Ratinho Jr diz que sucesso dos X-Games foi bom teste para a Copa | Fábio Campana

Ratinho Jr diz que sucesso dos X-Games foi bom teste para a Copa

O terceiro maior evento esportivo do mundo, com transmissão para mais de 190 países, terminou neste domingo, 22, e teve início na quinta-feira, 18, no Mirante Central da Usina de Foz do Iguaçu, com a presença de diversas autoridades do País e da Tríplice Fronteira. O secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, esteve no evento neste fim de semana. Ele reafirmou que o sucesso serviu como teste para a Copa do Mundo.

“O X Games é o terceiro evento esportivo com maior repercussão no mundo. Gerou turismo e renda ao Paraná, dando enorme visibilidade ao Estado. Durante os dias de evento a cidade recebeu milhares de atletas e visitantes. Foi, sem dúvida, um bom momento para testar as estruturas de segurança do Estado que serão usadas durante a Copa do Mundo”, enfatizou.

Ratinho Junior recebeu convite dos próprios diretores de Relações Institucionais do X-Games Brasil, Marcelo Doria, Nelsinho Santos e Luiz Bianchi. “Nós agradecemos a presença do secretário, pois o consideramos padrinho do evento no Paraná. Ele foi uma das autoridades que mais lutou para a vinda do X-Games para o Brasil, quando atuava, ainda, como deputado federal” , disse Doria. Luiz Bianchi lembra do apoio do secretário para que os jogos acontecessem no Paraná. “Sabendo da importância do evento, Ratinho Junior mobilizou esforços para que a cidade de Foz do Iguaçu fosse a escolhida para receber o X Games”, destacou.

A montagem das infraestruturas mobilizou mais de 300 caminhões e mais de dois mil trabalhadores. Foram montadas três arenas de competições. As estruturas ficaram localizadas no Parque Infraero, em frente ao Centro internacional de Convenções; na Arena das Cataratas, próxima ao hotel do Parque Nacional e a terceira, Arena Itaipu, na própria Hidrelétrica de Itaipu.


3 comentários

  1. Carlos Barbosa
    segunda-feira, 22 de abril de 2013 – 14:45 hs

    O que o Ratinho tem a ver com isso?
    Decepção total o “novas idéias”
    O que Secretario de Desenvolvimento Urbano tem a ver com evento de manobras de bicicleta?

  2. Antonio Pilarzinho
    segunda-feira, 22 de abril de 2013 – 15:05 hs

    Aleluia até que enfim alguém falo dos Xgames Brasil, que foi um sucesso!

  3. velha guarda
    segunda-feira, 22 de abril de 2013 – 15:32 hs

    Este Ratinho júnior é um verdadeiro papagaio de pirata, pois além das diárias que este cidadão e sua equipe gastaram, nenhum centavo do governo estadual foi gasto. Todo os recursos vieram do governo federal e da itaipu.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*