Nereu Moura, João Arruda e vereadores de Porto Barreiro | Fábio Campana

Nereu Moura, João Arruda e vereadores de Porto Barreiro

O deputado estadual Nereu Moura (PMDB) recebeu, nesta segunda-feira (1º), o deputado federal João Arruda e os vereadores de Porto Barreiro, Valmir Scarpari, Claudir José Crotti e José Carlos Zampoli.

“Nosso município está sem representação federal e solicitamos ao Nereu Moura a indicação de um deputado que lutasse para trazer mais investimentos e recursos a Porto Barreiro”, contou Crotti, presidente da Câmara de Vereadores.

“Os vereadores são meus parceiros de longa data, trabalhamos juntos para conseguir melhorias a cidade através do programas desenvolvidos pelo Governo do Estado. Mas eles também precisam participar dos programas federais e o João é competente e se mostrou muito receptivo em representá-los em Brasília”, afirmou Nereu Moura.

“Participei da reunião a convite do deputado e meu trabalho é exatamente este, representar os municípios do Paraná e tentar angariar recursos e investimentos federais para melhorar a qualidade de vida dessas comunidades”, ressaltou João Arruda.

Os vereadores solicitaram ao deputado federal a implantação de uma academia ao ar livre para atender a população de cerca de 4 mil habitantes. “A academia é importante por ser totalmente democrática, atender pessoas de todas as idades. O deputado federal se mostrou muito solícito ao nosso pedido e tenho certeza que em breve teremos a tão esperada academia”, frisou Scarpari.

Solicitações – Os vereadores também aproveitaram a vinda à Curitiba e pediram ao deputado Nereu Moura o auxílio para que Porto Barreiro receba do Governo do Paraná recursos para o calçamento poliédrico de 6 km de estradas pertencentes à área rural do município, 15 mil litros de óleo diesel para o recape asfáltico e a recuperação de microbacias.

O deputado ficou de encaminhar um ofício com as duas solicitações ao secretário da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, assim que os vereadores enviarem o projeto para o calçamento e o recape asfáltico. A Secretaria de Agricultura anunciou hoje que o Governo quer recuperar até o final de 2014, 350 microbacias, através do Programa de Gestão de Solos e Água e Microbacias, que deverá iniciar ainda no mês de abril.

“Tenho uma relação excelente com o secretário e tenho certeza que o Governo do Paraná terá a sensibilidade de atender esses pedidos o quanto antes mas para isso preciso dos projetos em mãos, verificar quais as comunidades que serão beneficiadas. Vou trabalhar para melhorar as condições de acesso às áreas rurais do município”, enfatizou.


3 comentários

  1. SED LEX
    segunda-feira, 1 de abril de 2013 – 20:45 hs

    o maximo da incompentecia instalada numa mesma sala, coitados dos vereadores

  2. Oestino
    terça-feira, 2 de abril de 2013 – 9:49 hs

    Muito obrigado Dep. Nereu Moura por tudo o que vc ja fez e continua fazendo pelo Oeste e sudoeste do meu Paraná.

  3. Rock
    terça-feira, 2 de abril de 2013 – 17:15 hs

    Arruda não ande com esse Nereu Moura ou vai perder o meu apoio, não é muito mas te garanto que uns 80 me acompanham nas proximas eleições, e Nereu é cueca de seda se vendeu fácil fácil para o BetoPink esquecendo que foi Requião que lhe deu as melhores oportunidades na politica, fique com Anibelinho esse sim já provou ser companheiro dos companheiros.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*