Agora há pouco, na ExpoLondrina,o governador Beto Richa autorizou o repasse de mais R$ 6,2 milhões para ampliação do aeroporto de Londrina. “Assumi o compromisso com Londrina e investir parte dos recursos que seria da prefeitura. Ao todo são R$ 27 milhões para a desapropriação de imóveis. É mais uma ajuda do governo para o desenvolvimento da cidade”
Os recursos repassados serão usados na desapropriação de terrenos na parte sul do aeroporto, permitindo ampliação da pista, construção de saguão e terminal. O projeto que deve ser concluído em 2015, prevê mais 600 metros, instalação do sistema de pouso por instrumento, estação meteorológica de superfície, sistema de luzes de aproximação e novo equipamento de proteção ao voo.
10 comentários
Agora deu prá entender, porque a notícia não é clara. A desapropriação de terrenos é de responsabilidade do Estado e/ou da Prefeitura. A construção, reforma ou ampliação é do Governo Federal. A verba foi para desapropriação.
Governar é assinar cheques e tirar fotos !!!
Parabéns! Mas, espero que o Governo do Estado do Paraná também libere verbas para implantação do Programa Residência Terapêutica, pois doentes mentais sem vinculo familiar com o fechamento do Franco da Rocha há mais de 10 (dez) sofrem em entidades inadequadas. Vamos ver se a ação do Dr. Fuad Faraj, cujo promotor ingressou antes de ir embora de nossa cidade, vai vingar ou mais uma vez PG sofrerá quando falamos em SAÚDE PÚBLICA!!!!!!!
E parabéns ao promotor Fuad que tanto ajudou nossa cidade e esperamos que em Curitiba também possa ajudar na área da saúde pública, onde manda muito bem!!!!
Saiba porque o fruta do prefeito incentiva andar com as bicicletas
curitiba não merece Fruet cem está agora, modelo vip do fruta http://www.facebook.com/photo.php?v=505465672846003 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que tesão né
Parabéns Governador, mas e o nosso Aeroporto aqui em Cascavel como fica? Muito investimento para Londrina, sua terra natal, e nada para os outros Municipios.
O governador deveria abrir um canal e fazer um porto em Londrina, assim não teria mais que se preocupar com o de Paranaguá, já
O movimento de passageiros do Aeroporto José Richa em Londrina cresceu 111% de 2008 a 2012: saltou de 504.900 para 1.064.898 passageiros (embarcados e desembarcados) por ano. Merece e precisa desta ampliação. Muito bem.
ESTE É O NOSSO GOVERNADOR DE VERDADE. E TEM GENTE AINDA FALANDO EM GLEISI DEUS NÔS LIVRE DESTA DESGRAÇA.
Dinheiro que inclusive tem contigenciamento para planos de segurança e observância dos padrões ambientais de modo a conservar o meio ambiente do local e do entorno! parabéns governador! Tudo feito conforme a legislação, ao contrário daquela excrência do aeroporto clandestino de Piraquara, o aeródromo Bonacin II, que só trouxe danos ambientais e o mico de ser fechado pela ANAC.
Infelizmente tudo vai a passos de tartaruga, já foram enviados milhões e nada ainda mudou, eu mesmo perdi dois vôos só em 2013, quando esse pesadelo vai acabar?????????????