Estes são os dois pedófilos presos pelo COPE, da Polícia Civil: Edson Mariano Atanásio, 29 anos, e Waldomiro Rodrigues da Silva, 36 anos. Um deles é soropositivo. Com eles foram apreendidas 32 mil imagens de menores (sempre meninos) nus, mantendo relações sexuais com adultos e se relacionando entre eles. “Descobrimos que eles não só tinham imagens das crianças, como em alguns casos chegaram a manter relações com os garotos”, contou o delegado titular do Cope, Amarildo José Antunes.
Entre os absurdos cometidos pela dupla, Antunes destacou o fato de um deles ter abusado de uma garoto que é seu parente. “Eles chegaram a obter material pornográfico de um menino de 5 anos e mantiveram relações com dois irmãos gêmeos. Após isso, obrigaram os dois irmãos a manterem relações entre si”, contou horrorizado o delegado.
Antunes salientou que desde que a dupla foi presa já foram identificadas nove vítimas. “O Atanásio é soropositivo, o que mais assusta aos pais das crianças que descobriram que seus filhos foram abusados ou correram esse risco ao se aproximarem da dupla”, afirmou.
Redes sociais
O Cope prendeu a dupla graças a ação do pai de um garoto de 12 anos, que descobriu que seu filho estava sendo assediado. “Ele descobriu que o filho estava tendo conversas estranhas pelo Facebook. Entrou no meio da conversa, inibiu o pedófilo, mas em seguida ele voltou a procurar o garoto. Então o pai veio até o Cope e nós conseguimos prender os dois”, afirmou o delegado.
Antunes explicou que a dupla sempre utilizava as rede sociais para chegar até os garotos. Eles faziam perfis falsos como se fossem crianças e pediam para que a vítima ficasse nu e se masturbasse em frente à webcam. “Para aqueles que não tinham webcam eles disponibilizavam câmeras fotográficas. Foi numa dessas ações que nós os prendemos”, contou.
A dupla costumava também participar de grupos de escoteiros e religiosos envolvendo crianças, para poder se aproximar das vítimas.
O delegado salientou que a dupla não se contentava apenas em fotografar e filmar os meninos. “Eles chegavam a manter relações sexuais com eles. Há casos em que eles mantiveram relações com o menino dentro da casa dele, quando os pais saíam de casa”, contou o delegado, afirmando que a casa de uma Organização Não-governamental (ONG) em Rio Branco do Sul e uma chácara, na mesma cidade da Grande Curitiba, também chegaram a ser usadas como palcos das barbáries.
Antunes explicou que a dupla oferecia entre R$ 5 e R$ 10 para que os meninos gravassem os vídeos.
Orientações
O delegado disse que os pais devem tomar alguns cuidados como sempre deixar o computador na sala e não no quarto da criança, evitar que aquela criança que tem computador no quarto tenha câmera e não deixar que criança publique imagens ou informações pessoais suas nas redes sociais. “O pai tem que ficar atento com aquele garoto que minimiza a tela da internet quando um adulto se aproxima. Mudanças de comportamento também são notadas, por isso é importante que os pais saibam falar com os filhos, não há tecnologia que substitua a relação de confiança, afeto e diálogo entre pais e filhos”, disse.
10 comentários
Acho que o futuro da dupla não será dos mais felizes…
-Nada do que um expansor retal não resolva para estes dois filhos do capeta…depois joga-se gasolina dentro e taca-se fogo e deixar queimar….e pelo fogo serão purificados!!!!
É SIMPLES,PASSA A NAVALHA NA ” MIXARIA ” DELES E ESTA RESOLVIDO,AGORA SE ALGUM VAGABUNDO DEFENSOR DE BANDIDO ACHAR QUE É UM ATO DESUMANO,PASSA A NAVALHA NO PESCOÇO DO VAGABUNDO.
Não esqueçam que eles tem direito ao “auxilio reclusão”, coisas desse governico.
Um dos piores crimes. Pedofilia mata a criança em vida.
Tenho asco desse tipo de criminoso.
Merecem, no mínimo, castração química. O melhor seria pena de morte mesmo.
Em um formigueiro de 6 bilhões de formigas, essas daí são descartáveis!
O mundo não precisa destes cafajestes! Merecem a pena de morte, para que alimentá-los, “vaciná-los”?!!!!
Este são os famosos LH (Lixo Humano). Não merecem nem pena
de morte. Merecem serem esquardejados um pouco todo dia !!!
Vagabundos tomara que virem mulherzinhas de um Ricardão bem avantajado na cadeia.
E vão ficar vivos?
Tá demorando a passagem deles…