Liberada área para novas indústrias em Campo Largo | Fábio Campana

Liberada área para novas indústrias em Campo Largo

O trabalho de articulação do Governo do Estado, junto à prefeitura de Campo Largo e à Sanepar está possibilitando a liberação de uma área de mais de 1.700 hectares, equivalente a 17 milhões de m2, para a instalação de empreendimentos industriais no município da Região Metropolitana de Curitiba. O anúncio foi feito nesta terça-feira (2) pelo secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul Ricardo Barros durante a cerimônia de lançamento da empresa Gri-Cei, em Campo Largo.

De acordo com Barros, a área em questão não poderia receber indústrias por estar dentro da bacia do Rio Itaqui, que é utilizada pela Sanepar para captação de água. Entretanto, a Sanepar anunciou recentemente que está transferindo o sistema produtor de água da região para o lago da barragem do Rio Verde e vai deixar de utilizar a bacia do Itaqui para abastecimento público, a partir do início de 2015.

“Estamos criando condições para a implantação de um distrito industrial na cidade. Uma área bem localizada que pode ajudar outras empresas a se instalar aqui na Região Metropolitana de Curitiba”, afirmou Ricardo Barros.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*