Em Paranavaí, Beto Richa assinou projeto que cria sede da Unespar | Fábio Campana

Em Paranavaí, Beto Richa assinou projeto que cria sede da Unespar

Ontem em Paranavaí, o governador Beto Richa autorizou o financiamento de R$ 2,5 milhões para a prefeitura comprar novo parque de máquinas – duas motoniveladoras, duas pás-carregadeiras, um rolo-compactador e uma retroescavadeira – e assinou projeto de lei da criação da sede da reitoria da Unespar na cidade do Noroeste do Estado. O projeto será enviado nessa semana a Assembleia Legislativa.

“O papel do nosso governo é fomentar o desenvolvimento dos municípios, dando-lhes autonomia e meios para que possam garantir a melhoria de vida da população”, disse Richa. “A instalação da Unespar será um indutor de desenvolvimento para o município, que atrairá mais pesquisa científica e qualificação de mão de obra”, disse o prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti.

A Unespar é a terceira maior universidade estadual em número de estudantes, com 12,6 mil alunos de 150 cidades. A universidade reúne oito faculdades e oferta 67 cursos. “Essa é uma conquista de todos. Por diversos fatores escolhemos Paranavaí como sede, superando outras importantes cidades do Paraná”, disse Richa.


3 comentários

  1. guri de palmas
    quinta-feira, 11 de abril de 2013 – 11:56 hs

    Só tem uma questão:
    Este financiamento é pago prla prefeoitura na sua íntegra. O govrno atravez do Paranacidade nada mais é do que um banco empretando dinheiro.
    Não há nenhuma benesse do governo estadual oa município, que aliás estará pagando um juro maior do que em mum banco privado.
    Isto é fazer demagogia com o dinheiro do contribuinte

  2. Yuri
    quinta-feira, 11 de abril de 2013 – 13:02 hs

    Alem de incompetente é mentiroso, prometeu que seria em Curitiba devido a briga entra Paranavaí e Campo Mourão pela sede da Unespar.

  3. Zangado
    quinta-feira, 11 de abril de 2013 – 14:28 hs

    Houve um dia em que governar era construir um país!
    Hoje reduziu-se a assinar cheques e correr para as fotos !!
    É o tal XEQUE DE JESTÃO !!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*