A Câmara aprovou um golpe de Estado!, por Ricardo Setti | Fábio Campana

A Câmara aprovou um golpe de Estado!, por Ricardo Setti

Do Blog de Ricardo Setti:

É uma barbaridade!

A Comissão de Justiça da Câmara dos Deputados — justamente a comissão de JUSTIÇA — aprovou hoje um projeto de emenda à Constituição que, se levado adiante, representará nada menos do que um golpe de Estado.

Contrariando uma multissecular tradição profundamente enraizada no Ocidente, contrariando o espírito da Constituição, contrariando o bom senso e as regras elementares da democracia, a emenda à Constituição pretende submeter ao Congresso decisões da Justiça que declare leis como inconstitucionais.

Isso ocorrerá – se essa loucura prosperar – sempre que o Supremo Tribunal Federal julgar procedentes as chamadas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adin) propostas por vários órgãos legalmente autorizados a isso (veja quais na lei que regula as Adins, parágrafo 2º).

Ou seja, deputados e senadores serão quem decidirão, em última instância, se vale ou não vale o que eles próprios aprovaram. Nesses casos, serão os juízes de si mesmos — em detrimento dos direitos e garantias individuais dos cidadãos, cuja garantia é a Justiça.

O Legislativo, sempre controlado, como os demais Poderes, pelo Judiciário nas nações civilizadas e decentes, será seu próprio controlador em determinados casos — e se colocará acima do Poder Judiciário.

É um escândalo, é uma imoralidade.

Leia mais em A Câmara aprovou hoje um golpe de Estado! Nada menos do que isso!


40 comentários

  1. salete cesconeto de arruda
    quinta-feira, 25 de abril de 2013 – 18:58 hs

    Tradição só GARANTE LEIS PARA RICOS.
    Para os pobres TRADIÇÃO no Brasil só garante TORTURA.
    VIVA O CONGRESSO BRASILEIRO!

  2. SED LEX
    quinta-feira, 25 de abril de 2013 – 19:13 hs

    PARA UM POVO QUE VENDE SEU VOTO , EM TROCA DE DENTADURA, CADEIRA DE RODAS, BOLAS , JOGOS DE CAMISA ETC…SÓ PODERIA TER COMO REPRESENTANTES PESSOAS QUE DEVIAM RECURSOS , PATROMONIO DO POVO ETC . COM O MEDO DE IR PARA CADEIA(É CERTO QUE NEM OS MENSALEIROS IRÁO) MAS COM O MEDO DE SER O PRIMEIRO FAZEM BARBARIDADES COMO ESTA.

  3. mr scrooge
    quinta-feira, 25 de abril de 2013 – 19:21 hs

    Dize me com quem andas e dir te eis quem es. Sera que estamos condenados a repetir os erros do passado. Quem deve estar dando otimas risadas sao os ditadores de 64.

  4. Francisco de Assis
    quinta-feira, 25 de abril de 2013 – 19:34 hs

    Congresso não da golpes, quem da golpes ou são os Tribunais ou os Generais. O que decidir o Congresso é cisa que emana do povo, portanto é o desejo do povo, muito diferente de golpe.

  5. quinta-feira, 25 de abril de 2013 – 19:42 hs

    Só Jesus para nos salvar daqueles que estao tomando o Brasil, numa ditadura camuflada e perversa!

  6. quinta-feira, 25 de abril de 2013 – 20:55 hs

    Francisco de Assis, ( que não tem nada haver com o Santo e nem com o Papa ), você é lesado das idéias. Achar que o que o Congresso aprovou… é vontade do Povo, é de uma ignorância Absurda, O Povo não foi consultado pra tal aprovação, Se o Congresso representasse de fato do Povo, ja teria mudado o Código Penal, endurecendo as penas e reduzido a Maioridade Penal, destes bandidos “de menores” que estão soltos nas ruas.

  7. Alessandro
    quinta-feira, 25 de abril de 2013 – 21:11 hs

    Ridículo. Golpe sem nenhuma dúvida. Cadê a tripartição de poderes? Bem vindos à Venezuela.

  8. Max
    quinta-feira, 25 de abril de 2013 – 21:26 hs

    Era uma vez uma CONSTITUIÇÃO que deliberava a liberdade e independência dos 3 poderes .

  9. chaves
    quinta-feira, 25 de abril de 2013 – 22:06 hs

    O castigo virá em breve, ninguem segura mais esse trem.

  10. Deutsch
    quinta-feira, 25 de abril de 2013 – 22:08 hs

    Nota-se que a salete aumentou a dose da “coisa” e o tal francisco de assis é um verdeiro merd@. São dois exemplos de como a burrice e a idiotice graça por esse país comandado pela ANTA BURRA.

  11. Roque Alves
    quinta-feira, 25 de abril de 2013 – 22:29 hs

    Soberania do Poder Judiciário. O Parlamento brasileiro, dentre tantas reformas, deveria propor unificar o Judiciário, federalizando as suas instâncias, nos três níveis. E, estabelecer eleição direta para os membros da magistratura por suas respectivas Cortes, assim, extinguindo o poder de indicação de magistrados pelo chefe do Poder Executivo.
    Cordialmente, Roque Alves.

  12. JC 3zotti
    quinta-feira, 25 de abril de 2013 – 23:07 hs

    $$ QUANTOS DINHEIROS PAGA?
    Quanto em dinheiro paga o posicionamento de uma tal de Salete Chatoneto ou de u ‘francisco de Assis, defendendo que os deputados aprovam em defesa dos prórpis? Evidente que ninguem pode ser juiz de si, que quem aprova as leis não pode ser quem julga o seu cum primento. Por isto que nossa fágil democratis conta co 3 poderes independentes.

    Estes dois, não diria idiotas, mas sim comprados, pacahos ou não entendemm lhuas ou são uns completos prostituidos (sim, prostituidos, pois vender a consciencia tbém é uma forma de prostituição).

    Que vergonha tê-los como brasileiros.

  13. Diego
    quinta-feira, 25 de abril de 2013 – 23:17 hs

    Essa m$%d@ de país, já ta na hora de sair daqui..

  14. SOLANGE LOPES
    quinta-feira, 25 de abril de 2013 – 23:20 hs

    P.Q.P. ler os comentários da Salete neste blog é de dar azia em sal de fruta. Peladona, porque voçê não vai para Cuba, com passagem somente de ida.

  15. NARIZ DE FOLHA
    quinta-feira, 25 de abril de 2013 – 23:48 hs

    Paem de bobear. O PT quer mandar em tudo e em todos. A ordem do Lula é só eleger deputado federal e senador, para dominarem o Congresso na base da ditadura branca, disfarçada.

    A nação tem que se levantar contra esta concentração de poder na presidência da República, e no Congresso Nacional, onde, por tática que o PT montou, eles vão cada vez mais maioria,. Eles mandam e desmandam, pois os deputados do PT e os comprados, são fanáticos e obedecem as ordens do Palácio do Plnalto.

    Aqui está a explicação para essa tal cesconconeto que é também uma fanática pelo PT e por essa ditadura branca que está sendo implantada aos poucos para o desastre da nação.

  16. Pereira
    sexta-feira, 26 de abril de 2013 – 0:25 hs

    Depois não reclamem dos tanques nas ruas!

  17. Parreiras Rodrigues
    sexta-feira, 26 de abril de 2013 – 4:12 hs

    Tô indo prá Caparaó, pro Vale da Ribeira, pro Araguaia. É preciso reorganizar a luta contra a Ditadura. Salete, cê tá desconvidada…

  18. Troll
    sexta-feira, 26 de abril de 2013 – 5:25 hs

    Salete, está na hora de consultar o teu taxidermista!

  19. sexta-feira, 26 de abril de 2013 – 7:49 hs

    É lamentável que fato como este aconteça em nosso pais.A impunidade toma conta. Vamos torcer que estas atrocidades não avance, só nos resta se mobilizar e fortalecer a mídia,esta sim, tem desenvolvimento um papel fundamental.

  20. valdir bassai
    sexta-feira, 26 de abril de 2013 – 8:58 hs

    Pena que a PTzada desmontaram o exercito. Sabiam que os militares poderiam se opor a essa falcatrua que estão fazendo e por isso enfraqueceram os militares, deixando o pais livre para fazerem o que bem desejarem.

    Como torço para que fechassem o congresso para poder estabelecer a ordem nesse País arrasado pelas ratazanas.

    Vamos as redes sociais mostrar a verdadeira face do pt.

  21. claudio
    sexta-feira, 26 de abril de 2013 – 9:25 hs

    Legislar em causa própria …simples assim, eles ( os políticos ) não querem correr o risco de perder mandatos por conta da corrupção, desvio de verbas, entre outras coisas.( vejam o caso do mensalão ) Se existe uma constituição, precisamos de pessoas que deixem de lado as paixões partidárias e politico-pessoais, e se atenham às leis que de fato que conduzem a nação. Portanto o tirar o poder do Supremo e dar esse poder aos políticos, é simplesmente dar um tiro de misericórdia no judiciario brasileiro, e colocar o povo definitivamente nas mãos dos politicos mal-intencionados que vão usar e abusar desse poder.
    Por outro lado, isso mostra a guerra instaurada por conta das declarações do Presidente do STF Joaquim Barbosa que se posicionou cointrário a criação dos novos tribunais e mais recentemente o ministro Gilmar Mendes suspendeu a tramitação do projeto que quer limitar a criação de novos partidos.
    Enfim, “é briga de cachorro grande” como diz o ditado, mas vai sobrar para o povo brasileiro.

  22. toninho
    sexta-feira, 26 de abril de 2013 – 9:40 hs

    Salete, porquê você voltou? Não tinha deixado saudades.
    Apoiar a idéias de alguns deputados que não merecem representar-nos é chamar a todos de idiotas e tolos. O Deputado fez a proposição a pedido de outros, mensaleiros e condenados, a título de vingança pela sua condenação pelo judiciário. Nada de estudos, ideologia, justificativas sérias e legais, nada. Apenas a idéia de esvaziar um poder que pode condená-los novamente. Para ser deputado basta apenas saber ler e não estar condenado em processos judiciais. Mas pode não ter cultura alguma bem como ter a quantidade que quiser de processos de todos os tipos, desde que não esteja condenado. Esse é o quadro.

  23. juscelino
    sexta-feira, 26 de abril de 2013 – 11:07 hs

    Tenho muito medo do futuro de nosso pais, essas investidas do PT contra a democracia é preocupante, primeiro querem calar a voz do Ministerio Publico, agora insurgem contra o STF, e como grande maioria da população nao vêem isso na hora do voto, isso esta parecendo um embrião de um regime totalitario, acordam eleitores !

  24. Do Interior....
    sexta-feira, 26 de abril de 2013 – 11:11 hs

    Falou bem a Solange.
    A democracia é assim! Três poderes em freios e contrapesos!
    Vislumbrando uma já certa absolvição dos mensaleiros pelo Supremo, com a chegade de ministros petistas, o pessoal da CCJ já iniciou uma tentativa de mudança na Constituição. Livres da cana, os mensaleiros João P. Cunha e José Genuíno, partem para o plano seguinte que é não perder o mandato pelo trânsito em julgado no STF.
    Quam não gosta da democracia critica as decisões judiciais e tentam dar um jeito de engessar o outro poder..
    Pobre Brasil, retrocedendo à ditatura e, quiçá, rumo à Cuba e à Coréia do Norte.
    Do jeito que vai, tomara que fiquemos só como a Venezuela e Bolívia.
    O pessoal do “eles” e do “lado” aí de cima não tem idéia do que seria a aprovação dessa PEC. Os que defendem esta idéia são os cegos, e estão a favor do fim da democracia.

    Todo PAÍS em que o governante que seduz o cidadão de forma a não aceitar quem o critique e que faz o povo esquecer-se do país, em prol de um partido ou de uma pessoa, não acaba bem! Veja os exemplos de Hitler, Chavez, Kim Jong-un. O povo perdeu a noção do certo e errado defendendo suas idéias e deu no que deu.

  25. Tisa Kastrup
    sexta-feira, 26 de abril de 2013 – 11:22 hs

    Isso não vai passar. É inconstitucional no seu nível mais básico e elementar: fere uma Cláusula Pétrea da Constituição Federal.

  26. sexta-feira, 26 de abril de 2013 – 12:08 hs

    Isso é um assassinato, latrocinio, assalto a mão armada, inominável, indescritivel, esses politicos corruptos, ardilosos, venais, useiros e vezeiros na arte do engodo, da dissimulação, do achaque puro e simples, apedeutas, pseudos democratas… Estão zombando da nossa cara, estão tirando onda de todos nós. Das instituições democraticas, se acham acima do bem e do mal, acima da lei e da justiça, devemos fazer campanha contra essa raça nefasta, que só sabe tirar proveito do Estado Democratico de Direito em que vivemos. A sociedade civil organizada deve agir duramente e veementemente contra isso.

  27. jose
    sexta-feira, 26 de abril de 2013 – 12:17 hs

    Prezada Solange Lopes,

    A “salete do bigorrilho” tem razão: só pobre vai preso…vide ze dirceu e a turma toda do mensalao…

    O problema da salete é distinguir o certo do errado, só…aliás, como todo petista, ou lulista, se preferir, só tem uma ótica: a torta…

  28. sexta-feira, 26 de abril de 2013 – 12:28 hs

    sexta-feira, 26 de abril de 2013

    Tropa de Elite, matamos o sistema, ou ele nos enterra

    Vamos encarar a missão? Missão dada é missão cumprida… Bandido bom é bandido fora do nosso governo…

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=o4943mqODxE

  29. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 26 de abril de 2013 – 13:06 hs

    Note-se que D E U T S C H não tem argumentos!
    Nem mãe ou outras mulheres em sua família!
    Quem ofende UMA PRESIDENTA com os palavrões que ele usa escondido atrás de codinomes só pode ser cria de chocadeira!
    Acorda o menino que ainda não morreu dentro de você – cara!

  30. Rosa Elci dos Anjos
    sexta-feira, 26 de abril de 2013 – 16:14 hs

    À Salete e ao Francisco de Assis temos que juntar o Deutsch. São três mal intencionados, mercenários. Sair, deixar o meu país, entregue a essa gente, como sugere o Diego, jamais. “Essa terra tem dono”, já dizia Sepé Tiaraju. Portanto, lutemos. A maioria tem o direito de “extirpar” do Congresso deputados entreguistas, ditadores. Ditadura nunca mais.

  31. Joel Rezende
    sexta-feira, 26 de abril de 2013 – 17:01 hs

    Com os mensaleiros no poder e a corja do PT, o que esperar?, e o povo continua a acreditar, onde vamos parar com esses desmandos.

  32. Constanza del Piero
    sexta-feira, 26 de abril de 2013 – 17:25 hs

    O comunopetismo tem que ser banido do processo político brasileiro, antes que seja tarde demais!
    Curioso, que nesse país idiotizado pelo populismo barato, se o cara fizer uma saudação nazista pode responder processo e até ir preso. No que eu concordo!
    Esquecem que Hitler, perto dos assassinos comunistas, como Lenin, Stalin, Mao, Fidel e demais bandidos vermelhos, não passa de um relez aprendiz de feiticeiro.
    O que Hitler matou, não chega a 10% das vítimas do comunismo.

  33. Rodrigo
    sexta-feira, 26 de abril de 2013 – 19:58 hs

    Constanza é nazista!!!!

  34. Mr.Scrooge
    sexta-feira, 26 de abril de 2013 – 21:12 hs

    Não sou de ter pena de lesados, mas esta Salete se não é totalmente pirada então não sei quem é. Andou abusando do Prozac , Salete? Cuidado, em grandes doses ele faz mais mal do que bem.

  35. Deutsch
    sexta-feira, 26 de abril de 2013 – 23:07 hs

    Salete, suas conclusões deveriam ser objeto de estudos de Charcot e Janet mas com certeza Alzheimer e Pick iriam se deliciar com sua demência, e que tal incluirmos a Rosa? Provavelmente estes grandes mestres nunca tiveram tão desejável material para estudo.
    Mas numa coisa vc tá certa. Já não tenho mais minha mãe, mas veja só que pessoa de sorte, não está mais aqui pra ver toda sorte de idiotices e roubalheiras que sua PRESIDANTA BURRA nos perpetra todo dia.
    Salete, apesar de sua avançada idade, ainda dá tempo de voce se tornar gente.

  36. Deutsch
    sexta-feira, 26 de abril de 2013 – 23:11 hs

    Rodrigo, não basta ler livros de história e assitir ao History Channel, tem que ter tutano para compreender e entender a histópria da humanidade. Hitler foi sim um grande assassino e louco, e que graças a Deus não conseguiu lograr seu intento, mas perto dos lideres assassinos comunistas não passa de um aprendiz de 5ª categoria.
    A Constanza tem toda razão.

  37. RANCIARO
    sábado, 27 de abril de 2013 – 0:11 hs

    Interessante que ninguém colocou o nome do ZÉ DIRCEU?

    Toda essa luta insana de colocar o Poder Judiciário sob tutela é ou era o objetivo do ZÉ.

    O QUE TEM QUE MUDAR NA CONSTITUIÇÃO RAPIDAMENTE É A INDICAÇÃO PELO PODER EXECUTIVO DOS MINISTROS DO STF. QUEM DEVERIA INDICAR COM BASE NO CORRICULUM DE CADA UM É O CNJ.

    Lembrem da Juíza que declarou, que para chegar ao topo, o magistrado tem obrigatoriamente quer ter um padrinho político….Lembrem-se do Ministro LAVANDWSKI no processo do mensalão….um perigo.

  38. João Armindo
    sábado, 27 de abril de 2013 – 15:22 hs

    Genoino, João Paulo e Cesconeto: Vão tomar no .. seus golpistas cubanos de uma figa!!!!

  39. Neto
    domingo, 28 de abril de 2013 – 13:39 hs

    A qualidade dos malandros fica exposta no comentario do um João “ninguem” Armindo

  40. Nicolau
    segunda-feira, 7 de outubro de 2013 – 22:08 hs

    O que esperar de um país onde ninguem sai nas ruas para protestar contra o mensalão! Mas as ruas de São Paulo estavam cheias com mais de 3 Milhões de Pederastas na “parada gay”!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*