De Eduardo Bresciani, Agência Estado:
BRASÍLIA – A deputada federal e ex-ministra de Políticas para as Mulheres Iriny Lopes (PT-ES) protocolou na Mesa Diretora da Câmara pedido de abertura de processo disciplinar contra o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que preside a Comissão de Direitos Humanos da Casa. O pedido foi motivado por causa de declaração do pastor de que, antes dele, a comissão era dominada por ‘Satanás’. Se a investigação seguir adiante, a punição pode ser até a da perda do mandato.
“É inaceitável que um deputado faça esse tipo de declaração, ferindo a honra e a imagem dos nobres colegas que atuam com dedicação e firmeza para a promoção e valorização dos direitos humanos”, afirma Iriny, que foi presidente do colegiado em 2006.
Na visão da deputada petista, Feliciano infringiu o Código de Ética e Decoro Parlamentar em dois incisos: o que zela pelo prestígio, aprimoramento e valorização das instituições democráticas e representativas e o que fala sobre tratar com respeito e independência os colegas e autoridades.
Pelo trâmite normal, o pedido deve ser encaminhado à Corregedoria da Casa. O órgão, porém, não tem titular desde que se decidiu pela criação de uma corregedoria autônoma. Por acordo de líderes, a indicação deve ser do deputado Átila Lins (PSD-AM). Caberá ao corregedor, dar um parecer sobre o caso e submetê-lo à Mesa Diretora, que decidirá pelo encaminhamento do processo ao Conselho de Ética ou arquivamento. No Conselho, o deputado seria investigado e, se considerado culpado, estará sujeito a penas que vão de uma advertência até a cassação do mandato, que teria de ser aprovada pelo plenário.
8 comentários
O Feliciano foi infeliz nessa declaração inoportuna; extemporânea. Mas isso, pra saciar a fome e a sede das hienas petistas, é um baita prato.
Quando a tal ministra/terrorista Meneccuci diz que “continua mantendo relaçãoes com homens e mulheres”, não é quebra de ética, muito menos de decoro parlamentar.
Quando a mesma ministra diz estar montando um curso que ela aprendeu em Cuba, ensinando a mulherada a praticar aborto em casa, também nada acontece porque a cumpanhêra é cumpanhêra, só isso!
E a cumpanheros e camaradas, tudo é lícito. Tudo podem!!!!!
O petismo é uma afronta a todos os brasileiros!
As relações citadas aí, pela tal ministra são sexuais, viu gente!
O cara deu essa declaração em um culto de sua igreja. Chegamos a isso agora? E quando o papa diz que casamento gay é infiltração diabólica para destruir a família? Todo mundo quer tirar sua casquinha de fama, porque ela não processa o papa? A igreja pensa assim, e também acho que o PT os mensaleiros, a antiga comissão pró gay, eram realmente manipulados por forças das trevas; apenas quem esses pobres diabos viviam aqui na terra.
Entendi. E satanás ficou ofendido e resolveu entrar com abertura de processo disciplinar? E se dissesse que comissão era dominada por Deus, entrariam com abertura de processo também? Precisa dar trabalho para esses petistas, pois de trabalhador só têm o nome.
Meu DEUS!!!… Em que mundo estamos onde um Pastor não pode se manifestar segundo sua fé sem ser importunado, questionado ou levado a responder processo disciplinar por emitir opiniões de fé, de ordem religiosa?… PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA SIM!!!… Nada além disso!… Não suportam que manifestemos nosso pensamento como Cidadãos, e o Pastor ainda mais como Parlamentar… Esses reacionários, estamos diante de uma “INQUISIÇÃO” onde agora quem é perseguido são mos evangélicos… Bancada evangélica onde estão vocês? Escondidos com medo em seus gabinetes? Será que só o Deputado Bolsonaro teve coregem de se manifestar a favor do Pastor?…
Deixem o pastor em paz…
Opinião é opinião..
Ele expressou a dele…
O foco é outro
Enquanto essa discussão perdura, Condenados pela Justiça como o Genoíno e outro lá que não sei o nome foram nomeados pelas mesmas comissões como seus integrantes…
Isso é bem mais grave do que uma pessoa expressando seu ponto de vista sobre determinados assuntos.
Fora louco.
Vai pro manicômio ou pro talibã.
Feliciano como homem publico pode ter falado de maneira a dar margem a interpretacoes como a que vemos (sapateamento louco do PT), mas como Pastor dentro de um culto ele pode falar no ‘evangeliques’ dele e ninguem pode achar nada, pois se trata de liberdade de expressao e culto.
Se alguem chegar na minha cara e me chamar de IMCOMPETENTE eu posso ficar ofendido e querer quebrar a cara do desgracado, mas um advogado colocar em suas alegacoes que determinado juiz eh IMCOMPETENTE, ele apenas esta dizendo que a comoetencia para julgar o caso eh de outra corte. Isso não eh ofensa pro juiz como seria pra mim.
Portanto eh sim perseguicao religiosa!
Deixem o Feliciano mostrar servico sem esse PRECONCEITO doentio que estamos vendo.