"Rixa entre colégios começou depois de roubo de boné", diz capitão da Patrulha Escolar | Fábio Campana

“Rixa entre colégios começou depois de roubo de boné”, diz capitão da Patrulha Escolar

Do Luiz Henrique de Oliveira, Banda B:

A rixa entre alunos do Colégio Estadual do Paraná e do Colégio Estadual Tiradentes, localizados na região central de Curitiba, começou depois do roubo de um boné, segundo contou à Banda B, nesta sexta-feira (19), o capitão Ricardo Costa, da Patrulha Escolar da Polícia Militar. “Estamos acompanhando desde o início e este fato começou depois que um aluno roubou o boné de outro e começaram a acontecer ameaças”, disse.

Na manhã de hoje, mães procuraram a Banda B com medo das ameaças entre alunos das escolas. Inclusive, ontem os estudantes de um dos colégios precisaram ficar mais tempo na sala de aula para evitar um conflito. Apesar disto, o capitão tranquilizou as mães. “Isto que aconteceu foi um caso isolado e que não pode ser difundido desta maneira. Infelizmente o que está acontecendo é uma grande boataria sobre outras agressões”, afirmou.

O capitão destacou os próximos passos quanto aos problemas entre as escolas. “Estivemos reunidos com as diretorias e iremos realizar palestras com os alunos para evitar qualquer problema maior. Estamos trabalhando antes que fatos que realmente preocupem aconteçam. Além disto, os estudantes envolvidos na confusão do boné já foram identificados”, ponderou.

A Secretaria Estadual de Educação ainda não se pronunciou sobre o caso.


2 comentários

  1. jaferrer
    sábado, 20 de abril de 2013 – 17:16 hs

    Esta é a atitude correta. Antecipar-se aos fatos e, com conversa e ponderação, diminuir as tensões que são inevitáveis nesta faixa de idade. Parabéns a todos os envolvidos que foram ágeis não permitindo que este tipo de conflito seguisse adiante.

  2. QUESTIONADOR
    segunda-feira, 22 de abril de 2013 – 13:26 hs

    -É o fim da rosca mesmo….brigar por causa de um simples boné…a que ponto chegamos???? Esta geração está perdida, pode-se destacar e jogar fora…se brigam por um boné, devem matar por um insulto então???
    -Este Estatuto do Menor e do Adolescente(ECA) deveria ser revogado, rasgado e queimado….qualquer menor que infringir as leis deve ser tratado com fora da lei e sofrer as mesmas punições como qualquer outro cidadão….
    -O ECA é um passa mão na cabeça de vagabundo!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*