Paraná terá menos um deputado a partir de 2014 | Fábio Campana

Paraná terá menos um deputado a partir de 2014

De Mario Akira, Jornal do Estado:

O Paraná vai perder uma vaga de deputado federal nas eleições de 2014. Na noite desta terça-feira (9), os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acataram, por cinco votos a dois, o pedido de revisão feito pelo Amazonas. Com a decisão do tribunal, cinco estados ganham mais vagas e oito perdem, incluindo o Paraná. O Amazonas questionava que os índices que definiam as cadeiras na Câmara dos Deputados não tomavam como base o Censo de 2010. O Paraná tem atualmente 30 cadeiras de deputado e passará a ter 29. A mudança valerá já para as eleições de 2014.


5 comentários

  1. quarta-feira, 10 de abril de 2013 – 10:34 hs

    Que pena, so um?

  2. Doutor Prolegômeno
    quarta-feira, 10 de abril de 2013 – 10:41 hs

    O Paraná só perde em âmbito nacional. Reflexo da sua representação. Saudades de Bento, Ney e outros, da melhor cepa que a província já produziu.

  3. QUESTIONADOR
    quarta-feira, 10 de abril de 2013 – 12:01 hs

    -De qualquer forma, a dança das cadeira irá acontecer, mas com uma a menos, a concorrência aumentará!!!
    -O Paraná com 30 deputados não consegue fazer pressão para defender os interesses do povo e do estado do Paraná, com um a menos, não representará grande perda….na verdade os números de deputados por estado deveria ser pelo PIB que produz e não pela população, o que na minha opinião é completamente injusto!!!
    -Quem produz e coopera com a União deverai ter mais voz ativa e não permanecer “escravo” perante a bancada do bolsa farelo…que nada produz!!!

  4. Constanza del Piero
    quinta-feira, 11 de abril de 2013 – 0:30 hs

    Cá entre nós! Num dá pra inverter esse negócio? Quel tal elinarmos TRINTA, e deixarmos só UM? – Um já tá bão demais da conta, o sô!

  5. Gov.Bento Munhoz da Rocha
    sexta-feira, 12 de abril de 2013 – 16:58 hs

    O Ideal é que fossem 10 deputados federais do Estado do Paraná e um Senador,os cofres Publicos e o povo paranaense agradeceria!A propósito disso 17 deputados estasduais e quinze vereadores em Curitiba,seria muito mais dificil eles se elegerem e muito mais fácil do povo fiscalizar a atuação deles.Vamos reduzir o legislativo o um terço.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*