Ratinho Jr na Fomento Paraná | Fábio Campana

Ratinho Jr na Fomento Paraná


Eleição de Ratinho Junior é ratificada no Conselho de Administração da Fomento Paraná

O Conselho de Administração da Fomento Paraná, instituição financeira controlada pelo Governo do Estado, ratificou nesta quarta-feira, 24, a eleição do secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Carlos Roberto Massa Junior, Ratinho Junior, como membro do Conselho.

A eleição ocorreu na 32ª reunião extraordinária do Conselho de Administração, presidido pelo secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly. Nesta quarta-feira o secretário de Estado Ratinho Junior fez a sua primeira participação. No encontro, entre outras deliberações, foi aprovado o Relatório de Administração e o Balanço Patrimonial da Fomento Paraná para o exercício de 2012.

Os conselheiros também tiveram uma explanação sobre a avaliação inicial de risco da Fomento Paraná emitida pela Agência Internacional Fitch Ratings, que classificou a instituição como grau de investimento (BBB-), em âmbito global, em situação semelhante ao rating (avaliação) atribuído pela Fitch ao Estado do Paraná, e em igual posição ao de grandes bancos privados brasileiros.

A classificação emitida pela Fitch habilita a Fomento Paraná a seguir com projetos para fazer captação internacional de recursos para aplicação em programas e projetos de financiamento do Governo do Estado.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*