Luiz Carlos Martins quer ônibus itinerantes para doação de sangue | Fábio Campana

Luiz Carlos Martins quer ônibus itinerantes para doação de sangue

O deputado Luiz Carlos Martins (PSD) apresentou em plenário nesta segunda-feira (22), uma indicação ao Governo do Paraná e Secretaria Estadual da Saúde para a criação de um programa de doação de sangue itinerante. A proposta, aprovada pelos deputados, pede a criação do programa que poderia funcionar em ônibus equipados para a coleta nos municípios do estado, inclusive em Curitiba e região metropolitana.

“É imensa a necessidade de uma ação efetiva para resolver as dificuldades enfrentadas pelos bancos de sangue do Paraná. Os estoques de sangue estão sempre em níveis de grande risco e, ao mesmo tempo, notamos que as pessoas estão dispostas a doar. Se houvesse ônibus itinerantes nos bairros, certamente, a população iria colaborar”, explicou Luiz Carlos Martins.

O deputado também justificou a proposta informando que, diariamente, recebe em seu programa na Rádio Banda B pedidos de doação de sangue de famílias com pacientes internados ou, até mesmo, apelos de bancos de sangue com seus estoques quase zerados.

A indicação será encaminhada aos órgãos do governo ligados à saúde.


6 comentários

  1. LUIZAO JD das Americas
    segunda-feira, 22 de abril de 2013 – 19:46 hs

    Os veiculos (ONIBUS), poderiam ser obtidos junto a Receita Federal (apreendidos na Região de Foz do Iguaçu, fruto de transporte de contrabando).. Há mais de 15 mil veiculos e motos aprodecendo na Receita Federal em Foz do Iguaçu. Nada mais positivo, do que usar estes veiculos, em beneficio da população. Não devem ficar lá, enferrujando, apodrecendo, e servindo de criadouro do Mosquito da dengue !

  2. Hélio
    segunda-feira, 22 de abril de 2013 – 20:44 hs

    Vamos apoiar o Requião Romanelli – Acorda-

  3. joao ovidio paes da silva
    segunda-feira, 22 de abril de 2013 – 20:50 hs

    Essa do deputado Martins e uma boa pedida, pois tem muita gente disposta a doar sangue mas as vezes não tem condição de chegar aos bancos de sangue. Outra coisa que poderia ser feito por algum deputado não interessa o partido seria a reati-vação do hospital do carmo que á varios anos esta desativado e que deveria ser transformado em um pronto socorro somente para acidentados de transito.

  4. Conde
    segunda-feira, 22 de abril de 2013 – 22:25 hs

    Se for grande, o ônibus poderá se chamar vampirão.
    Caso seja pequeno, vampirinho.

  5. terça-feira, 23 de abril de 2013 – 7:39 hs

    Pode ter certeza, que aumentaria e muito o número de doações. Muitas vezes o doador tem dificuldade em ir até o banco de sangue, a alguns anos atrás, vinha um ônibus do hemepar aqui na empresa onde trabalho e sempre eu e meus amigos fazíamos a doação, depois que o ônibus deixou de vir, nunca mais doei, com a correria do dia a dia, fica difícil mesmo ir até os pontos de coleta do hemepar. Parabéns ao deputado Luiz Carlos Martins pena iniciativa.

  6. terça-feira, 23 de abril de 2013 – 8:29 hs

    PARABÉNS DEPUTADO LUIZ CARLOS MARTINS PELA BELA INICIATIVA..POIS MUITA GENTE GOSTARIA DE DOAR SANGUE PARA AJUDAR O PRÓXIMO ,MAS LHE FALTA TEMPO….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*