Delegada da PF nega a advogados de Lula acesso a inquérito | Fábio Campana

Delegada da PF nega a advogados de Lula acesso a inquérito

Do Painel, Folha de S.Paulo:

Arquivo confidencial Responsável na PF pela investigação sobre o suposto envolvimento de Lula no mensalão, a delegada Andréa Pinho negou a defensores do ex-presidente acesso ao inquérito. Em despacho, ela sustenta que a Justiça Federal decretou segredo do caso. Embora lembrem de súmula vinculante do STF que diz ser direito do acusado ter “acesso amplo aos elementos de prova”, advogados do petista descartam, por ora, a adoção de medidas judiciais para requisitar toda a documentação.

Naquele tempo 1 Criminalistas que atuam no julgamento do mensalão evocam a passagem de Nelson Jobim pela presidência do Supremo para criticar o ministro Joaquim Barbosa, avesso ao contato com os advogados.

Naquele tempo 2 Afirmam que, ao contrário do atual presidente, Jobim, ao lado de Ellen Gracie, recebeu grupo de profissionais para colher opiniões sobre a relação com Judiciário. Entre os participantes estavam José Eduardo Alckmin e Antônio Carlos de Almeida Castro.


4 comentários

  1. flavio luiz
    quarta-feira, 24 de abril de 2013 – 11:14 hs

    Essa delegada merece promoção, quem sabe de em alguma investigação mais concreta, apesar dificil de acreditar pois já que a turma do mensalão pede a cabeça dela, pois o chefão
    esta sendo denunciado.

  2. UM APEDEUTA NA PF
    quarta-feira, 24 de abril de 2013 – 11:25 hs

    quarta-feira, abril 24, 2013

    POLÍCIA FEDERAL PEDE QUEBRA DE SIGILO DE FREUD GODOY, O ‘FAZ TUDO’ DE LULA, E OUVE O OPERADOR DO MENSALÃO

    Freudy Godoy com Lula, quando o petista era Presidente.

    foto: http://www.aluizioamorim.blogspot.com

  3. Max
    quarta-feira, 24 de abril de 2013 – 12:46 hs

    De ser por isso que Lula já está procurando emprego fora do Brasil, até que conseguiu uma boquinha no NYT (sic)

  4. Observador
    quarta-feira, 24 de abril de 2013 – 12:59 hs

    Esta investigação estava a cargo do Ministério Público Federal, pois foi lá que Marcos Valério fez a denúncia contra o ex Presidente Lula. Porque será que eles encaminharam para a Polícia Federal investigar? Já que eles são contra a PEC 37, não deveriam ter encaminhado, e sim, proceder as investigações. Quanta contradição.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*