Beto Richa lança Rede Paraná Urgência na Expo Unimed | Fábio Campana

Beto Richa lança
Rede Paraná Urgência
na Expo Unimed

Foto de Orlando Kissner.

O governador Beto Richa e o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, lançaram hoje, na Expo Unimed, a Rede Paraná Urgência. O programa visa aprimorar atendimentos de urgência e emergência em todo o Paraná. A Rede Paraná Urgência prevê investimentos na estruturação do Complexo Regulador do Paraná, ampliação e qualificação dos sistemas de atendimento pré-hospitalar (SAMU, SIATE e transporte aeromédico), melhoria dos prontos socorros e hospitais de referência e capacitação permanente de profissionais. e assim reduzir o tempo de espera dos pacientes e os índices de sequelas e mortalidade no Estado.

O projeto tem como diretrizes a redução da incidência de casos urgentes, a identificação e o atendimento imediatos desses casos, garantia da continuidade da assistência médica pós-emergencial, desenvolvimento da capacidade de resposta a eventos de massa e múltiplas vítimas. Com essas medidas, o governo busca reduzir o tempo-resposta nos serviços de urgência, o que também diminui os riscos de sequelas por situações agudas e os índices de mortalidade por causas externas e doenças cardiovasculares.


Um comentário

  1. Francisco Carlos
    terça-feira, 2 de abril de 2013 – 15:59 hs

    Espero que o Governador lembre de melhorar também o sistema de atendimento médico dos funcionários públicos do PR (SAS) que está cada vez pior.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*