Ex-governador da Bahia César Borges assume o Min. dos Transportes | Fábio Campana

Ex-governador da Bahia César Borges assume
o Min. dos Transportes

Da Folha de S.Paulo:

O vice-presidente do Banco do Brasil César Borges será o novo ministro dos Transportes. Filiado ao PR, o ex-governador da Bahia foi chamado para uma audiência com a presidente Dilma Rousseff no início da noite desta segunda-feira (1º) para que a indicação fosse oficializada.

César Borges não era a opção que mais agradava ao PR. Contudo, é o nome de Dilma. O partido negociava com a presidente a indicação de um nome de consenso.

Diante da escolha da presidente, uma ala do PR reconheceu que Borges pode ser encarado com uma opção híbrida, por ser política e técnica ao mesmo tempo. Borges é engenheiro e quando foi senador tinha uma atuação ligada a infraestrutura.

O presidente do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), acompanhou a reunião de Borges com a presidente. Ex-ministro dos Transportes, Nascimento deixou a pasta em 2011 sob acusações e denúncias de corrupção.

Desde então, o partido negociava a indicação de um novo nome desde que foi “faxinado” da pasta. Paulo Sérgio Passos, também filiado ao PR e que virou ministro, não é considerado uma indicação da legenda, mas parte da “cota pessoal” de Dilma.

Nascido em Salvador, César Borges já foi deputado estadual (1987-1995), vice-governador da Bahia (1995-1998), governador (1998-2002) e senador (2003-2011).

Até 2007, era filiado ao então PFL do governador Antônio Carlos Magalhães (1927-2007), de quem era afilhado político.

Na eleição de 2010, tentou se reeleger senador, mas ficou em terceiro lugar.

Borges é engenheiro formado pela Universidade Federal da Bahia.

NOTA

Em nota, a Presidência anunciou a saída de Paulo Sérgio Passos “depois de prestar grande contribuição ao governo e ao país”. A nota lembra os principais feitos de Passos, que “coordenou importantes ações para dar mais eficiência ao sistema brasileiro de transportes”.

Dilma desejou boa sorte a César Borges e afirmou, ainda segundo a nota, que “ele dará continuidade aos projetos essenciais ao desenvolvimento do país com a mesma eficiência que demonstrou no Banco do Brasil”.

Leia abaixo a íntegra da nota:

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, está deixando o cargo depois de prestar grande contribuição ao governo e ao país. No ministério, Paulo Sérgio coordenou importantes ações para dar mais eficiência ao sistema brasileiro de transportes. Assumirá a pasta o ex-senador e atual vice-presidente do Banco do Brasil, César Borges.

A presidenta Dilma Rousseff agradeceu a dedicação, o empenho e o espírito público de Paulo Sérgio Passos em todas as missões que lhe foram confiadas. A presidenta desejou boa sorte a César Borges, manifestando confiança de que, à frente do Ministério dos Transportes, ele dará continuidade aos projetos essenciais ao desenvolvimento do país com a mesma eficiência que demonstrou no Banco do Brasil.

Secretaria de Comunicação Social da
Presidência da República


3 comentários

  1. Zé Coméia
    terça-feira, 2 de abril de 2013 – 7:20 hs

    Falta gente competente nessen PT ….

  2. Marcos leandro
    terça-feira, 2 de abril de 2013 – 8:27 hs

    PFL , Antonio Carlos Magalhães , que dinâmica nossa política .

  3. Leticia Pereira -Jornalista
    domingo, 28 de abril de 2013 – 18:11 hs

    Eu, particularmente e a região Oeste da Bahia ficamos satisfeitos com o nome de césar borges para ser ministro dos transportes. Conhecemos e confiamos na competencia desta grande e importante personalidade politica da Bahia. Parabéns césar borges e que Deus te abençoe ricamente.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*