Pequeno-burguesa | Fábio Campana

Pequeno-burguesa

Dilma Rousseff estava muito emocionada na reinauguração do Maracanã. Contou que em 1969, na clandestinidade, foi ver um jogo do Flamengo. Depois levou pito dos dirigentes pelo “comportamento pequeno-burguês”.

Naquela época, quem afrouxasse a disciplina ou adotasse valores da “vida burguesa” poderia receber um pito. Foi o caso.


6 comentários

  1. Perseu Guido 21
    segunda-feira, 29 de abril de 2013 – 14:29 hs

    O vermelho quer dizer pompa, não?

  2. Zangado
    segunda-feira, 29 de abril de 2013 – 15:59 hs

    Pelos desbordes da petezada não existe entre eles “pequenos” só “grandes-burgueses” (alguns até “enormes”) depois que assumiram o poder !!!

  3. Sergio R.
    segunda-feira, 29 de abril de 2013 – 16:51 hs

    Sério? Oh dó. Qual o esporte não burguês da época? Matar brasileiros?

  4. Mr.Scrooge
    segunda-feira, 29 de abril de 2013 – 17:57 hs

    Por mais fanático que a gente seja, sempre temos um dia de burguês, ou de pequeno burguês.

  5. segunda-feira, 29 de abril de 2013 – 23:03 hs

    Que fôfa! Uma presidentA dessas é que eu sempre sonhei! Uma mulher formada nas clôacas do comunismo internacional, membra de um grupo que matava, assaltava, explodia quartéis matando recrutas; sequestrava; assaltava bancos e até a casa do Ademar de Barros pra levar seu cofre com seus milhões de dólares dentro, e hoje, tão cândida, tão gente boa, tão pura e imaculada, quase uma Irmã Dulce, assistindo a pelada dos amigos do Ronaldo, contra os amigos não sei de quem!
    E ainda hoje, os vermelhos de plantão berram, ao lembrar que o Garrastazú foi assistir a luta do Eder Jofre, contra o José Legrá, e depois foi ao camarim do nosso eterno campeão, abraçá-lo pela vitória!

  6. Alexandre
    quarta-feira, 12 de junho de 2013 – 11:31 hs

    Pq que neste blogs que bradam por liberdade só tem reacionarios saudosistas da época que se roubavam o país e ninguém podia denunciar, para que a partilha fosse maior, matavam e torturavam com o aparato estatal capacho dos pretensos donos do mundo? Talvez pq agoram mascarados e escondidos em redes sociais atiram ovos podres de seus ninhos rapineiros, qdo se vêem ofendidos e por terem de dividir aquilo lhes sempre foi compartilhado a custas de sangue e suor do trabalho alheio… SEUS BOSTAAS!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*