PR, SC e RS querem retomar a Sudesul | Fábio Campana

PR, SC e RS querem retomar a Sudesul

PR, SC e RS articulam em Brasília a reativação da Sudesul (Superintendência de Desenvolvimento da Região Sul) e estabeleceram uma pauta comum junto ao governo federal. “A retomada da Sudesul é importante e tem o apoio do Paraná. Mas é preciso um fundo para investimentos e forte articulação para que os projetos regionais tenham maior atenção na execução do orçamento nacional”, disse o secretário de Representação do Paraná, Amauri Escudero Martins, na reunião da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados.

Junto ao secretário executivo de Articulação Nacional, João Matos, os três estados traçaram a pauta conjunta. Na lista entraram o controle fitossanitário e de zoonoses das fronteiras, a exploração do gás de xisto, a implantação do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras e a ampliação do Fundo de Participação dos Estados.

Escudero Martins defendeu também que Fundo para Convergência Estrutural do Mercosul, destinado a financiar projetos em benefício das economias do bloco, pode ser uma alternativa de acesso a novos recursos pelos Estados do Sul. “Temos semelhanças e interesses comuns, e atuando em bloco podemos conseguir soluções que atendam às necessidades da população da região”, disse.


4 comentários

  1. quarta-feira, 10 de abril de 2013 – 15:46 hs

    Fabio.

    Será que o Escudero fez lipoaspiração.
    O cara ta com barriguinha de tanquinho.

  2. Deutsch
    quarta-feira, 10 de abril de 2013 – 19:52 hs

    O SUL É O MEU PAÍS…sem os pilantras do pt!

  3. QUESTIONADOR
    quinta-feira, 11 de abril de 2013 – 12:50 hs

    -Este pacto(Sudesul) é muito importante e deve ser reativado com a maior brevidade possível!!!!
    -Seria uma importante alternativa para a arrecadação de maiores verbas e investimentos para nossa região Sul e também para uma maior integração entre os três estados.

  4. quarta-feira, 24 de abril de 2013 – 16:32 hs

    É importante sim a SUDESUL como forma de garantirmos nosso desenvolvimento Econômico… Afinal Brasília nos rouba literalmente em bilhões por ano e ultimamente estamos ficando sem ninguém para nos defender. Um ou outro deputado, senador ou governador que brigava com a união por maior retorno e autonomia, foram cooptados pelo centralismo brasileiro. Este DEUSTCH ai acima me perdoe, mas o SUL É O MEU PAÍS não tem nada haver com alemão ou qualquer outra etnia.. Temos haver sim é com o fim da exploração das três colonias do SUL.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*