Horário nobre Sem medidas de impacto para anunciar, Dilma Rousseff deverá fazer pronunciamento enxuto na TV por ocasião do Dia do Trabalho, enfatizando o pleno emprego e conquistas pontuais dos assalariados. Para aplacar a revolta das centrais sindicais, a presidente receberá hoje Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral). A ideia é discutir os itens da pauta trabalhista, cabendo ao ministro Manoel Dias (Trabalho) levar a posição do Planalto aos eventos festivos de amanhã, em São Paulo.
Que tal? O governo estuda propor a sindicalistas um calendário escalonado para atender duas de suas reivindicações, projetando para o pós-2014: a redução da jornada para 40 horas semanais e o fim do fator previdenciário.
Contra o tempo A presidente também convocou para hoje reunião com sua equipe para tratar do projeto que regulamenta os direitos dos trabalhadores domésticos. O impasse está nas regras para as indenizações rescisórias.
6 comentários
Vai dizer que a inflação é uma marolinha, sem importância, que já devorou os ganhos reais obtidos nos últimos anos, mesmo descolados da produtividade? Vai dizer que o importante é o crescimento trepado no consumo financiado por juros módicos, que podem se tornar uma corda para enforcar o devedor, quando os juros começarem a subir por causa da inflação? Vai dizer apesar disso tudo, o governo continua gastando cada vez mais com despesas de custeio e os investimentos em infraestrutura vão se arrastando pelo caminho? Vai dizer que a inflação baixa – única conquista econômica realmente importante da nação, desde a proclamação da República – pode ruir graças à demagogia lulopetista? Se não disser vai estar enganando o povo, que com seu trabalho e suor sustenta um Estado monstruoso, que começa a soçobrar.
Depois das VAIAS que ela levou ontem em MS , está morrendo de medo de levar novas vaias principalmente porque sabe que não tem nada a comemorar
Dizem que toda vez que uma MULHER fala – ainda mais sendo ESTRELA – a oposição sem PROJETOS treme nas bases sem um dos principais pilares já detectados pelo FHC: POVO!
Sem POVO a oposição não chega nem ao SENADO.
Senado?
Pode ser.
Tem sempre algum dono da maioria dos senadores não é verdade?
Uns servem como PORTA VOZ DO PIG. Outros são representantes dos BANQUEIROS e tem aqueles que… bem… cada POVO tem o GOVERNO QUE MERECE!
Viva a ESTRELA!
Enquanto o POVO quiser a ESTRELA VAI CONTINUAR BRILHANDO neste nosso IMENSO BRASIL. Em parte há que se agradecer incompetência da OPOSIÇÃO em apresentar um projeto que convença. E isso é culpa do PIG que transformou a oposição nessa coisa mole, gelatinosa, sem forma, camaleônica e disforme.
Que forma tem mesma a OPOSIÇÃO no Brasil?
Que cara?
Aécio das gatinhas?
Marina que perdeu o partido depois de divulgá-lo nacionalmente?
Eduardo que se mostra TRAÍRA?
Serra o do aborto?
FHC o que já não sabe disputar eleição nem com a princesa morta?
Sei.
A ABL
Mas essa é do JORNALISTA PREMIADO AMAURY. Salvo que naquela casa não se leve em conta o talento literário. Ai fica mesmo o ‘esqueçam o que eu disse’…
Bom dia a todos!
SERIA UMA ÓTIMA NOTICIA ELA DIZER QUE VAI RETIRAR A ENORME CARGA TRIBUTÁRIA DA RENDA DO TRABALHADOR E PASSAR PARA O CAPITAL.
Depois das vaias em Mato Grosso do Sul até eu teria cuidado ao falar porcarias. A Dilmonha e o PT estão sofrendo uma queda vertiginosa, mas isso já era anunciado, estão provando do próprio veneno. Quem fala muito corre o risco de morrer pelo tamanho da boca.
Porra salete, FHC de novo??