Do Felipe Patury:
O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB-PR) assina no próximo dia 9 um protocolo de intenções com o presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy. Segundo o acordo, a companhia vai disponibilizar conteúdos de capacitação básica em TI e apoiar startups locais por meio de softwares de alta tecnologia, suporte técnico e treinamento de negócios. Além disso, professores e diretores de escolas públicas serão registrados no portal de colaboração mundial do setor desenvolvido pela Microsoft, a rede Parceiros na Aprendizagem. Cerca de 120 alunos da rede pública serão beneficiados pelo programa.
16 comentários
Até que o Betinho é bonitinho, não?
Que legal, quem sabe assim o governo do estado resolve colocar um pouco de tecnologia no Porto de paranaguá. Tá precisando, o sistema operacional usado é o mesmo de 30 anos atrás, os navios quando atracam no local programado, o espaço é medido em passos, para ver se está no lugar certo, acredite se quiser, e o chefe deste setor é engenheiro, imagine se não fosse.
adeus ao software livre. vamos doar dinheiro a micro$oft agora sendo que poderíamos desenvolver soluções aqui mesmo e gratuitas, que poderiam ser utilizados gratuitamente por outras instituições.
Beto é o cara, conectando o Paraná com o mundo. Se fosse o anterior estariamos conectados com os chavistas via telegrafo…
Não seia mais vantajo$o continuar com software livre como dantes?!?!?!?!?!
Indo na contramão, todo poder público deveria, por lei, instituir o uso de software livre. são milhões jogados fora só em licença de uso.
Eita….Entregou de vez a escola pública para a Microsolft
O que acontece com os comentários que enviamos?
Tudo grátis … pela amizade … ora, ora …
Como o Governador nomeou um montão de munícipes para trabalhar no Estado e eles não estão treinados para usar o Software Livre.
Então o negócio será treinar a turma ou jogar fora essa coisa de pobre.
Uau, 120 alunos? Tudo isso?
Ótima notícia. Agora os profesores terão uma ferramenta decente para acessar o Facebook e jogar Paciência.
Pago é melhor que gratuito.Nada de usar coisa livre no governo do Betão.
Até que demorou, todos sabem que a Microsoft (Sofhard) sempre foi financiadora de campanha do grupo (Jaime, Greca, Taniguichi, etc…). Ja que deu furo no ICI e tudo aqui…. Tem de ser reativados os famigerados contratos SELECT. O software livre é totalmente viável, provado em 10 anos. Agora vamos voltar às licensas de uso, tempos de Android, não se justifica pagar pelo que se pode ter gratuito.
Como professor da rede publica, e com conhecimento avançado em tecnologia, posso dizer que essa notícia é boa para nossas escolas. O sistema utilizado atualmente é péssimo, limita os professores e é cheio de brechas para usos inadequados em sites impróprios. é muito mais fácil controlar uma sala com windows do que com linux.
Com software livre, multiplica-se o acesso ao mundo digital, pois com o mesmo recurso se consegue compra quase o dobro dos micros.
Esse acordo ainda persiste?