Do Josias de Souza:
Um dos opositores mais ativos do PT e do governo de Dilma Rousseff, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) observa com certo desalento o modo como seu partido gerencia a escolha do candidato à sucessão de 2014. Incomoda-se sobretudo com a reiteração da divisão interna entre o tucanato de Minas e o de São Paulo. “Ninguém aguenta mais essa conversa fiada. Já ficou cansativa, enjoativa.”
Líder do PSDB no Senado até fevereiro, Alvaro atribui a reiteração do fenômeno a um erro que considera capital: a falta de uma eleição prévia para definir o nome que representará a legenda na disputa presidencial. A essa altura, diz o senador, já não há mais tempo para a realização de primárias. “Deixamos passar a oportunidade. O partido enterrou as prévias”, lamenta.
“Para funcionar, o processo deveria ter sido deflagrado no início do ano passado, com uma campanha de filiação partidária que aproveitaria as eleições municipais. Algo do tipo: filie-se ao PSDB e ajude a escolher o candidato à Presidência. A campanha continuaria ao longo de 2013, com intenso debate nacional. No início do ano que vem, com os pretendente já posicionados, o partido faria sua escolha.”
Na opinião de Alvaro Dias, o PSDB deveria ter estimulado o debate. Acha que uma disputa interna conduzida “de forma imparcial” teria resultado em benefícios para Aécio Neves, não o contrário. “Se tivéssemos optado pelas prévias, não estaríamos discutindo eventuais dissidências no partido. Ao final, ninguém teria autoridade moral para se colocar como dissidente em relação ao escolhido.”
No ano passado, Alvaro Dias manifestara o desejo de participar, ele próprio, de uma disputa pela vaga de candidato do PSDB ao Planalto. Hoje, o senador trata do assunto como coisa do passado: “Acho que teria sido interessante o partido escolher entre vários candidatos, até para estimular o debate nacional e encontrar o melhor discurso. Nessa linha, eu não teria me recusado a participar.”
8 comentários
É, seu Alvaro Dias. Como é difícil sentir isso. Você deve sentir o gosto amargo, como aquilo, com que você serviu a tantos companheiros teus, tantas e tantas vezes. Principalmente, tua arrogância e petulância. Não se pode esquecer dos ares das planícies, eles fazem bem prá saúde e para a Política.
SÁBIOS DE SIÃO
Este protocolo é bem sério :
“Os gentios são um rebanho de carneiros e nós
somos os lobos! E bem sabeis o que acontece aos car-
neiros quando os lobos penetram no redil! Fecharão ainda
os olhos sobre tudo o mais, porque nós lhes prometere-
mos restituir todas as liberdades confiscadas, quando se
aquietarem os inimigos da paz e os PARTIDOS forem re-
duzidos à impotência. É inútil dizer que esperarão muito
tempo esse recuo ao passado…” [Protocolo 11 – O Estado
Totalitário].
MEU COMENTÁRIO…
Dá-se a impressão que, o PSDB, segue a cartilha do PMDB e não tem o minimo interesse em vencer a eleição presidencial do próximo ano.
Com raras e honrosas exceções, tem mostrado que ainda está vivo no plano nacional, mesmo com a força de dominar o maior Estado da Federação.
Cada qual, dos chamados caciques, a começar por FHC, conta a sua história da forma que lhe convém.
É uma verdadeira Torre de Babel.
Não estão unidos, sequer para fazer oposição.
Por isso, o Brasil vai se preparando para releger DILMA ROUSSEF que aliás, possui todos os méritos, graças a fragilidade dos que se apresentam para enfrentá-la.
E MAIS…
Podem anotar que, para 2018, estará, o PT com amplas possibilidades de continuar no comanda da Nação.
GLEISI, A NOVIDADE DO PT/2018
Entre os nomes que surgem como novidade do Partido dos Trabalhadores para 2018, podem apostar as fichas em Gleisi Hoffmann.
Dilma, queiram ou não esta oposição tacanha, medíocre que se pratica atualmente, vai passar como um trator em 2014 e preparar o cenário para o comando feminino.
Senador abandone essa canoa furada em que o Beto Richa se meteu, ele so tem ouvidos pro TRAIADOANO e Rossoni, demorou para sair vc não merece a derrota que os tucanos terão no seu curriculumm
Sai daí rápido, Álvaro. Fuja da ‘PRIVATARIA TUNGANA”.
O sabe tudo…e nada faz…nem nunca fez…mas já atrapalhou muito.
PV?????????????????????????????????????????????
É, democracia nos partidos, só na sigla, como trabalhista, também.
Como li no largadoemguarapari – conclave para eleger o Papa e conchavo nas decisões de partidos.
Na verdade o PSDB esta vendo que perdeu mais uma para o PT,2014 sem sombra de duvida a DILMA vai ser reeleita!!!!!