feira (2), dez mandados de prisão em Curitiba, prendendo seis policiais e outras quatro pessoas que trabalhavam junto com esses policiais, chamados no meio de “bate-paus”.

Segundo o corregedor-geral da Polícia Civil, Paulo Ernesto Araújo Cunha, as investigações para que se chegassem a essas prisões levaram cerca de seis meses. “Eram duas situações diferentes. Numa eles estavam envolvidos com pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Na outra eles facilitavam o comércio irregular de bebidas”, explicou o corregedor, destacando que quatro policiais presos estavam lotados no 13.º Distrito Policial de Curitiba e outros dois na Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe).

Os “bate-paus” presos foram: Clodoaldo Duarte, Anderson Souza Machado, Carlos Alberto de Oliveira e Felipe Ninio Menegasso.

Cunha disse que os chamados “bate-paus” são um mal que deve ser extinto da Polícia Civil. “Esse tipo de pessoa que trabalha como policial mas não é policial é uma coisa que acontecia muito no interior, antigamente, mas que diminuiu bastante, mas infelizmente ainda existe, como estamos vendo neste caso na capital. Esse é um mal que não deve ser combatido apenas pela Corregedoria, mas por todos os policiais civis de bem”, afirmou o corregedor, explicando que a investigação avaliará como essas pessoas chegaram dentro das unidades policiais e que se necessário mais pessoas serão punidas.

O corregedor explicou que o nome dos policiais civis envolvidos não será divulgado porque eles agora passarão por julgamento no Conselho da Polícia Civil. “Devido à gravidade dos fatos, eles podem inclusive ser demitidos. Isso na esfera administrativa, sem deixar de dizer que eles pagarão, assim como os ‘bate-paus’, na esfera criminal”, afirmou Cunha.

No ano passado, 23 policiais civis foram demitidos da instituição graças a investigações da Corregedoria. Além disso, aconteceram onze suspensões. Este ano já foram sete demitidos e dois suspensos.


14 comentários

  1. Me Poupe!
    quinta-feira, 2 de maio de 2013 – 11:03 hs

    E o delegado do 13º não tem conhecimento que alguns “servidores” da unidade não são policiais?

    AH… Me poupe!

  2. Doido
    quinta-feira, 2 de maio de 2013 – 11:19 hs

    Tem que demitir delegado safado também DR.

  3. Noé da Arca
    quinta-feira, 2 de maio de 2013 – 11:19 hs

    Será que estamos entrando no eixo??

  4. PAULO.
    quinta-feira, 2 de maio de 2013 – 11:33 hs

    E tanta corrupcao no meio policial,que logo teremos bandidos prendendo policial….e delegados..e coronel..e capitao .PQP. estamos a merce da policia bandida…socorro seu secretario de seguranca..Aonde estamos..Que policia e essa .

  5. quinta-feira, 2 de maio de 2013 – 11:49 hs

    Isso só arranhou a ponta do Iceberg.

  6. S I N F R O N I O
    quinta-feira, 2 de maio de 2013 – 12:10 hs

    É por isso e outras coisas, que devemos dizer não a PEC 37, A POLICIA CIVIL DO BRASIL, não está preparada para fazer grandes investigações, envolvendo seja políticos ou empresários, eles são facilmente maleáveis a qualquer propina.

  7. Astolfo Bittencourt
    quinta-feira, 2 de maio de 2013 – 12:25 hs

    Só foram presos policiais?
    Tem também delegado preso?

    Se a resposta da segunda pergunta for negativa, ai já se tem uma idéia do quanto as corregedorias de policia são corporativistas, será porque são formadas, exclusivamente por delegados? Dificil cortar a própria carne, mas fácil mostrar serviço cortando a carne dos que não fazem parte do cargo de delegado.

    Delegados são perfeitos, exemplos de probidade e honestidade e só os policiais cometem ilicitudes?

    Bem, devo deixar claro, que não sou a favor de corrupção e nem de corruptos de qualquer esfera, porém não concordo com “dois pesos e duas medidas” para apurar esses ilicitos!

    Por ai se tem uma idéia do que pode ocorrer se a tal pec 37 for aprovada!

  8. caruncho
    quinta-feira, 2 de maio de 2013 – 12:41 hs

    SE FOSSEM TRABALHADORES COMUNS ,JÁ TERIAM SIDO DIVULGADOS NOMES E FOTOS EM TODOS OS JORNAIS.MUITO SUSPEITO ESSE NEGOCIO DE MANTER EM SEGREDO OS NOMES TODA VEZ QUE UM POLICIAL É PRESO.SERÁ QUE É PARA QUE NINGUEM SAIBA COMO TERMINOU O IMBLOGLIO ?

  9. Roberto Artagão Lisboa
    quinta-feira, 2 de maio de 2013 – 15:00 hs

    Se os frutos estão podres é um sinal de que a arvore esta doente. Beto Richa faça um limpa nessa polícia e a sociedade vai agradecer-lhe

  10. Mr.Scrooge
    quinta-feira, 2 de maio de 2013 – 18:56 hs

    Neste ritmo as Policias vão acabar, será por falta de gente, estão quase todos na cadeia. Difícil vai ser encontrar alguém para fechar as celas.

  11. Nandão Carandiru
    sexta-feira, 3 de maio de 2013 – 0:04 hs

    Gente será que estou entendendo??????? ao invés de elogiar o trabalho de investigação da inteligência da policia civil, do Denarc e da Corregedoria da Policia Civil que fez 6 meses de campana para fechar o cerco nos maus policiais os comentários anteriores procuram deturpar o trabalho honesto e insano que foi efetuado. Com certeza são policiais da banda podre que estão apavorados porque estão na fila………são bolas da vez!!!!!!!!!!

  12. Vagalume
    sexta-feira, 3 de maio de 2013 – 7:00 hs

    Concordo com o Sinfronio: os políticos e os empresários são facilmente maleáveis a qualquer propina.

  13. gilson
    sexta-feira, 3 de maio de 2013 – 9:49 hs

    ME POUPE, SINFRONIO, PAULO, e outros sofredores da banda podre………….o bicho tá pegando…………..voces tão na mira da corregedoria e vão logo, logo pular fora do barco – a limpeza é geral e isso magoa pessoas como voces que querem esbórnia e ver a casa cair. Deixem a inveja de lado, comecem a trabalhar sério e acompanhem os que estão no bom caminho – eu já estive do lado de voces e agora to regenerado, e feliz!!!

  14. LEO
    domingo, 5 de maio de 2013 – 17:36 hs

    ETA BABACA ESSE TAL GILSON;

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*