Anvisa revoga suspensão de vendas de suco AdeS, da Unilever | Fábio Campana

Anvisa revoga suspensão de vendas de suco AdeS, da Unilever

Produtos suspensos desde o dia 18 de março já podem voltar a ser vendidos nos supermercados (Lucianne Carneiro/Agência O Globo).

De O Globo:

RIO – A Anvisa liberou, nesta segunda-feira, a fabricação, distribuição, venda e o consumo de todos os lotes dos alimentos com soja da marca AdeS, de iniciais AG, produzidos pela linha de produção TBA3G, na fábrica da Unilever em Pouso Alegre (MG). A única exceção é o lote de AdeS Maçã AGB25, 1,5 litro, que permanece interditado “por estar em desacordo com a legislação sanitária e apresentar risco à saúde”. A decisão da Agência é baseada no relatório de inspeção sanitária, realizada pela Vigilância Sanitária de Minas Gerais e de Pouso Alegre na unidade. A determinação foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

Desde o dia 18 de março a suspensão estava em vigor em razão de uma falha da empresa, que resultou no envase de soda cáustica em embalagens de suco AdeS Maçã, 1,5 litro. De acordo com a Anvisa, durante a inspeção foi verificado que a falha operacional atingiu apenas a fabricação do “produto Alimento com Soja sabor maçã, marca AdeS, embalagem de 1,5L, lote AGB25, fabricado em 25/2/2013 e válido até 22/12/2013”.

– As investigações mostraram que a falha foi pontual. Entretanto, continuaremos a monitorar as medidas corretivas que estão sendo implantadas pela empresa – afirma o diretor de Controle e Monitoramento sanitário da Anvisa, Agenor Álvares.


Um comentário

  1. Zé Roberto
    segunda-feira, 8 de abril de 2013 – 15:32 hs

    Compre vc tb o suco do ADEUS.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*