Zé Maria pula a cerca | Fábio Campana

Zé Maria pula a cerca

José Maria Correia, histórico membro da entourage de Requião, pulou a cerca. Acaba de ser nomeado secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento do Litoral Paranaense. Órgão da Secretaria de Meio-Ambiente, entregue Luiz Eduardo Cheida, outro do PMDB que vestiu as cores do tucanato. José Maria Correia foi presidente da Paraná Previdência no governo Roberto Requião e chegou a exercer o cargo de prefeito de Matinhos.


27 comentários

  1. Parreiras Rodrigues
    sábado, 13 de abril de 2013 – 13:33 hs

    O competente e dinâmico Zé Maria também é coerente e de há tempos era desafeto de RR a quem deu um corridão em pleno palácio no então governador. O litoral só tem a ganhar com esse passe.

  2. Mario Souto
    sábado, 13 de abril de 2013 – 13:55 hs

    Foi o pior Prefeito que Matinhos já teve.

  3. PAULO ROBERTO GOMES FRANCO.-
    sábado, 13 de abril de 2013 – 14:20 hs

    ….NEM RR É FIEL A ELE “MESMO”…..
    …PARABÉNS ZÉ…..

  4. Gustavo
    sábado, 13 de abril de 2013 – 15:33 hs

    cada noticia sem importancia..

  5. Carlos Dalberto Freire
    sábado, 13 de abril de 2013 – 16:27 hs

    Dr. José Maria é um homem extremamente competente e é caiçara a muito tempo, adora precisamente Matinhos e poderá ser muito importante para nós desde que nossos políticos de Matinhos sejam inteligente. Pòlitica é politica e é assim que acontece.

  6. sergio silvestre
    sábado, 13 de abril de 2013 – 16:41 hs

    Poderia se chamar zé leiteiro,pois precisou o Beto mandar o distinto parar depois das vinte vezes que o elogiou.
    Porisso que politico não tem dignidade ,foi se o Cheida e vai o Ze Maria.É uma pena,pois a medida que envelhecem viram meros politicos com todos os defeitos dos demais.Que lástima.

  7. Jose Maria Correia
    sábado, 13 de abril de 2013 – 16:44 hs

    Fabio , continuo filiado ao PMDB que até onde sei não proibiu seus membros de integrar o atual governo que conta com o apoio da bancada de deputados integrantes da base . Senti-me honrado e grato com o convite do amigo e Secretário Cheida referendado pelo Governador de poder atuar em prol do nosso sofrido litoral ,o que faço há décadas,independente de ocupar cargos na administração .

  8. josé celso
    sábado, 13 de abril de 2013 – 17:02 hs

    MEU caro José, um ex-delegado e prefeito chamado Maria, não posso silenciar vendo-o no time dos tucanos. Esquerda e direita; Se o secretário Cheida tivesse consciência do seu papel, abriria os braços para você ocupar um cargo muito importante no atual governo. E Beto concordaria. O falecido pai do governador considerava você – Zé Maria – um dos melhores políticos de Curitiba.

  9. sábado, 13 de abril de 2013 – 17:11 hs

    Futuro prefeito de Matinhos,apoiado pelo Dalmora.

  10. fiscal de realeza
    sábado, 13 de abril de 2013 – 17:28 hs

    se for com a turma do maronzinho vai concerteza saber como arancar dinheiro dos contribuintes tuti bona gente mas tuti ladri sempre diz os que nao sao da mafia italiana

  11. BichodoParana
    sábado, 13 de abril de 2013 – 17:43 hs

    AGORA O litoral será vendido de vez.

  12. sábado, 13 de abril de 2013 – 19:59 hs

    O Zé Maria para mim……. sempre foi um dos melhores quadro do mdb e pmdb………. quem ganhou foi o Beto Richa……… pois além da competência conhece muito bem de estratégia política………. e também quem foi premiado foi o litoral paranaense…pois ele entende de litoral como ninguém……… conte comigo companheiro de sindicato do “BIFE”..kkkkkkkkkkkk abs João Feio……….

  13. Ney Leprevost
    sábado, 13 de abril de 2013 – 20:18 hs

    Estimado amigo Fábio,

    o Zé Maria já deveria estar participando há muito tempo do governo. Pois conhece bem o litoral do Paraná e seus problemas.

    É um homem experiente e bem relacionado.

    Nos ajudou muito na formação do GALP – Grupo de Apoio ao Litoral do Paraná que terá sua segunda reunião em Morretes no último sábado do mês.

    Desejo ao Zé sucesso na missão que assumiu a convite do seu partido e do governador Beto Richa.

    Forte abraço ,

    Ney Leprevost

  14. Costeou o Fruet em 2012
    sábado, 13 de abril de 2013 – 21:25 hs

    Esses caras sempre querem estar no poder e eu ví ele na eleição em Curitiba tentando uma boquinha com o Fruet.

  15. Zico Lico
    sábado, 13 de abril de 2013 – 21:59 hs

    O Beto Richa deveria dar um basta já no tal do Chiquinho que não tem mais prestígio no litoral. Muito ao contrário. Manter esse Chiquinho no cargo de R$ 20 mil só desmoraliza o governo.

  16. Astrogildo Serteiro Jr.
    sábado, 13 de abril de 2013 – 23:34 hs

    Zé Maria , é cota do Pessutão e dos Deputados, e só olhar a chapa da convenção do PMDB, Não é Requião a muito tempo.

  17. José Diniz
    domingo, 14 de abril de 2013 – 9:11 hs

    O Doutor José Maria Coreia, foi um excelente vereador, eleito em Curitiba em 15 de novembro de 1982. Saiu a vice na chapa do saudoso Mauricio Fruet em 85, quem venceu foi o Jaime Lerner, na eleição dos 12 dias.
    Foi Delegado Geral da Polícia Civil, ele ia pras ruas com os policiais, sempre recebeu a todos.
    Quando o Requião ofendeu a categoria de policiais, levou um corretivo do Dr. José Maria em pleno Palácio. Saiu pela porta da frente de cabeça erguida, ninguém ousou barrá-lo, enquanto o Requião era socorrido pelos poucos amigos.
    Pela sua luta em defesa do litoral, sua história como ser humano, político, delegado e, hoje advogado, seria coerente respeitar um homem que já somou.
    É muito fácil apontar defeitos, agourar… Digno e nobre é torcer pelo seu sucesso, afinal, o litoral do Paraná precisa de pessoas concentradas em seu favor.
    Com as chuvas de janeiro/fevereiro, tem cidades que ainda não se recuperaram, alguém dirá, mas o que tem haver o cargo dele com as ruas do litoral? Nada, mas, é uma voz que soma pelo nosso litoral.
    Bom, agora serei taxado de um monte de adjetivos “quase” impublicáveis, mas essa é minha singela opinião, sem ódio e sem rancor.

  18. Soldado de Chumbo
    domingo, 14 de abril de 2013 – 9:52 hs

    O PODER compra e corrompe, !!!

  19. TROLL
    domingo, 14 de abril de 2013 – 9:56 hs

    Caros José Maria e Ney Leprevost
    Há décadas TODOS conhecemos os problemas do litoral.
    E o litoral continua a mesma bósta de sempre!
    Portanto , o que falta é muito mais que conhecimento. Falta vontade politica e ação para arrumar o nosso litoral.
    Todo o resto é um bláblá blá que não leva a nada.

  20. Jose Maria Correia
    domingo, 14 de abril de 2013 – 12:31 hs

    Como dizia o saudoso Millor Fernandes o livre pensar é só pensar ,só militei em um partido em minha vida o PMDB , isto há trinta anos, poderia ter mudado de partido como muitos sem que a mudança represente motivo para vergonha.
    Para mudar de partido ou de grupo também razões não me faltaram ,entretanto permaneci.
    Fui muito amigo do senador Requião e creio ter contribuido em boas ações de governo ,hoje estamos distanciados e desde Abril de 2008 não mais dialogamos .
    Minha longa vida de acertos e erros políticos ( involuntários ) entretanto não se divide em ser ou não amigo de Requião a quem respeito , embora não seja dele liderado e nem com ele conviva.
    Na última eleição como muitos pemedebistas apoiei Gustavo Fruet de cujo pai com muita honra fui o candidato a Vice-Prefeito em 1985 .
    O Richa pai filiou-me ao PMDB e eu tinha por ele uma enorme admiração e estima assim como por Dona Arlete e os filhos Pepe , Beto e Adriano, sentimento que se manteve ao longo do tempo, mesmo em partidos diversos, o que alguns não compreendem.
    Como disse continuo no PMDB ,partido que mudou muito , mas persisto.
    Não existe mais na realidade partidária local o divisor de águas esquerda e direita e tampouco se aplica a visão maniqueísta do bem e do mal entre os partidos cujos programas se confundem na visão social democrata.
    Também nós do PMDB não estamos discutindo agora o quadro sucessório de 2014.
    Não serei demonizado por atuar pelo litoral neste governo ou em outras funções as idiossincracias de muitos não são as minhas ,repito um livre pensador liberto de amarras.

  21. BAGRINHO DE OURO
    domingo, 14 de abril de 2013 – 19:19 hs

    Faço das palavras do Deputado Ney, as minhas.

    Homem de competência ímpar, trará boas novas ao Litoral do Paraná. Ney ao lado do Dep. Alceu Maron, com o Chiquinho e Zé Maria serão melhores que a turma da época do Requião, quando essa Secretaria da Macro Região só enchia a boca dos PMDBistas. É Beto Richa 2014 rumo a vitória

  22. domingo, 14 de abril de 2013 – 20:00 hs

    Zé………… não esquenta……….. mostre a sua garra…….. não esqueça do Plano Diretor de Pontal do Paraná……….. ainda está emperrado……….. conte comigo amigo……… quem sabe faz a hora não espera acontecer………. João Feio.. seu grande amigo de graça………….. !!!!!!!!!!!!!!

  23. Rodrigo
    domingo, 14 de abril de 2013 – 21:54 hs

    Não adianta mesmo.
    Qualquer um que vc eleja, passam alguns meses e toda a turma vai escorregando para dentro do governo.
    Nem chamo de profissão. Chamo de negócio.

  24. Claudio Costa
    segunda-feira, 15 de abril de 2013 – 10:08 hs

    Todos falam em amar o litoral, mas esquecem dos profundos problemas da região, dep. Ney onde esta ajuda do 11 de março, que o governo prometeu, isso por que 4 meses do ano todo Paraná esta no litoral, Clamamos por política públicas verdadeiras. Querem colocar um requianismo no governo Beto abra o olho 2014 vém aí!!!

  25. segunda-feira, 15 de abril de 2013 – 14:04 hs

    Zé Maria,

    Fico feliz com sua indicação, pois seu conhecimento sobre nosso Litoral é imenso.
    Fico feliz, em vc assumir, mais essa empreitada. Capacidade, articulador, ético e dinâmico. Desejo, sucesso!! Abraços

  26. sexta-feira, 26 de abril de 2013 – 23:49 hs

    Resta saber se então o recém nomeado secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento do Litoral Paranaense irá “destravar” de vez o Plano Diretor de Pontal do Paraná que há muitos anos vem se arrastando.
    Agregar politicamente as forças das cidades litorâneas como Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Paranaguá, Antonina, Morretes e Guaraqueçaba.
    Trabalhar no desenvolvimento sustentável de todo nosso Litoral que é o único na faixa do Atlântico que não possui interligação entre as rodovias
    O certo é que inevitavelmente o Litoral do Paraná irá se desenvolver, queiramos isto ou não, mas é melhor que estejamos participando deste processo de desenvolvimento do que simplesmente assistir. A grande maioria de nós, dos que podem fazer algo hoje como gestores públicos estejam “velhos” e nada possam fazer a não ser fazer como tantos outros “aposentados”, moradores das praias que puderam fazer algo e não o fizeram!

  27. adriano ribeiro
    sexta-feira, 26 de julho de 2013 – 9:50 hs

    O Litoral ganha com o Ze Maria , sempre lutando pelo nosso Litoral Paranaense .

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*