Operação cumpre mandados contra suspeitos de desvio de cargas no PR | Fábio Campana

Operação cumpre mandados contra suspeitos de desvio de cargas no PR

Do G1 PR:

A Operação “Trinca Ferro II” foi deflagrada nesta quinta-feira (11) pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Guarapuava, na região central do Paraná. O objetivo é cumprir 45 Mandados de Busca e Apreensão e 18 Mandados de Prisão Preventiva em seis estados brasileiros, contra uma quadrilha suspeita de desviar cargas transportadas por caminhões no norte do Paraná.

As investigações que culminaram na ação desta quinta começaram em 2011, após a realização da Operação “Trinca Ferro”, que prendeu nove dos integrantes do grupo. O rescaldo das investigações apontou para novos casos suspeitos envolvendo membros antigos e novos da quadrilha, acumulando mais de R$ 5 milhões em cargas desviadas.

De acordo com o Gaeco, o grupo cooptava motoristas com cargas consideradas valiosas, simulava o sequestro dos motoristas e o roubo das cargas, fraudava os boletins de ocorrência para fins de seguro com auxílio de policiais, e distribuía as cargas para diversos receptadores. Foram encontrados desdobramentos das atividades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rondônia, Mato Grosso, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Até a publicação desta reportagem, pelo menos 14 pessoas haviam sido presas em 12 cidades do Paraná. Entre eles, foram identificados cinco policiais civis – entre aposentados e ativos. O material apreendido deve ser encaminhado ao Gaeco de Guarapuava, onde será analisado antes de ser remetido à Justiça.


Um comentário

  1. Vigilante do Portão
    quinta-feira, 11 de abril de 2013 – 23:06 hs

    Muio estranho.

    Exemplo:

    Roubam uma CARRETA de medicamentos,

    Quem vai DESOVAR a mercadoria?

    Não vai ser a farmacinha da esquina.

    É coisa para gente graúda.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*