Cardozo diz que PF tem autonomia para investigar Lula | Fábio Campana

Cardozo diz que PF
tem autonomia para investigar Lula

Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (Givaldo Barbosa/Agência O Globo).

Do Valor Online, via O Globo:

SÃO PAULO — O ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo (PT), disse nesta quinta-feira, em São Paulo, que a Polícia Federal tem autonomia para investigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do mensalão. Segundo Cardozo, a PF é “republicana” e não está submetida a “nenhum tipo de interferência, de qualquer natureza”.

O comentário do ministro foi feito depois de ter sido questionado por jornalistas se a PF estaria apta a investigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua eventual participação no caso do mensalão.

— A PF está apta a investigar quaisquer dos crimes que estão na sua competência”, afirmou, antes de participar de um debate sobre Segurança Pública na Assembleia Legislativa de São Paulo, na tarde desta segunda-feira.

O Ministério Público Federal do Distrito federal pediu a instauração de um inquérito criminal para apurar o suposto envolvimento do ex-presidente no mensalão.

Lobby
O ministro ainda negou lobby na escolha de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, as indicações se deram de forma “republicana”.

— O governo sempre escolheu os ministros de forma absolutamente transparente e criteriosa e isso continua — disse.

— Garanto que na escolha de nenhum ministro houve qualquer tipo de conversa que não fosse embasada pela ética ou pelo critério republicano — acrescentou.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse na quarta-feira que as investigações sobre a eventual participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no mensalão serão feitas “com isenção”.


12 comentários

  1. A Sociedade Responde
    quinta-feira, 11 de abril de 2013 – 22:59 hs

    Pelo visto, tudo é “republicano”. Dirceu também tem um jeito estranho de ver o lado republicano. Ou seria, quem sabe, o nova versão do populismo republicano decadente e ainda não bolivariano?

    A sociedade não tem mais que ouvir o Dirceu falar asneiras. Ele tem, na verdade, que cumprir o seu novo destino traçado pelo STF, sob a batuta constitucional. O tempo passa, o tempo voa e Dirceu já não entoa como antigamente.

    A máscara caiu!

  2. Constanza del Piero
    quinta-feira, 11 de abril de 2013 – 23:35 hs

    Então tá bão!

  3. Lee
    sexta-feira, 12 de abril de 2013 – 0:44 hs

    A PF tem autonomia sim. Não tenha dúvida.
    Mas esse ministro parece-me apenas um boneco de ventríloquo e às vezes acho que assume posturas covardes, verminídeas, sob o argumento de que as cadeias estão lotadas.
    Para dar dinheiro pro Eike torrar com sua megalomania de papel e para financiar as empreiteiras do Lula a superfaturar na África não falta dinheiro.

  4. Raposa do Rabo Felpudo
    sexta-feira, 12 de abril de 2013 – 8:14 hs

    kkkkkkkkkkk autonomia? kkkkkkkkkkkkkkk investigar? kkkkkkkkkkkk Lula? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

  5. tadeu rocha
    sexta-feira, 12 de abril de 2013 – 8:51 hs

    NA VERDADE P.F. TEM SIM QUE INVESTIGAR O LULA,EU NAO ACREDITO DE ISSO VAI ACONTEÇER, FAÇA UMA PESQUIZA, ASSIM O BRASILEIRO APROVA SIM OU NAO, INVESTIGAR O LULA A P.F., SÓ PARA VOCES SENTIR A RESPOSTA DOS BRASILEIROS……. VOU DAR MINHA RESPOSTA SIM SIM SIM

  6. flavio luiz
    sexta-feira, 12 de abril de 2013 – 9:27 hs

    São tudo farinha do mesmo saco, não dá pra acreditar neste povo do mensalão.

  7. sergio silvestre
    sexta-feira, 12 de abril de 2013 – 9:33 hs

    As provas contra o Zé Dirceu,foram aquelas ditas pelo quase cadaver Roberto Jeferson.
    Deputado quase sempre a margem da lei,que tinha um braço criminoso no RIO DE JANEIRO com a policia rodoviaria dali.
    Não foi uma prova cabal como os 200 mil por deputado na compra dos votos para a reeleiçãodo FHC,e tambem não foram provas cabais como aquelas da privatisação,pedagios,metro etc que foi os carros chefes arrecadatorios dos tucanos.
    Na verdade ,eu acredito que houve sim desmandos,mas muitos menores daquilo que acontece até em Nossa Senhora Das Farinhas.

  8. laisa lopes
    sexta-feira, 12 de abril de 2013 – 10:12 hs

    Será? kkkkk

  9. Xenofontes
    sexta-feira, 12 de abril de 2013 – 11:24 hs

    Vai Cardozo, agora conta aquela do papagaio que mentia até de bico fechado

  10. Mr.Scrooge
    sexta-feira, 12 de abril de 2013 – 14:02 hs

    O ministro da Justiça não poderia ter sido mais justo, não digo lógico porque não existe político lógico. Agora quero ver a PF encontrar provas contra o 51, porque se havia alguma o cara já deve ter dado cabo delas.

  11. Anônimo
    sexta-feira, 12 de abril de 2013 – 17:25 hs

    José Eduardo Cardozo é do PT logo NÃO É CONFIÁVEL.

  12. Constanza del Piero
    sexta-feira, 12 de abril de 2013 – 21:35 hs

    Lógico, lógico! – Assim como é REPUBLICANA e principalmente DEMOCRÁTICA, a Coréia do Norte, aquela mesmo que o petismo bandido acaba de apoiar; ou seja:
    DEMOCRATIC PEOPLE’S REPUBLIC OF NORTH KOREA!
    O racinha perigosa esse petismo!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*