PPS negocia com Eduardo Campos | Fábio Campana

PPS negocia com Eduardo Campos

Do Ilimar Franco, O Globo:

O PPS vai realizar, em maio, um Congresso Extraordinário, para desembarcar de sua aliança com o PSDB. A maioria do partido está a caminho de uma coligação ou de uma fusão com o PSB, caso se confirme a candidatura ao Planalto do governador Eduardo Campos (PE). A fusão implica muitos ajustes regionais, mas, se ocorrer, o novo partido já teria até nome: “PS40”.

O PTB, que em 2010 apoiou José Serra ao Planalto, também está abrindo sua aliança com o PSDB. Estão em curso conversas para sua integração ao governo Dilma. O atual presidente, Benito Gama (foto), foi sondado para assumir a vice-presidência de Governo do BB.

O partido gostaria de ter o ministro da Integração ou outra pasta, em setembro, quando o PSB pode sair do governo. Isso foi tratado em reunião da cúpula do PTB no Rio. Mas a aproximação com Dilma envolve um tema delicado: o presidente licenciado, Roberto Jefferson, que denunciou o mensalão. Petebistas acham que ele poderia facilitar abdicando de parcela de seus poderes.


4 comentários

  1. verdade
    sábado, 6 de abril de 2013 – 22:18 hs

    Nossa! Que cara de maluco…

  2. antonio cabrera de sá
    domingo, 7 de abril de 2013 – 10:14 hs

    Pois é, todos Partidos procuram se ajeitar, porem, me parece que nenhum deles estão preocupados com a Administração doBrasil. Todos querem e pensam o que é melhor para si, sem contudo levar em conta o Programa Administrativo do candidato, muito menos se o candidato é SÉRIO. Que vergonha, o Brasil está sendo vendido para esses maus politicos. tenho dito.

  3. domingo, 7 de abril de 2013 – 20:30 hs

    Concordo integralmente com o Antônio Cabrera de Sá e dizer ainda que o Presidente do PPS Roberto Freire também é do Nordeste e estão armando para engolir o Sul e Sudoeste e sabem quando eles irão conseguir, nuca.

  4. domingo, 7 de abril de 2013 – 20:37 hs

    Ps40: deve ser Rubens Bueno e os 40 ladrões……….mais ou menos assim né………….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*