Cassado diploma do prefeito de Ivaiporã Carlos Gil e do vice | Fábio Campana

Cassado diploma do prefeito de Ivaiporã Carlos Gil e do vice

A juíza eleitoral Juliana Trigo de Araújo cassou, nesta terça feira, dia 9, o diploma do prefeito de Ivaiporã Carlos Gil. Ela julgou parcialmente procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral impetrada pelo ex-prefeito Cyro Fernandes Corrêa Júnior, do PT, contra o prefeito eleito de Ivaiporã Luiz Carlos Gil (na foto, à esq.) e seu vice Adail Rother Junior (dir.), ambos do PMDB, e decretou a cassação do diploma de ambos e a inelegibilidade de Luiz Carlos Gil pelo período de 8 anos.

A magistrada considerou que houve abuso de poder econômico, que feriu os artigos 19 e 22 da Lei Complementar 64/90. A juíza considerou que foi utilizado o Shopping Ivaiporã como comitê eleitoral, houve distribuição de vale combustível em troca de adesivagem de carros de eleitores e ocultação de gastos com transporte gratuito de eleitores que não constaram na prestação de contas.

O prefeito pode recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral de Curitiba sem deixar o cargo.


27 comentários

  1. Soldado de Chumbo
    quarta-feira, 10 de abril de 2013 – 10:38 hs

    Um TRALHA a menos no poder !!

  2. Harry Françóia
    quarta-feira, 10 de abril de 2013 – 10:57 hs

    Conheço Carlos e Adail Rother Jr, são pessoas que jamais permitiriam irregularidades no pleito eleitoral que os levaram à administração de Ivaiporã. Contudo, na política a insatisfação do perdedor, é uma fonte inesgotável de criação para derrubar o eleito, no caso, os eleitos. Até fabricar provas é possível para ver o adversário fora do páreo, mas quem perde mesmo é o povo da cidade estava totalmente abandonada e que está melhorando em tudo nestes 100 dias de novo governo. Ao meu ver, justiça não foi feita pela Digna Magistrada Julgadora.
    Harry Françóia – Advogado em Curitiba.

  3. marcio jose nantes
    quarta-feira, 10 de abril de 2013 – 11:56 hs

    DINHEIRO COMPRA TUDO,

    NAO COMPROU ESTE JUÍZ

    QUE JULGOU COM DECENCIA, SEM MEDO, SEM COVARDIA

  4. Rodrigo
    quarta-feira, 10 de abril de 2013 – 20:48 hs

    Porco maldito, bando de de alienado, uma cidade onde ninguém tem estudo, população pobre que se rende ao poder de um porco capitalista como esse, fora seu verme.

  5. quarta-feira, 10 de abril de 2013 – 21:02 hs

    O Cyro junto com o PT fez tantas calúnias e difamação que mesmo se o Gil usou de certos recursos não teria ganho as eleições.Esse PT só prejudica a cidade e agora quem vai ter coragem de levantar um parque industrial?Ouvi um comentário que o Cyro tinha proposta para o Gil que se ele não o denunciasse então o Cyro também não denunciaria o Gil.Vocês acham que estaria certo o Gil não fazer a denuncia para não correr o risco de não ser cassado?E o presidente da câmara que parecia que não teria chance de ganhar.Me surpreendi com a quantidade de votos que ele fez.Será que ele tem as costas quentes em algum lugar?

  6. Constanza del Piero
    quarta-feira, 10 de abril de 2013 – 21:04 hs

    Quanto menor a biboca, e pra ajudar, atendendo ao pedido da petezada, é fatal! O cara vai pra fita mesmo!
    Por outro lado, o falastrão lulla que arrastou o poste por quatro anos por todos os cantos desse imenso Brasil, com tudo pago pela bolsa da viúva, sequer uma reprimenda tomou!
    Dois pesos, e duas medidas!

  7. Anônimo
    quarta-feira, 10 de abril de 2013 – 21:57 hs

    Até os cachorros sabem quem comprou votos aqui em Ivaiporã, porque encheram as barrigas nos churrascos de campanha eleitoral. A verdadeira democracia é conquistar os votos e não compra-los….

  8. João Eduardo Tenorio Caetano
    quinta-feira, 11 de abril de 2013 – 7:52 hs

    Quando nós pensamos que a justiça é cega ela abre um olho e começa à fazer justiça muito bom só assim a população começará acreditar em nossa justiça brasileira?

  9. Marcia cristina da Silva
    quinta-feira, 11 de abril de 2013 – 10:38 hs

    Querido Harry Françóia, vc esta muito mal informado, eu nao pertenço a nenhum partido politico, alias tenho nojo de politica, mas posso te informar com convicção que vc nao conhece esses dois individuos, carlos gil e adail, pq a compra de voto foi nojenta em nossa cidade, tenho uma vizinha que que pegou R$ 300,00 reais pela placa colocada na casa dela, gasolina e cesta basica destes cidadões que estam dizendo por ai, que acha um absurdo, que fez campanha de casa em casa, esta mesma vizinha veio me oferecer se eu queria tb por placa, pq o locutor da radio uba o entao josuel roberto , estava pagando e tb doando gasolina, doando? comprando! disse a ela pegue mesmo e nao vote, e um absurdo sim politicos com poder economico usar do dinheiro para se eleger.. votei em branco e continuo votando, pq e uma vergonha.

  10. soraia
    quinta-feira, 11 de abril de 2013 – 13:45 hs

    NÃO ACHO QUE DOIS PESOS DUAS MEDIDAS, PENSO QUE A JUSTIÇA É PARA TODOS SE ELE ERROU QUE PAGUE E SE O CYRO ERROU QUE TAMBÉM A JUSTIÇA SEJA FEITA. E QUE O GIL APRENDA QUE GANHAR HONESTAMENTE É O JUSTO, O MAIS SIMPLES E MAIS SATISFATÓRIO… PENSEM NISSO E USEM PARA COMO EXEMPLO PARA CRIAREM SEUS FILHOS. HONESTIDADE SEMPRE E EM TUDO!!!

  11. Anônimo
    quinta-feira, 11 de abril de 2013 – 16:34 hs

    Ele devia se candidatar em alguma cidade do litoral. Segundo os puxa-sacos só vive na praia.
    Ainda segundo os puxa-sacos a caneta da juíza que assinou a sentença do Cyro é big, já a que assinou a sentença do “graudão” é Parker de ouro KKK…

  12. juliano cordeiro
    quinta-feira, 11 de abril de 2013 – 16:51 hs

    IVAIPORA A JUSTIÇA NAO SE ACOVARDA,, AO CONTRARIO DE CAMPO MOURAO

  13. adelson
    sábado, 13 de abril de 2013 – 16:51 hs

    eles compraram votos ?ta e dai ! o importante é oque estão fazendo pela cidade, coisa que os outros não fizeram e tambem compraram fotos.

  14. adelson
    sábado, 13 de abril de 2013 – 16:53 hs

    com o gil na prefeitura ivaiporã vai pra frente pod ter certeza.

  15. Lindomar
    domingo, 14 de abril de 2013 – 10:34 hs

    O DURO NÃO É VER OS CANDIDATOS FAZEREM A POLÍTICA NA BASE DO C.C.G (CERVEJA, CHURRASCO E GASOLINA) O DURO É VER AS PESSOAS ACEITAREM O ERRO E, ATÉ MESMO ACHAREM UMA COISA NORMAL A COMPRA DE VOTOS.

  16. Lindomar
    domingo, 14 de abril de 2013 – 10:58 hs

    Adelson se os outros candidatos também compraram votos porque não apareceram as provas ? Por falta de espionagem é que não foi.

  17. cidadã
    domingo, 14 de abril de 2013 – 20:36 hs

    o PMDB governou por diversas vezes Ivaiporã, desidiosos pra não dizer dolosos, causaram grandes prejuízos na área social e da saúde, nada aconteceu, outros vieram, nada mudava, até que surge um idealista, cercado de outros poucos e, eles muito fizerem, só 04 anos para limparem uma verdadeira bagunça, enfrentaram muitas barreiras, muitas construídas pelos opositores que não pensaram no benefícios dos cidadãos, mas na popularidade deles e na impopularidade que poderiam causar contra o outro, tentavam impedir muitas obras boas, mas resistindo fortemente, o resultado foi o das urnas, que mesmo corrompida, foi quase vencida…..pela primeira vez em muitos anos vi PMDBISTAS arregaçarem as mangas para trabalhar, fiquei até emocionada, mas atentei para o fato de que AGORA TERIAM QUE FAZER, PORQUE NÓS ELEITORES ESTAMOS FICANDO CADA VEZ MAS DIFÍCIL DE COMPRAR, se agora não caprichassem poderiam ABONDAR A POLÍTICA….POR ISSO AGRADEÇO A ÚLTIMA GESTÃO, VOCÊS FORAM DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA A POLÍTICA LOCAL….

  18. Anônimo
    segunda-feira, 15 de abril de 2013 – 7:57 hs

    TODOS os eleitores receberam dinheiro dos candidados desta cidade para adesivar e pagar combustível, até mesmo o ex-prefeito da cidade que concorria a sua reeleição. Hipócrita o candidado, que ganhou e que deixou de ganhar, que não admita isto e mais hipócrita ainda, o que sabe
    O ex-prefeito da cidade têm todo o seu direito de ir atrás e correr atrás do prejuízo por ter perdido a eleição para um homem que se candidatou pela primeira vez e foi eleito.
    A cidade estava esquecida, as ruas em péssimo estado, canteiros e locais públicos deixados de lado e o que se ouvia era que só quem mora em Ivaiporã sabe

  19. Anônimo
    segunda-feira, 15 de abril de 2013 – 8:24 hs

    TODOS os eleitores receberam dinheiro dos candidados desta cidade para adesivar e pagar combustível, até mesmo o ex-prefeito da cidade que concorria a sua reeleição. Hipócrita o candidado, que ganhou e que deixou de ganhar, que não admita isto e mais hipócrita ainda, o que sabe que isso acontece em sua cidade, até mesmo em sua família e repreende essa atitude abordada aqui, como a de cidadãos alienados, atrasados e que moram em bibocas como vi em comentários anteriores.

    Só quem mora em Ivaiporã e veio visitar a cidade nos últimos 5 anos sabe. A cidade estava esquecida! As ruas em péssimo estado, canteiros e locais públicos deixados de lado e o que se ouvia era que as verbas não haviam sido repassadas.

    O ex-prefeito teve o seu tempo de mostrar o seu trabalho e de fazer as coisas acontecerem. Indepentendemente da compra de votos (voltando a afirmar que não é coisa que acontece apenas na minha cidadezinha) o povo reagiu pelos votos e elegeu um novo prefeito.

    Eu moro nessa biboca chamada Ivaiporã. Posso dizer com convicção que não vendi meu voto a nenhum dos candidatos, apesar de ter recebido propostas de todos os partidos, TODOS. Posso dizer também que vi pessoas que “venderam” seus votos a até mesmo dois candidados que na hora de votar, não escolheram estes candidados.

    Nós queremos mudanças, queremos progresso! Isso é ser um povo alienado? Se fossemos assim, teríamos aceito a cidade como estava, da maneira como estava.

    É dever do eleitor escolher o seu candidato. Faz parte da índole de cada um votar conforme as necessidades da cidade. A maneira com a qual o eleitor age nas urnas se transformará em resultados observados na cidade e até hoje, não vi nenhuma cidade perfeita, não vi nenhuma eleição totalmente limpa e não conheço nenhum candidato que eleito ou não, não tenha feito algo de errado para ser julgado.

  20. DE ANÔNIMO PARA ANÔNIMO
    terça-feira, 16 de abril de 2013 – 13:01 hs

    Larga de falar bobagem se os outros dois candidatos tivessem dado gasolina tá na cara que as provas contra eles também estariam na justiça, assim como as do Gil. Fuçaram tudo na prefeitura e só acharam um aumento mais do que justo, dado aos funcionários públicos para condenar o Cyro.

  21. adriana
    domingo, 21 de abril de 2013 – 0:52 hs

    Deus é justo !!!!Aqui se faz aqui se paga….Vamos mudar povo!Colocar genteeeee SÉRIA para administrar essa cidade linda de Ivaiporã,

  22. De Anônimo para Anônimo
    domingo, 21 de abril de 2013 – 22:22 hs

    domingo 21 de abril 2013

    O povo voto certo gente que nasceu em Ivaiporã .
    que sabe administrar que nasceu para brilhar não para fazer criticas
    Gil tem visão já esta fazendo Ivaiporã andar.
    O Gil ama Ivaiporã sempre foi nos baile do clube festar com o povo.
    Eu acredito que este homem vai fazer Ivaiporã crescer .

  23. Anderson Silveira
    segunda-feira, 22 de abril de 2013 – 10:36 hs

    Se o Gil realmente for cassado, vai reclamar no PROCOM para pedir seu dinheiro de volta…

  24. Anderson Silveira
    segunda-feira, 22 de abril de 2013 – 10:46 hs

    A gasolina já foi queimada, o dinheiro já foi gastado, as cestas já foram consumidas, a cerveja já foi urinada e o churrasco já foi defecado. Para acabar de vez com a sujeira na campanha eleitoral de 2012 de Ivaiporã, só falta o Gil ser definitivamente cassado…

  25. terça-feira, 30 de abril de 2013 – 11:52 hs

    grandes idiotas emvejosos pena que nem todos comseguem cheguar a onde ele chegou ,pois preguntem porai quem trabalho por adiverssario se recebeu paguamento pelos cervisos prestados pois se vor asim a lei trabalhitas e pra todos e nao paguar os colaboradores tambem e crime.

  26. Anônimo
    quarta-feira, 1 de maio de 2013 – 13:04 hs

    Dos poucos que não eram voluntários e trabalharam na campanha do Cyro que eu conheço receberam. Larga mão de falar bobagens o puxa saco de rico.

  27. eloy
    segunda-feira, 27 de maio de 2013 – 9:30 hs

    eu naci me criei nesta cidade amada hoje moro fora nao veijo hora apo so este senhor chamou nosso pessoal de anafabeto miseravel passa fome ta muito enganado la tem muitas pessoas estudada sim volta pra ivaiporala quem nao tem estudo porque nao estudou temos grades homes mulheres nossa cidade vale do ivai teve tem grades pessoal pelo nosso brazil afora nao venho desfazer do vossa senhoria nao conhesse

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*