Reni anuncia 30 horas semanais para servidores da saúde de Foz | Fábio Campana

Reni anuncia 30 horas semanais para servidores da saúde de Foz

Nesta quinta-feira (11), o prefeito Reni Pereira inaugurou as novas instalações do Centro de Referência da Família na AKLP, que fica em frente ao antigo prédio, onde funcionavam os serviços de saúde. A partir de hoje já estão sendo feitos atendimentos à população.

O evento contou com a participação da vice-prefeita Ivone Barofaldi, da secretária de Assistência Social Claudia Pereira, da comunidade, funcionários da unidade e representantes de secretarias municipais.

Na ocasião o prefeito anunciou a implantação das 30 horas de trabalho semanais, para todos os servidores da saúde. “Na verdade, 30 horas semanais, estão incluídas do nosso plano de governo e é um compromisso que nós formatamos, tanto no Cartório Eleitoral, quanto no Cartório de Registro. É um compromisso com a saúde do município”, disse Reni.

A medida favorece o funcionário que passa a trabalhar, com muito mais energia e atenção ao usuário dos serviços de saúde, é uma valorização do servidor. “A carga horária de 30 horas semanais, é uma necessidade do trabalhador da área da saúde, em razão do próprio trabalho, onde a atenção dispensada tem que ser redobrada”, salientou o prefeito.

Reni acrescentou ainda, que a redução na carga horária, “propicia uma qualidade de vida ao servidor da saúde, bem como uma melhoria na condição de trabalho e do próprio atendimento, o que implica em um melhor resultado para o usuário”.

A implantação das 30 horas será feita de forma gradativa, começando pelas unidades de saúde, até atingir todos os setores. Não será de uma só vez. “Estimamos que em quinze dias possamos começar a implantação. Vamos realocar profissionais e fazer um novo fluxograma. Há necessidade de adequação, tanto de funcionários quanto dos usuários, bem como do próprio sistema de saúde, sem causar prejuízo ao atendimento. Pretendemos concluir até o final do ano”, finalizou.


8 comentários

  1. Mr.Scrooge
    sexta-feira, 12 de abril de 2013 – 14:00 hs

    Taí um ótimo exemplo pra você seguir Beto, fica bem na foto com o pessoal da Saúde. E cala de vez a boca do Sindicato.

  2. fabiana
    sexta-feira, 12 de abril de 2013 – 18:43 hs

    Parabéns Prefeito pela implantação das 30 horas semanais. Sabe !!!!!!!!!venho observando como os servidores da saúde de um modo em geral tem dedicação intensiva para com os usuarios que acabam esquecendo que elas tbm precisam se cuidar SOU CARGO em comissão mas vejo que realmente essa área é a que mais sofre Parabéns!!!!!!! COM o GOVERNO QUE DÁ TOTAL LIBERDADE, autonomia,,, PARA OS MUNICIPIOS PRATICAR SUA POLITICA Beto Richa 100% .

  3. Vigilante do Portão
    sábado, 13 de abril de 2013 – 4:11 hs

    Depois chora,
    dizendo que o município está falido.

    É só distribuição de bondades,
    Sem considerar os CUSTOS.

  4. fabiana
    segunda-feira, 15 de abril de 2013 – 10:56 hs

    ola gostaria de saber se o PSF tambem faz 6 horas dia ?

  5. cesar
    terça-feira, 16 de abril de 2013 – 13:33 hs

    Será que esta medida irá contemplar os ACS, ACE e todos que são do regime Celetista ?

  6. helena
    quarta-feira, 17 de abril de 2013 – 12:00 hs

    trabalhador sastisfeito trabalha com muito mais amor…

  7. LUCELIA MENEZES
    sexta-feira, 26 de abril de 2013 – 15:47 hs

    NAO SAIU NADA DO PAPEL AINDA,PODEM ME DIZER QUANDO VAI COMEÇA?E QUEM SERAO OS BENEFICIADOS?

  8. JANETE
    segunda-feira, 6 de maio de 2013 – 18:55 hs

    GOSTARIA DE SABER QUANDO VAI CHEGAR A VALER ISSO NOS POSTSA DE SAUDE DOS BAIRROS DE FOZ.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*