As revistas da semana segundo Ernesto Vargas | Fábio Campana

As revistas da semana segundo Ernesto Vargas

Bingo !!!! A mãe das enfadonhas e repetitivas cantoras de AXÉ ganhou as rodas das fofocas em todo o País ! Daniela Mercury e sua esposa jornalista, Malu Verçosa, estão juntas e coladas. Também estão sorridentes na posada capa de Veja, que não poderia perder uma carona dessas para multiplicar suas vendas. Reportagem não aborda nada de novo. Fotos de casais homossexuais e a eterna e inconclusiva discussão acerca do amor entre seres do mesmo sexo. Na política, o quente fica por ocasião da volta de Erenice Guerra, ex-ministra da Casa Civil petista, aos bastidores do lobby brasiliense. Veja afirma que Erenice, aparentemente defenestrada pela presidente Dilma, continua a agir em beneficio próprio costurando rechonchudos contratos entre empresas privadas e estatais. E, o pior, diz a semanal, nas barbas da rainha Dilma e por meio de um escritório de advocacia fantasma instalado no Lago Sul.

Agravam ainda mais a denúncia o fato de que Erenice mantém os serviços de seu marido e filho nas empreitadas lobistas (os mesmos que a “auxiliavam” antes); e a recente viagem ao Nordeste na qual a danada e discreta ex-ministra acompanhou a comitiva presidencial. Dilma terá trabalho para desmentir Veja. Na editoria internacional, o ditador da Coreia do Norte, Kim Joung-Un, permanece abraçado a sua bomba atômica e ao discurso ameaçador. O líder gordinho com cara de boneco de cera diz que irá jogar m… no ventilador, como faziam seu pai e avô, mas parece ter sido alertado de que a sua máquina de destruição seria estacionária. Em outras palavras, caso aperte o gatilho, o seu povo – além do próprio ditador maluquinho – virara pó em fração de segundos. Coitado do físico nuclear que chefiou o ambicioso projeto….

Época, assim como a principal concorrente, leva o arco-íris à capa e faz de Daniela Mercury um novo ícone político da causa gay. Mas com exceção da curta entrevista com a cantora baiana, a reportagem pouco acrescenta ao já bastante debatido tema nesta era Marco Feliciano. Felipe Patury diz que é Dilma quem bate o pé pela candidatura de Mercadante ao governo de SP, e que Lula apenas diz amém, embora os preferidos do ex-presidente sejam Mantega e Alexandre Padilha. A revista relata também que empresas como a Ferrabraz, de muito sugestivo nome, entre várias outras, contratam despachantes da Receita para simplesmente fazerem sumir dívidas milionárias dos arquivos do órgão. O MPF investiga. Outra matéria desvenda livro da escritora e psicóloga norte-americana Maria Konnikova, que usa o genial Sherlock Holmes para mostrar que a observação e o raciocínio lógico são os melhores caminhos para otimizar nossas relações pessoais e profissionais – algo elementar, meu caro Watson, mas esquecido numa época em que predominam as informações fáceis da nova tecnologia, o Google como substituto da memória e o culto à aparência.

IstoÉ, sempre dada a conclusões apressadas, agora garante que o sistema de cotas nas universidades é sucesso no Brasil. Sobram argumentos subjetivos, mas faltam dados à matéria que respaldem afirmações como a suposta melhora na qualidade do ensino atribuída ao modelo. No mais, a revista requenta assuntos da semana como a violência contra as mulheres, com gancho nos casos recentes do Rio de Janeiro, e a impressão de moldes e próteses do corpo humano em máquinas 3D.

Essa editoria das resenhas desculpa-se pela falta da semana passada. Um dos operários da comunicação encontrava-se no primeiro mundo, mas a internet por lá falha também. Não foi possível baixar a Veja no país do TIO SAM ! Abs e vamos à labuta!!!!


8 comentários

  1. Vigilante do Portão
    domingo, 7 de abril de 2013 – 17:49 hs

    Como é que ficou o caso da Erenice?
    E a Rosemary, 2ª dama do governo Lula?

    A mídia bate e depois esquece.

  2. BOZO
    domingo, 7 de abril de 2013 – 18:08 hs

    É UM VERDADEIRO MASSACRE … A IMPRENSA, ESCRITA, FALADA E TELEVISIVA DÁ UM IBOPE ENORME A TAIS NOTÍCIAS RIDÍCULAS … UMA VEZ POR TODAS, HOMOSSEXUALISMO NÃO É NORMAL E NUNCA SERÁ ACEITO PELA SOCIEDADE … ATÉ O SNOOP DOGG, RAPPER E CANTOR AMERICANO, ESTA SEMANA EXTERNOU SUA AVERSÃO A TAL CONDUTA. SOU TOTALMENTE CONTRA A HOMOFOBIA, MAS, QUE PROCUREM UM PSIQUIATRA … PELO AMOR DE DEUS !!! JÁ VIROU SAFADEZA … DE DAS GROSSAS …

  3. sergio silvestre
    domingo, 7 de abril de 2013 – 19:00 hs

    É a propaganda do apocalipse.Quando os artistas e formadores de opinião desbundam desse jeito é porque a nossa maioria que gostam da fruta esta ficando cada vez menor.

  4. LUIZ
    domingo, 7 de abril de 2013 – 20:09 hs

    MAIS UMA NO TIME DO DIABO.

  5. FUI !!!
    segunda-feira, 8 de abril de 2013 – 3:54 hs

    Homofobia não, porem esta exposição escancarada de uma pessoa
    formadora de opinião para mim é doença…

  6. Paulo
    segunda-feira, 8 de abril de 2013 – 9:02 hs

    Safadeza mesmo, o remédio é vergonha na cara, e Deus em suas vidas porque estão sendo dominados pelo diabo.

  7. segunda-feira, 8 de abril de 2013 – 10:46 hs

    Mas não é de hoje que ela gosta de uma briga de aranhas.

  8. Constanza del Piero
    segunda-feira, 8 de abril de 2013 – 19:20 hs

    Que nada. Essa véia tava fora da mídia há séculos. Aliás, nunca passou de simples cantora de modismos passageiros, que despontam aos borbotões todos os anos lá na Bahia!
    E a única coisa que poderia recolocá-la por alguns dias na mídia seria uma babaquice dessas!
    Filhos crados; marido não tem pra dar satisfação; arruma uma parceira, promete-lhe uns trocados se o negócio dá certo, e tá feita a “parceria”. Vergonha na cara? Isso quase não existe mais nesse Brasil, meio gay, meio petista!
    Salve, salve Daniela Mercury! Deus que ajude, que fique nisso. Oxalá consiga chegar só até no Faustão, e coisas desse nível!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*