Brasil terá um computador por habitante em 2016 | Fábio Campana

Brasil terá um computador por habitante em 2016

Até 2016, o Brasil deverá contar com 200 milhões de computadores, ou seja, um equipamento por habitante, revela pesquisa da FGV. A média seria alcançada em 2017, porém, o crescimento da venda de tablets acelera o processo. O País conta hoje com 118 milhões de computadores em uso (corporativos ou domésticos) – três equipamentos para cada cinco habitantes. O número dobrou em quatro anos e continuará crescendo em ritmo acelerado.

Para o ano que vem, a FGV calcula que serão duas máquinas para cada três habitantes. “Estamos antecipando em um ano o que previmos no ano passado por conta do crescimento maior de unidades vendidas e o principal motivo são os tablets”, disse o coordenador do estudo, Fernando Meirelles. “Vende-se um computador por segundo no Brasil”, completou Meirelles. Ele prevê que em 2013 serão comercializados 22,6 milhões de unidades, consolidando o País com índice acima da média mundial por habitantes não só em computadores, mas também em telefones e aparelhos de televisão.


2 comentários

  1. Perseu Guido 21
    sexta-feira, 19 de abril de 2013 – 13:08 hs

    em 2016 tablete vai ser museu…

  2. Adalberto Jardim
    sexta-feira, 19 de abril de 2013 – 19:53 hs

    Fantástico. Aí quando precisarem de saúde, moradia, transporte e segurança, poderão acessar ao computador e pedir ajuda a quem está no poder.
    Mais uma vez: FANTÁSTICO!!! As pessoas irão para as filas dos postos de saúde e poderão acessar as redes sociais enquanto esperam ser atendidas.
    PARABÉNS AO BRASIIILLLL!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*