Ratinho Jr cobra isenção do ISS e redução da taxa da Urbs no transporte coletivo de Curitiba | Fábio Campana

Ratinho Jr cobra isenção do ISS e redução da taxa da Urbs no transporte coletivo de Curitiba

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, foi sabatinado ontem na audiência pública na Assembleia Legislativa sobre integração do transporte coletivo da região Metropolitana de Curitiba. Com auditório cheio e rodeado por deputados de oposição, Ratinho partiu para a ofensiva e cobrou a participação do governo federal e do prefeito Gustavo Fruet (PDT) na integração da tarifa.

“Essa conta tem que ser dividida por três. O Governo do Estado já está fazendo a sua parte ao transformar o subsídio em isenção do ICMS do óleo diesel e abrir mão de R$ 38 milhões por ano”, argumentou Ratinho ao cobrar do deputado federal Angelo Vanhoni (PT), que convença Fruet a retirar os 2% de ISS sobre o transporte, cortar pela metade os 4% da taxa de administração da Urbs, além de pedir ao governo federal a desoneração de impostos sobre a folha de pessoal que representam em torno de 35% do custo da tarifa.


11 comentários

  1. Nanda
    terça-feira, 16 de abril de 2013 – 12:17 hs

    Ratinho tem me surpreendido com sua linha de ação e pela maturidade política e enfrenta sem medo a patifaria de certos prefeitos gananciosos, cabideiros e deslumbrados

  2. Joao Carlos
    terça-feira, 16 de abril de 2013 – 12:56 hs

    O Deputado Ratinho Junior depois que virou funcionario do Governardor mudou radicalmente….Quero ver nas proximas eleicoes como ele vai fazer pos e desgaste do Chefe ja o contaminou…

  3. Thiago Hart
    terça-feira, 16 de abril de 2013 – 14:19 hs

    Não é que ele tá certo!?

  4. ze loko
    terça-feira, 16 de abril de 2013 – 16:36 hs

    Parabens Secretario Ratinho Junior!!!!!

  5. De olho nas notícias!
    terça-feira, 16 de abril de 2013 – 20:50 hs

    Se o IPI é reduzido na compra de carros, por que não fazer o mesmo com o serviço público de transporte que atende a maioria da população? Desoneram a indústria, serviços, etc… será que transporte público não merece uma atenção melhor? Transporte público foi o grande “indutor do desenvolvimento” como sempre divulgou aos quatro ventos o ex-prefeito Jaime Lerner…. Nessa Ratinho Jr. acertou!

  6. Strapasson
    terça-feira, 16 de abril de 2013 – 20:50 hs

    Olha, está sendo uma ótima surpresa a movimentação e atuação deste rapaz.
    Entrou para o governo Richa e não está em cima de muro nenhum. Defende o governo, mostrando maturidade política.
    Nesses tempos bicudos… não deixa de ser uma boa novidade.

  7. Proteu Dela Rue
    terça-feira, 16 de abril de 2013 – 21:55 hs

    O guri é bom e bem intencionado, mas uma coisa é ironizar o baile dos cuecas de seda, outra é entrar no baile e dançar com desenvoltura. Esse moço já percebeu que o grande problema do governo é a estultice mular de setores de alta relevância que além de não ajudar atrapalham quem quer trabalhar. Continuo a dizer que funciona bem a pasta da primeira Dama, a Educação Especial e a SEAB com Ortigara. Depois da chegada do Stephanes e do Carlos Massinha as bases tremeram, mas se não tiverem respaldo, não tem milagre que dê jeito.

  8. NARIZ DE FOLHA
    terça-feira, 16 de abril de 2013 – 23:45 hs

    Ratinho Junior acabou com a festa da petezada.

    Os deputados do PT, estaduais e federais, juunto com os assessores do prefeito Gustavo Fruet, e da URBS, armaram um circo na Assembléia Legislativa, só com a platéia deles, para dar cacete e mais cacete na SEDU e no secretário Ratinho Junior, quando estavam alegando que o Ratinho e a SEDU queriam acabar com a integração do sistema, o que ia destruir o transporte coletivo da Região Metropolitana, caso o Beto Richa não aumentasse os subsídios que vinha dando para Curitiba nas passagens dos ônibus.

    Fizeram a festa e estavam dando pauladas no Governo do Beto, na Comec e na SEDU. Então a turma da COMEC, que estava levando cacetadas, acionou o Ratinho Junior, e lá foi o moço rumo a Assembléia (festa do PT), para o que parecia ser o seu esfolamento.

    Láq chegando o Ratinho partiu para a ofensiva e desafiou com verdades claras os mal intecionados petistas e pedetistas, e calou um por um.

    O ratinho questionaou estes assuntos: Por que só o Estado do Paraná deve dar subsídios as tarifas de transporte coletivo ? Que tipo de brincadeira é esta ? O Gov Federal não entra com nada ? e a URBS ? E a Prefeitura do Gustavo, que só fica chorando que nem cirança e só cobra do Gverno do Estado ? Eles ficam só na base dos “pidunchos” ?

    O Gustavo foi apoiado pela Gleisi e pela Dilma, então que vá chorar no colo delas também. O dep. VAnhoni deve ter levado o recado a estas moças.

    O Governo Federal fica com 60 % dos impostos do país e nunca vai entrar com subsídios ? Por que isso ? E a Prefeitura de Curitiba e a IRBS, que baixem os impostos e as taxas de administração que encarecem as passagens, inclusive as Prefeituras da Região metropoliatana.

    No fiinal da fala do Ratinho, sobrou para a petezada, para o dep. Vanhoni, para o prefeito Fruet, para o presidente da URBS (estava na festa), e para a presidente Dilma e inclusive para a ministra Gleisi que dá ordens em nome da Dilma.

    O Ratinho deu de 10 a zero nos petistas que armaram uma arapuca contra ele, e o golpe publicitário e pol´tico naõ deu certo. O tiro saiu pela culatra. Bem feito. É isso aí Ratinho Junior. Continue assim moço que você vai longe. É isso que o povo quer. Verdade sem demagogia política barata.

  9. Perseu Guido 21
    quarta-feira, 17 de abril de 2013 – 9:49 hs

    Boa iniciativa, é isso que falta!

  10. adoniran
    quarta-feira, 17 de abril de 2013 – 14:59 hs

    Novas Ideias agora junto ao Governo Beto Richa!! Parabéns Ratinho Jr.

  11. terça-feira, 7 de maio de 2013 – 19:25 hs

    Parabens Dep Ratinho precisamos de voce em Quitandinha mostrando seu lindo trabalho na nossa comunidade do Mato Branco temos muitos projetos esperando por sr precisamos de sangue novo e que o povo confia de verdade .!!!!!! VC É 10

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*