O presidente da Câmara de Curitiba, Paulo Salamuni (PV), recebeu na terça-feira (23), das mãos de Toni Reis, diretor-executivo do Grupo Dignidade, um documento que repudia o ódio, a violência e a intolerância. Na carta, a organização que milita pela promoção da cidadania LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), pede a retirada do projeto de lei que concede ao pastor Silas Malafaia o título de Cidadão Honorário de Curitiba (006.00011.2013).
Para Toni Reis, o pastor Malafaia faz um discurso de pregação do ódio. “Não é uma questão de evangélicos, cristãos ou ateus, é uma questão de postura do cidadão, de discurso de ódio e de violência, que é tudo o que não precisamos agora”, explicou.
O presidente do Legislativo, Paulo Salamuni, esclareceu que a proposta do título de cidadania é de iniciativa e responsabilidade do vereador proponente. “Meu dever como presidente é assegurar a liberdade dos parlamentares e observar sua inviolabilidade de opinião. Entretanto, isso não impede que essa presidência se posicione contra a intolerância e o preconceito. Nesta Câmara, por convicção e em obediência à Constituição Federal, somos a favor da dignidade da pessoa humana”, afirmou.
26 comentários
Eu tambem não daria titulo nenhum pro MALAFÁIA,e não é por causa da viadagem não,é porque o homem é um mala mesmo.
Engraçado tudo que fala ou expressa opinião sobre sobre Gays é preconceito ou homofobia. Vivemos em uma “DEMOCRACIA” não em um regime militar GAYS.
Malacraia!
Cidadão Honorário para este Pastor sem noção? Realmente eh não ter o que fazer esta Camara!
Quem me conheceu sabe que eu só aprontava no carnaval, e agora tá tudo mudado pois antes nós eramos mais recatados e não aprontávamos em público, não exigiamos casamento, não fazíamos paradas GAY e ai por diante; a gente era veado e lésbica e não GLS e todo mundo vivia feliz. Hoje a nossa comunidade quer casar no papel, adotar crianças e outros bichos e não sabem que nos paises que isso já ocorre está “dando pano pra mangas” pois o homo é instável, separações são frequentes e ai com a lei no papel é uma eterna briga jurídica que antes não ocorria – era tão bom e eles não sabem……..querem direitos adquiridos na lei e só vão perceber a mancada lá na frente!!!!!!!!!!!!!!
É cada vereador que me aparece.
Deviam extinguir as câmaras de vereadores; só dão despesa, não fiscalizam p…nenhuma e ainda ficam de palhaçada.
Malafaia é um excêntrico radical, não merece o título.
Esse Toni Reis é um mala sem alça. Tudo atinge a classe dele. O cara não faz nada para melhorar a sociedade e ainda é exigente. Ele quer respeito mas nem sabe o que é isso.
quem esta passando o título é a grande veradora carla pimentel hahahahahahahahahahahahahahaha
Estamos vivendo hoje a ditadura das minorias barulhentas !
Entre homenagear Malafaia, e emitir um jornaleco gastando milhões, sem sobrar um exemplar sequer pra ver a cara da sacanagem, prefiro o voto ao Mala-Faia!
Pelo menos não custa nada, e dá-se uma enquadrada no universo gay, que tá se achando a última coca cola no deserto.
Parece que tudo está certo, desde que tudo seja feito conforme os desejos do grupo LGBT.
serginho, mais uma vez homofóbico !
É….o tempo em que fumar era bonito e ser viado era feio acabou….as coisas mudaram mesmo.
Qual foi o vereador que propôs o título? Já propôs alguma coisa séria prá cidade? O que esse cidadão trouxe ou traz de bom para a cidade? Apenas é o líder de uma igreja e se limita a ela. Não vejo nenhum benefício coletivo que foi prestado por tal cidadão.
Isso é banalização do título de cidadania. Já vimos isso no passado de vereadores e deputados, cada um na sua, quando apenas davam títulos da espécie e nome de ruas. Será que isso está voltando?
Por bom senso, coerência e respeito a todos os cidadãos curitibanos, cancelem tal proposta.
ESSES AÍ TAMBÉM SÃO DO DEMO,CONTINUE LUTANDO PASTOR,VAMOS MANDAR ESSES MALDITOS PARA AS PROFUNDEZAS DO INFERNO.
É impressionante a intolerância desse pessoal do movimento gayzista, qualquer um que não tem a mesma opinião deles deve ser destruido com toda a virulência. São pessoas intolerantes com o prõximo, não admitem a adversidade e não sabem o que é respeito.
Gayzarada Vadia!!! Todos os dias se reunem e fazem protestos, em Brasilia, em plena tarde. Será que não trabalham??? Ahh claro vivem dos milhoes que o Governo Dilma, lhes dá pra fazerem protestos. Além de promiscuos… inuteis a sociedade, Vão trabalhar.
No documento eles repudiam o ódio, a violência, etc. E o que eles sentem pelo Malafaia (que aliás não engulo muito), não é ódio?
Só sabem nomear ruas e conceder cidadania honorária! Que dinheiro mal gasto com esses 33 vereadores minha gente – espero que tenha alguma exceção a regra.
Gostaria de saber qual vereador que apresentou o projeto de lei tão “relevante” para Curitiba.
Toni vai cuidar da sua organização Dignidade e deixe de ser preconceituoso guri. Democracia não existe só para a tua turma.
Uma pergunta que ninguém responde e talvez a vereadora possa responder:
O que este senhor fez por Curitiba ou para Curitiba, para ser um Cidadão Honorário?
Será que ela sabe o significado desta honraria?
Como foi que este projeto passou pelas assessorias?
Nossa mãe, quanta demagogia numa mulher só!
Silas será homenageado pela Câmara pelo trabalho religioso que presta. Esse é o fato. Na qualidade de religioso ele interpreta a Carta Magna Cristã: a Bíblia. Portanto, as reclamações devem ser encaminhadas a outro Senhor!
Para mim pouco importa o sexo de um ou de outro, mas é fato que tanto o pastor, quanto o tal gayzinho bocudo, não merecem a menor atenção, pois um é cria do outro, um não tem vida sem o outro e ponto final.
Era tão diferente antigamente que os homossexuais tinham até vergonha de se mostrarem publicamente, não queriam envergonhar suas famílias, mas hoje o troço degringolou de tal forma que a bicharada faz questão de ser apontada na rua como homossexual, como se isso tivesse alguma importância na sua vida social.
Vão cagá no mato bando de encrenqueiros, a vida é tão bela e deve ser vivida com alegria e não com eternas brigas por espaços. Esse Toni é um escroto, não percebem que a dele é fazer política? Aposto com quem quiser que em breve esse pulha sai candidato a alguma coisa, o mesmo vale para este pastorzinho ridículo que arrota honestidade e seriedade, mas que no fundo não passa de um cretino que tira dos mais inocentes, o dinheirinho do leite e do pão.
Deus cedeu o seu livro árbitro a todos para escolher a vida que queremos levar da forma que queremos levar.O senhor JESUS CRISTO,em nenhum momento ele cita que podemos julgar as pessoas,mas podemos julgar as suas atitudes.Infelizmente o ser humano é falho nós somos falhos.Graças a DEUS,existe a sua misericórdia e para DEUS nåo existe um grau de pecado e DEUS nåo perdoa a blasfêmia contra o espirito santo.Deus ama o pecador ,mas abomina o pecado.Deus ama a todos os seres humanos,e existe um lugar preparado a todos seres humanos mas temos que ser obediente a sua palavra.O que deus preparou é com ordem e decência ,infelizmente queremos que nossas vontades seja o certo eu amo a todos.Mas existe a lei da semeadura o que se planta colhe .A palavra de DEUS,esta a todos sem acepção de pessoas e em sua palavra aquele que crer em mim e me obedecer será salvo vc e sua casa(sua família).E DEUS nos ensina que a sua palavra é a verdade.
Profetizo o melhor de DEUS sobre nossas vidas que Deus continue nos dando oportunidade para podermos fala do seu amor .Porque o dia do amanha pertence ao único DEUS PODEROSO.Eu creio em DEUS,o senhor JESUS CRISTO morreu por nós levando as nossas dores e enfermidade,deixando a opção de escolha só nåo possamos esquecer que o que é de DEUS PROSPERA.
A palavra de DEUS confronta as nossas atitudes ela é a única luz para os nossos caminho de turbulência. JESUS CRISTO em breve voltara como eu e vc esta .Será que estaremos pronto para com ele acompanha.Como esta´ as nossas vidas,( reflita )um ano abençoado acompanhado de momentos para refletir sobre nossas atitudes se o que tem que prevalecer é a nossa vontade ou a vontade DEUS.