BC volta a subir juros após quase dois anos e Selic vai a 7,5% ao ano | Fábio Campana

BC volta a subir juros após quase dois anos e Selic vai a 7,5% ao ano

De O Globo:

Para resgatar a credibilidade, o Banco Central elevou ontem a taxa básica de juros pela primeira vez desde julho de 2011. Numa decisão sem unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) subiu a Taxa Selic em 0,25 ponto percentual. Com isso, os juros passaram para 7,5% ao ano.

A decisão teve o apoio da presidente Dilma Rousseff, mas dividiu a cúpula do BC. Seis diretores foram favoráveis à alta dos juros e dois votaram contra. E justamente o responsável pela política monetária, Aldo Mendes, ficou entre os dissidentes. Para tomar a decisão, o Copom avaliou que a alta de preços é generalizada, mas ponderou que, diante das incertezas, a política de combate à inflação tem de ser feita com “cautela”.


3 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 18 de abril de 2013 – 10:49 hs

    A aprendiz de feiticeira, madama Dilma e seu assistente Margarina estão acabando com a única coisa realmente importante que ocorreu no Brasil nos últimos quinhentos anos: o fim do câncer inflacionário que flagelou gerações a fio e destruiu todos os esforços que nosso povo vem fazendo há séculos, com trabalho e suor. Foi o fim dessa doença maligna que trouxe a atenuação da miséria e o desenvolvimento da última década. O resto é demagogia lulopetista que vai terminar por derruir tudo que foi feito, apenas para louvar a vaidade de um semi-deus de pés de barro e seu poste-criatura.

  2. salete cesconeto de arruda
    quinta-feira, 18 de abril de 2013 – 12:27 hs

    Tomatinho.
    Marolinha!
    O POVO CONTINUA FELIZ E SEM MEDO!
    Quantos eduardos serão necessários para o PIG?

  3. Vigilante do Portão
    quinta-feira, 18 de abril de 2013 – 18:11 hs

    DEMOROU.

    Fazendo um JOGUINHO PERIGOSO, seguraram a taxa, mesmo vendo a INFLAÇÃO subir.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*