Rose estressada | Fábio Campana

Rose estressada

De Merval Pereira, O Globo:

Os bastidores do processo administrativo disciplinar desencadeado desde fevereiro deste ano pela Controladoria Geral da União (CGU), vinculada à Presidência da República, contra Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo e “amiga íntima” do ex-presidente Lula, estão agitados.

As informações são de que Rose está inquieta, considera-se injustiçada e abandonada, e, assim como o núcleo petista ligado ao ex-presidente Lula, não perdoa a forma “implacável e fria” como a presidenta Dilma vem tratando muitos “companheiros”, não apenas no caso do mensalão, mas, sobretudo, pela maneira com que abraçou a bandeira de suposto combate à “corrupção”, atingindo importantes quadros do partido, entre os quais ela se insere.

O que se comenta nesses meios petistas é que a presidente só poupa quem lhe é conveniente, como no caso de sua amiga Erenice Guerra, que atua com desenvoltura em Brasília após ter sido exonerada da chefia da Casa Civil por tráfico de influência, ou no dos políticos do PR e do PDT que retornaram ao governo depois de enxotados por corrupção.

Muito citado ainda o caso do ministro Fernando Pimentel, que, mesmo sem ter explicado o dinheiro recebido em consultorias, foi tratado com benevolência pela presidente.

Desde a instauração da sindicância, as notícias têm vazado, o que revelaria, na opinião dela, interesse na deterioração de sua imagem, atingindo diretamente o próprio Lula e José Dirceu, pessoas próximas a Rose, como é conhecida. E a CGU tem sido implacável em detalhes até surpreendentes para ela.

O que irritou, de modo mais específico, Rosemary nos últimos vazamentos foi a notícia de que teria sido apreendida em seu poder a quantia de 33 mil reais em moeda sul-coreana (won), quando, segundo ela, consta do auto de apreensão a quantia de 33 mil won, o que faria toda a diferença. Essa quantia seria algo equivalente a um cafezinho na Coreia do Sul, como dez reais.

Foi apreendida ainda uma quantia em dólares (cerca de 20 mil) que, segundo Rosemary, fora comprada licitamente para uma viagem à Disney que faria em dezembro. Apesar do alto poder aquisitivo demonstrado nessa compra antecipada de dólares, Rose garante que todos os seus recursos estão declarados e nega enriquecimento ilícito.

Rosemary também demonstra indignação com a divulgação de sua hospedagem na embaixada em Roma como se tivesse cometido algum ilícito. Alega que essas hospedagens são comuns e que esteve lá na condição de amiga do ex-embaixador do Brasil em Roma José Viegas, ex-ministro da Defesa de Lula.


14 comentários

  1. salete cesconeto de arruda
    domingo, 28 de abril de 2013 – 12:17 hs

    Merval mata a própria mãe se for para agradar o patrão. Se olhar o saco dos marinhos vai encontrar um merval grudadinho.
    Que tal ele se dedicar ao que faz a espiã da globo? Ou a jornalista que dormia com o Fernando não informava tudo para os Marinho?
    Não?
    Então o que fazia sendo empregada deles além de trair o FHC?

  2. Luiz Simões
    domingo, 28 de abril de 2013 – 13:37 hs

    Os companheiros e esta ai de cima só fizeram cagadas, e ainda querem que a Presidente da República os trate bem?

    Pelo amor de Deus estamos perdidos com o rumo da política no Brasil.

  3. Parreiras Rodrigues
    domingo, 28 de abril de 2013 – 16:02 hs

    Gente poderosa é coisa fina. “Amiga íntima”, quá, quá, quá…
    Aqui em Santa Isabel do Ivai – o maior produtor de abacaxí do Sul brasileiro – a gente chama de … deixa prá lá

  4. Jo Hansen
    domingo, 28 de abril de 2013 – 17:13 hs

    Caro FÁBIO, após todas essas informações emitidas pelos órgãos competentes, devemos esperar e aguardar com cautela que esses mesmos elementos que passaram a informação e os que devem dar andamento nessas denuncias, que as transformem em processo criminal e que os denunciados sejam levados as barras dos tribunais, pois esses homens devem ter muita CORAGEM e TUTANO na medula para dar sequencia e provas de competencia para lutar contra essa quadrilha instalada em Brasília. Atenciosamente

  5. Lee
    domingo, 28 de abril de 2013 – 19:23 hs

    E só a CGU está investigando?
    Estranho.

  6. Proteu Dela Rue
    domingo, 28 de abril de 2013 – 21:14 hs

    É por isso que Dilma vai ganhar a eleição, pouco importa se é do PT ou de outro partido, escreveu, não leu, o pau comeu e estamos conversados. O CAMINHO é este mesmo. A Rosimeire está provando do próprio veneno.

  7. Mr.Scrooge
    domingo, 28 de abril de 2013 – 22:02 hs

    A nossa companheira governanta está tratando a turma ligada ao patrono a pão e água. Esta turma achava que ia continuar na boa, como nos tempos do 51. Aí puseram as manguinhas de fora, e sem pedir autorização pra chefa, como sempre fizeram. Quebraram a cara. E não é porque a nossa governanta seja assim tão cuidadosa com a coisa pública, mas porque não lhe pediram a benção, e sem a benção dela nada acontece em Pindorama.

  8. TROLL
    domingo, 28 de abril de 2013 – 22:15 hs

    Chame o sapo Rose….chame o sapo!
    Quem sabe um chameguinho resolva tua depressão.

  9. Consciência !
    domingo, 28 de abril de 2013 – 23:33 hs

    Salete, seja petista mas não seja cega !
    A Rosemary é só mais um exemplo de corrupção e tráfico de influência que o PT instalou no executivo federal as custas do povo brasileiro.
    Atirar no mensageiro por não gostar da notícia é pura imbecilidade, assim como também é ser a favor desta canalhada. Acorde !!

  10. jose
    domingo, 28 de abril de 2013 – 23:47 hs

    Salete, o assunto é a rose do lula..não o merval…acorda!!!

  11. gerardo
    segunda-feira, 29 de abril de 2013 – 8:40 hs

    Coitada da Rose ..esta se sentindo o sabugo de milho …comeram a melhor parte..literalmente …e agora jogam o sabugo feio fora ??? enqaunto tinha um corpao …tudo bem..agora cheio de celulite …

  12. marcio jose nantes
    segunda-feira, 29 de abril de 2013 – 14:41 hs

    QUEM FICOU NA MORDOMIA DO PT POR MUITO TEMPO, VAI CONHECER O OUTRO LADO,, PRISAO FEMININA DE BANGU-RJ
    LÁ COM CERTEZA NAO VAI FICAR STRESSADA.

  13. sergio silvestre
    segunda-feira, 29 de abril de 2013 – 16:47 hs

    Geralllldo,quando não tem assunto,agride mulher.
    Não sou homofobico,porisso não vou falar mal de voce,mas que merece um corretivo isso merece.

  14. segunda-feira, 29 de abril de 2013 – 23:52 hs

    Essa messalina petista não foi presa ainda? – E seu amante também não? – Ô raça!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*