Ilimar Franco, O Globo
Depois de sentar à mesa com o DEM, o candidato do PSDB ao Planalto, senador Aécio Neves (MG), conversou ontem com o presidente (em exercício) do PTB, Benito Gama. O tucano quer manter os trabalhistas na oposição e torce pelo insucesso das negociações para a integração deles ao governo Dilma. Aécio precisa do PTB para ter cerca de seis minutos de propaganda na TV.
Os articuladores de Aécio Neves avaliam que o PPS vai apoiar Eduardo Campos (PSB). E acham que isso é bom, pois temem que, sem aliados, Eduardo desista. Eles também precisam da candidatura de Marina Silva e, por isso, anteontem, votaram contra a urgência de projeto que deixava sem tempo de TV e fundo partidário novos partidos, como a Rede.
“O Aécio precisa do Eduardo e da Marina. Sem eles, os eleitores vão achar que não haverá segundo turno”, relatou um tucano. Aécio não teme o desgaste de uma guerra com Eduardo e Marina. Avalia que todos terão de bater na presidente Dilma, porque é ela quem tem intenções de voto para perder na campanha.
8 comentários
Pobre e desgraçado país. Ser condenado a aturar esses tipos como líderes políticos, que em países civilizados estariam relegados a algum sub-emprego de segunda classe. É a predetisnação nacional. Praga de nascença.
É a prole na politica como no judiciario,a cada geração são piores,porque os gostos agução e partem para a corrupção desenfreada.
O que mais me desaponta é a falta de criatividade deste pessoal.Ai dou razão para espertos que fundam supostas igrejas e ficam milionários.
Estamos vivendo o seculo dos vendedores de iluzão.
Caro FÁBIO, concordo com a manifestação do PALPITEIRO, pois
nenhum dos candidatos ora apresentados possui carisma,
personalidade, determinação pessoal e intenção clara de assumir
riscos e propostas que empolguem o eleitorado brasileiro, eles
aguardam que a candidatura caia no colo, não vão buscar,
conquistar o espaço, são frouxos e novamente por ausencia
desses elementos politicos o brasileiro irá votar no LULLA /
DILMA pois eles realmente declaram isso ao eleitor, mesmo
patrocinando todos os tipos de falcatruas que não são
denunciados e assumidos pela oposição. Atenciosamente.
Odiamos tanto o pestismo, mas tanto que queremos que ele fique no poder para sempre.
Acredito que o Eduardo Campos é o melhor, se ele se unir com a Marina é pareo duro.
Diógenes esculhambava a ganância pelo poder e pelos bens materiais. De lanterna na mão, saia do barril onde dormia, à procura dum homem honesto.
O mando é a mola que move os políticos e a honestidade, como predisse Rui, não é a virtude empregada na busca do poder.
Como disse Dilma, para ganhar eleição se faz o diabo. Cruz Credo!
Exceção à inviável eleitoralmente Marina Brasileira Morena da Silva, justamente por causa da inversão de valores que vivemos hoje, a palavra idealismo na boca de qualquer um dos outros, soa como blasfêmia.
Deus nos livre de Aécio Neves é outro playboizão igual ao Beto Richa.
Jô Hansen, a oposição não tem credibilidade.