Beto Richa confirma hora atividade aos professores | Fábio Campana

Beto Richa confirma hora atividade aos professores

A Assembleia Legislativa vota na próxima quarta-feira, 24, dois projetos do governador Beto Richa que ampliam os avanços aos professores do Paraná. O principal deles garante um terço da carga horária do professora para hora-atividade, uma bandeira histórica do magistério estadual. O outro incorpora no plano de cargos e salários dos professores, o direito a progressões. “As leis vão assegurar avanços merecidos pela dedicação, trabalho e compromisso dos professores com a qualidade do ensino oferecido aos nossos alunos”, disse Richa.

“Para avançarmos na qualidade da educação é fundamental reservar tempo no horário de trabalho para que os professores repensem práticas, tirem suas dúvidas e planejem a ação pedagógica, tendo como foco o aluno e seu aprendizado. É isso que o Governo do Estado está propondo com essa alteração de lei”, completa Richa.


6 comentários

  1. Leomar
    segunda-feira, 22 de abril de 2013 – 15:03 hs

    Parabéns Governador,
    esta fazendo uma grande administração junto com Flavio Arns pela eduação do Paraná, e também melhorou muito a qualidade da merenda escolar, continue assim, pois teu pai foi o melhor governador para a educação e você esta sendo o espelho dele.

  2. Confiança no Brasil
    segunda-feira, 22 de abril de 2013 – 15:12 hs

    Isso é uma ação concreta em favor da educação. Uma reivindicação de muitos anos dos professores. No Paraná o respeito chega atodos. Aí é bonito !

  3. Rafael
    segunda-feira, 22 de abril de 2013 – 17:22 hs

    Nosso amigo, irmão GERSONI NETTO grande liderança surgindo em Curitiba e no Paraná.
    Foto ao fundo, 2011.

  4. Carlos
    segunda-feira, 22 de abril de 2013 – 18:21 hs

    Pois é….O Requião atendeu a todas as reivindicações dos professores. O Beto levou o salário dos professores ao mesmo patamar dos profissionais de nível superior do Quadro Próprio do Poder Executivo. Agora concede a redução de um terço da carga horária. E a educação pública está cada vez pior. Dá pra entender?

  5. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 22 de abril de 2013 – 18:52 hs

    Vai ter dinheiro?

    Quando é que vão implantar na folha?

  6. Junior
    terça-feira, 23 de abril de 2013 – 8:50 hs

    O outro projeto não se trata de professores e sim dos FUNCIONÁRIOS da educação básica. Os chamados Agentes Educacionais I e II.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*