Posse da nova diretoria da Terra Roxa é amanhã | Fábio Campana

Posse da nova diretoria da Terra Roxa é amanhã

Acontece nesta terça-feira a posse da nova diretoria da Agência de Desenvolvimento Terra Roxa Investimentos (TRI), com a participação do secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul Ricardo Barros. O presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), José Carlos Valêncio, assume o comando da entidade às 20h no Cristal Palace Eventos, em Apucarana.

Um dos principais focos da Terra Roxa é a construção do Trem Pé-Vermelho, ramal ferroviário entre as regiões metropolitanas de Maringá e Londrina. Uma palestra sobre o assunto será feita pelo geólogo do Laboratório de Estudos do Transporte da Universidade Federal de Santa Catarina, Luiz Antônio Aralovich , um dos responsáveis pelos estudos de viabilidade técnica e econômica da obra.

Recentemente, Barros, anunciou a inclusão da contratação do projeto executivo da obra no PAC 2. “Com o projeto vai ser possível quantificar com clareza as interferências entre as linhas de carga e de passageiro, assim como o valor total da obra e após isso poderemos construir um novo desenho para a execução da ferrovia”, disse.

TERRA ROXA – A Terra Roxa Investimentos é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) criada para divulgar os potenciais econômicos e buscar investidores para o norte do Paraná. A Agência também apresenta novas oportunidades de negócios para os empresários estabelecidos na região.

O trabalho da agência é focado no desenvolvimento econômico e articulação regional, de forma a evidenciar ao Brasil e ao mundo o potencial de toda o norte e noroeste do Paraná, cuja população é de cerca de 3,5 milhões de habitantes.

DIRETORIA

Presidente – José Carlos Valêncio (Maringá)
1º vice-presidente – Fernando Lopes Kireeff (Londrina)
2º vice-presidente – Carmen Lúcia Izquierdo Martins (Apucarana)
Secretário – Wilson de Matos Silva (Maringá)
Tesoureiro – Hélder Miranda de Paiva (Rolândia)
Suplente – Nivaldo Benvenho (Londrina)


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*