Ônibus cai de viaduto no Rio; já são 7 mortos | Fábio Campana

Ônibus cai de viaduto no Rio; já são 7 mortos

Ônibus despenca do Viaduto Brigadeiro Trompowski, na Avenida Brasil (Foto do leitor Marcus Sobral/Eu-Repórter).

Do Globo:

RIO – Pelo menos sete pessoas morreram e seis ficaram feridas num acidente envolvendo um ônibus da linha 328 que caiu do Viaduto Brigadeiro Trompowski na pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro, altura da Ilha do Governador, na tarde desta terça-feira. Os feridos estão sendo levados para os hospitais Federal de Bonsucesso, Souza Aguiar, Saracuruna e Getúlio Vargas. Pelo menos duas pessoas que foram levados para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, estão politraumatizados e em estado grave. São dois homens.

Até o momento, seis dos sete mortos foram identificados. De acordo com os bombeiros, são eles: Luiz Antônio do Amaral, de 41 anos; Marcius Flávio do Nascimento, de 36 anos; Oséias da Silva Cardoso, de 39 anos; Ângela Maria Reis da Silva, de 62 anos; Francisco Batista da Souza, de 40 anos; e José Aparecido de Jesus, de 41 anos. Apenas o corpo de uma mulher ainda não foi identificado.

De acordo com informações não confirmadas de um dos passageiros do coletivo, no momento do acidente o motorista estava discutindo com um outro passageiro. Quando eles passavam pelo viaduto, o motorista teria sido agredido com um chute e perdeu o controle do veículo, que caiu de uma altura de dez metros.

Bombeiros dos Quartéis de Ramos, Benfica, Penha, Méier, Ilha do Fundão e Grupamento de Busca e Salvamento foram acionados e a via chegou a ficar totalmente interditada nos dois sentidos para o pouso de dois helicópteros, mas a pista lateral no sentido Zona Oeste já foi liberada. O trânsito é lento. No sentido Centro, a via ficou totalmente interditada, mas teve a faixa seletiva liberada. Os reflexos já estão chegando em Olaria.

Em entrevista à Globonews TV, o comandante do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, Sérgio Simões, afirmou que os feridos no acidente de ônibus na Avenida Brasil foram resgatados de helicóptero. Ele ainda não sabe a gravidade das vítimas:

– Confirmamos sete mortos, sendo cinco homens e duas mulheres. Trabalhamos com a informação de seis feridos. Sabemos que algumas dessas pessoas foram removidas pelo helicóptero, o que pode indicar uma gravidade maior. Estamos com seis unidades do Corpo de Bombeiros, equipes de resgate, salvamento e pré hospitalar. Ao todo são cerca de 50 bombeiros militares. Estamos trabalhando em sintonia com o COR e estamos voltados para liberar o mais rápido possível as vias. Já mobilizamos máquinas para retirar o ônibus – afirmou.

Os motoristas devem evitar a Avenida Brasil e optar pelas Linhas Vermelha e Amarela ou vias internas. O Viaduto Brigadeiro Trompowski, que chegou a ficar totalmente interditado, tem uma faixa liberada e segue lento.
Outro acidente na Zona Sul

Dois ônibus colidiram na Avenida Visconde de Albuquerque, sentido Gávea, altura da Rua Rainha Guilhermina. O motorista de um dos veículos ficou ferido, mas ainda não há informações sobre para onde ele foi encaminhado. A via chegou a ficar totalmente interditada, mas já foi liberada.

Mais cedo, dois acidentes complicaram o trânsito na Avenida Brasil, altura do Caju. Bombeiros do Quartel Central foram acionados para prestar socorro a um homem que teve ferimentos leves em uma colisão entre um carro, uma caminhão e um poste na pista lateral, sentido Zona Oeste. A pista chegou a ser totalmente interditada para retirada do poste. A vítima foi encaminhada para o Hospital Central Aristarcho Pessoa. Um caminhão, um ônibus e um carro também colidiram logo depois no mesmo local. O segundo acidente não deixou feridos, mas atrapalhou quem ia para a Zona Oeste pela pista central.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*