A revelação da Polícia Federal de que a quadrilha constituida por assessores de políticos e oficiais de alta patente da Polícia Militar articulou forças para derrubar o comandante geral da PM, coronel Bondaruk, criou grande mal estar em gabinetes do governo. Afinal, havia muita gente de alto e médio coturno que insistia nessa demissão. Estariam todos envolvidos com a rede de corrupção?
Como a investigação ainda não terminou é possível, muito possível, que se desvende essa parte da trama que chegou a unificar fardados e paisanos contra o coronel Roberson Luiz Bondaruk.
10 comentários
A coisa tá feia Fábio. Esta é apenas a ponta do iceberg, o Comandante está de parabéns, assim como o Secretário Cid Vasquez. Como PM fico envergonhado ao ver tanta sujeira na Corporação que amo e defendo a mais de vinte anos. O que me consola é que nós, bons policiais, somos a grande maioria, e que a justiça, apesar de tardia, está sendo feita. Está aí a prova da influência maléfica da política na PM, seja em operações, transferências e principalmente promoções. Chega de apadrinhamentos e benécies a vagabundos e bandidos.
Isso demonstra a fragilidade do sistema de segurança, um assessor parlamentar nomeando comandantes de batalhões, escolhendo quem vai trabalhar aqui e ali, e a parte podre da polícia planejando derrubar o comandante. É ingerência política mandando na segurança pública. As corregedorias são apagadas; Está em estudo o estatuto da Polícia Civil e ninguém sugeriu as garantias constitucionais dos juízes e do ministério público aos policiais para realizarem o seu trabalho, entre elas a da inamovilidade. É só a Polícia Federal para fazer essa limpa mesmo.
Ih primo a coisa está ficando a cada dia mais feia. Abra o olho enquanto é tempo, e bota na rua os vagabundos e os bandidos na cadeia., porque Polícias cheias de marginais são inúteis. Lugar de bandido e ladrão não é na Polícia, não é mesmo primo?
Pois é, e tudo começou com o delazzarento na secretária de segurança O irmão dele é um dos maiores traficantes do Pr e nunca foi preso. Porque será?
Sr Fabio Campana, a vergonha é muito maior o Chefe da Funesp (grana) esta em um inquerito Civil e varios oficias etc
É facil consultar Google (Adriano Marcelo Novochadlo) etc e a PF nada, e o processo das oficinas que era responsabilidade dele e outros .
Cmte Bomdaruk deve agir com pulso e seriedade.
Todos querem uma fatia do bolo. O atual Comandante está comendo todo o bolo e não quer repartir com ninguém, pois o cargo de Comandante é o mesmo de Secretário de Governo e seus vencimentos são maiores, além é claro, do PODER. Tudo se resume em DINHEIRO E PODER, parece coisa de maçonaria. Imagine se os outros coronéis não querem também ?
não consigo acreditar que o Cel Vieira esta metido nisso, não acredito
Cel Vieira um homem de bem, e nos batalhões onde passou foi uma pessoa digna, coerente e de respeito,
Essa PRE é um antro. Se gritar pega ladrão, não sobra um meirmão. Só saem do ar-condicionado pra morder.
Sempre vai ter gente tentando derrubar quem é correto. A banda podre deve estar chorando as pitangas com um Comandante assim, e um Secretário de Segurança como o nosso. Tem quadrilha aí que o que quer é ver esses dois fora, pra tomar o Estado. TSC TSC TSC. Parabéns, Governador, por não ter caído nessa pressão!!! Pra frente, PARANÁ!