Mau negócio | Fábio Campana

Mau negócio

Do Giba Um:

Os advogados dos mensaleiros, que começarão a entrar com recursos na defesa de seus clientes na Alta Corte (embargos infringentes não são reconhecidos por alguns ministros), torcem o nariz para essa queda de braço entre o Supremo e o Congresso, embora José Antonio Dias Toffoli acredite que “é pleno exercício da democracia”. Como tem petista e manobras políticas do Planalto no meio desse embate, os advogados acham que é mau negócio para os condenados, na medida em que, até por questões de corporativismo, aumentará entre os ministros o famoso pé atrás contra quaisquer ações jurídicas. Marco Aurélio Mello, já considerou essa briga como “retaliação”. Para quem não sabe: ao Supremo é dado o direito legal de convocar as Forças Armadas para entrar em campo, se houver desobediência a sentença da Corte.


6 comentários

  1. Deutsch
    segunda-feira, 29 de abril de 2013 – 13:17 hs

    Oba!!!!!!!!!!!

  2. segunda-feira, 29 de abril de 2013 – 14:40 hs

    Acho que o supremo tem até mais autoridade junto as Forças Armadas para convoca-las, se assim não fosse a P.E não estaria dando segurança 24hrs. para o Gilmar Mendes sem o conhecimento da presidanta já na época .

  3. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 29 de abril de 2013 – 14:59 hs

    A situação política no Brasil, hoje: Legislativo de joelhos perante o Executivo que tenta enfraquecer partidos de Oposição e cercear a Imprensa, enquanto o Legislativo quer engilir o Judiciário e tirar poderes investigatórios do MP.

  4. silvajr
    segunda-feira, 29 de abril de 2013 – 21:50 hs

    A velha mídia que tanto se preocupa com os “próceres petistas condenados à reclusão em regime fechado” não dá a mínima para o ‘Mensalão do PSDB’ e para ‘A Privataria Tucana’, trata-se de uma preocupação bem seletiva.

  5. silvajr
    segunda-feira, 29 de abril de 2013 – 21:50 hs

    Josias de Souza tenta explicar o ‘modus faciendi’ do PSDB, onde a mentira e a dissimulação prevalecem, e constrangido pela realidade diz:”A presença de um tucano no epicentro da encrenca que opôs o Congresso ao STF provocou mal-estar e constrangimento no PSDB. Expoente do tucanato de Goiás, o deputado João Campos relatou a proposta de emenda anti-STF de autoria do petista Nazereno Fonteles, do Piauí. Fez isso sem comunicar ao partido”.

  6. segunda-feira, 29 de abril de 2013 – 23:10 hs

    A petezada canalha já se mancou que o baguio é um furo nágua, e já soltou seus sabujos pra tentar salvar a lavoura!
    Hoje cedo, a petista de carteirinha, Mônica Bergamo, já falou na Band News, que não é nada disso. Falou que a coisa partiu de uma minoria petista, lá do quinto escalão, que não teria a mínimas chance de aprovação; que na cúpula petista, NINGUÉM TAVA DANDO NEM BOLA PRO BAGUIO, e que nenhum bacana do partido perdeu um minuto sequer, frente tanta baboseiro, etc etc etc.
    Em outrs palavras, é a petezada tirando solenemente o seu da reta!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*