Richa amplia Compra Direta e Leite das Crianças no PR | Fábio Campana

Richa amplia Compra Direta e Leite das Crianças no PR

O governador Beto Richa assinou hoje, no Palácio Iguaçu, aditivo do programa Compra Direta e entregou 1.686 freezers às escolas que participam do programa Leite das Crianças. O aditivo enquadra mais 113 entidades e 512 agricultores de 12 cidades das regiões de Curitiba e de Ponta Grossa que poderão vender produtos para a merenda escolar. Nos próximos dois anos, o programa terá um investimento de R$ 26 milhões.

“É, sem dúvida, o maior investimento da história do Paraná em compra direta de alimentos. Uma ação importante que atende principalmente os pequenos agricultores”, disse Richa. O Paraná é o primeiro estado a cumprir a orientação federal de adquirir 30% dos alimentos para a merenda escolar, diretamente da agricultura familiar.

Já o Leite das Crianças foi ampliado e agora atende 150 mil crianças por dia. A secretária da Família, Fernanda Richa, disse que as medidas refletem a importância da política de segurança alimentar criada para atender as famílias paranaenses que mais precisam. “Tudo isso faz parte do nosso esforço para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse.


9 comentários

  1. paulo
    quarta-feira, 3 de abril de 2013 – 17:42 hs

    continua o mesmo, somente com os programas do do requi.
    semnovidades, somente com o choque. qual voce quer? 110,220……..

  2. Aldemir flores
    quarta-feira, 3 de abril de 2013 – 18:07 hs

    Parabéns ao Governador por manter esta Lei tão importante criada pelo brilhante parlamentar, atualmente superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego/PR – NEIVO BERALDIN.

  3. JR
    quarta-feira, 3 de abril de 2013 – 19:09 hs

    Esse ai de cima Para ser tão puxa saco deve ser um comissionado.

  4. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 3 de abril de 2013 – 20:10 hs

    paulo continua o mesmo criticando a continuação e a ampliação de programas que realmente vão ao encontro dos interesses de camadas da população.

    Se todos os governantes dessem sequência a trabalhos como esse do Leite das Crianças, da Luz Fraterna, criados pelo ex-tri-governador, os resultados seriam proveitosos tanto para a administração como para os beneficiados.

    Paulo deve criticar também Lula que simplesmente trocou os nomes das práticas sociais desenvolvidas pelo seu antecessor, inspiradas por dona Ruth, e também a substituição de privatização por concessão.

    Eita raciocínio amebiano.

  5. quarta-feira, 3 de abril de 2013 – 21:13 hs

    O cara passa mais de 02 anos só dando empregos aos seus apaniguados e no ultimo ano porque é ano eleitoral aí anuncia algumas migalhas para enganar os eleitores.

  6. sergio silvestre
    quarta-feira, 3 de abril de 2013 – 23:10 hs

    Dona Ruth inspirou e o marido alem de chifres,aspirou tudo.
    Esse Parreiras é um pandego.

  7. carlos.
    quarta-feira, 3 de abril de 2013 – 23:38 hs

    O governo Requião continua no de Betão.Esse não faz nada de novo somente amplia o que já estava feito.

  8. rock
    quinta-feira, 4 de abril de 2013 – 12:03 hs

    Na luz fraterna o Governo Betinho tirou o direito de várias famílias de utiliza-lo além de aumentar a conta em mais de 60 %

  9. Antenor Gabriel
    quinta-feira, 4 de abril de 2013 – 21:49 hs

    Como Chefe do Escritório Regional da Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária estou envolvido no Programa Leite das Crianças na Microrregião de Pato Branco, 15 municípios, um milhão e trezentos litros por ano. É um programa maravilhoso!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*