Vereadores de Colombo limpam ficha de Bete Pavin por decreto | Fábio Campana

Vereadores de Colombo limpam ficha de Bete Pavin por decreto

Lavou, tá novo. Esse é o novo lema dos vereadores de Colombo, que aprovaram, nesta quarta-feira, projeto de lei que anulou decreto que havia rejeitado a prestação de contas da gestão de Bete Pavin à frente da prefeitura em 2001. O projeto é de autoria do vereador Waldirlei Bueno de Oliveira, do PMDB. Com a medida, a tucana Bete Pavin, que era ficha suja, vira ficha limpa. Assim, num piscar de olhos.

Em 2001, Bete Pavin teve a contabilidade desaprovada pelo Tribunal de Contas do Paraná. Virou ficha suja e, portanto, inelegível. Mesmo assim, concorreu à eleição de 2012 e, por decisão monocrática do Ministro Marco Aurélio Mello, do TSE, reassumiu a Prefeitura de Colombo. A decisão, porém, não é definitiva, já que a coligação adversária apresentou recurso de agravo regimental, solicitando que a decisão do ministro seja apreciada em plenário.

Agora, com a anulação do decreto, a prefeita, até então ficha suja, volta a ser ficha limpa. A medida pode refletir no processo que tramita no TSE. Contudo, de acordo com o TRE, é preciso esperar os desmembramentos, como um possível questionamento da bancada de oposição à prefeita ou ao TC. Assim caminha a humanidade.


14 comentários

  1. Magrão
    quinta-feira, 28 de março de 2013 – 9:36 hs

    Dois ex funcionarios do Dep NELSON JUSTUS foram PRESOS pelo GAECO no esquema Garfanhotos da ALEP .

  2. Politico
    quinta-feira, 28 de março de 2013 – 9:47 hs

    Não é bem assim. A Prefeita Bete Pavin teve suas contas aprovadas junto ao Tribunal de Contas do Estado. A Câmara Municipal de Colombo, porém, decidiu julgar as contas da então prefeita( ano 2001) com base num parecer de auditoria provada contratada pela propria prefeitura – (prefeito adversário da Bete Pavin).Este parecer não foi objeto de análise do TCE – não podendo fazer parte de processo. A Câmara não fez outra coisa que decidir que aquela decisão tinha natureza politica e não técnica. Agora as coisas estão em seu lugar. A Câmara deverá analisar as contas de 2001 com base no parecer prévio emitido pelo Tribunal de contas. Caso acate aquele parecer, que foi pela aprovação, enfim, a matéria estará resolvida. Caso não acate, Bete Pavin terá os problemas decorrentes da lei.A legitimidade da ampla defesa jamais poderá ser contestada.

  3. Politico
    quinta-feira, 28 de março de 2013 – 9:49 hs

    Obs.no comentário acima – trata-se de auditoria privada.-

  4. Luciano
    quinta-feira, 28 de março de 2013 – 13:20 hs

    Tinha que cassar todos os vereadores que fizeram essa lambança, mas Fabio que negou as contas do passado da bete não teria sido o TC?

    Mas sou da opinião que cada um tem o político que merece e o povo de Colombo mesmo sabendo que essa mulher era ficha limpa o elegeram prefeita então que fiquem com ela.

  5. GRANDE MESTRE...
    quinta-feira, 28 de março de 2013 – 14:32 hs

    A foto que colocaram da Sra. Bete Pavin é algo de pavoroso e medonho…
    Como dizem no interior CRUIZ CREDO !!!

  6. verdade
    quinta-feira, 28 de março de 2013 – 17:47 hs

    Sr. Político todo mundo acreditou na sua historinha!

  7. OCIMAR
    quinta-feira, 28 de março de 2013 – 17:50 hs

    ESSA BOCA TORTA TAMBÉM A EXEMPLO DO LULADRÃO TEM UMA VAGA NO INFERNO.

  8. joao atento
    sexta-feira, 29 de março de 2013 – 8:19 hs

    Havia uma parecer técnico, por auditoria contratada pela prefeitura, reprovando as contas, logo houve improbidade. O tribunal de contas ainda que tenha respaldo, tem credibilidade duvidosa. As provas nos autos no que se refere ao parecer técnico, mesmo que privado, será o embasamento fundamental que decidirá o destino da atual Sra. Bete Pavin. Caberia neste caso o Ministério Público fiscalizar, e zelar pelo bem público, pois, afinal, a empresa que deu o parecer reprovando as contas recebeu recursos públicos.

  9. sexta-feira, 29 de março de 2013 – 8:52 hs

    para poder desviar dinheiro publico sem ter poblemas com a justiça tem que fazer que nem aqui em colombo todo mundo junto ai nao da nada gente tem vereador que votou contra e hoje votou a favor forao so 3 contra como dizia cazusa A tua piscina tá cheia de ratos
    Tuas ideias não correspondem aos fatos Eu vejo o futuro repetir o passado Nas noites de frio é melhor nem nascer
    Nas de calor, se escolhe: é matar ou morrer
    E assim nos tornamos brasileiros
    Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro
    Transformam o país inteiro num puteiro
    Pois assim se ganha mais dinheiro

  10. ednilson vidal
    sexta-feira, 29 de março de 2013 – 10:23 hs

    Parabéns Prefeita Bete Pavin! Justiça feita.

  11. totó
    sexta-feira, 29 de março de 2013 – 11:00 hs

    Come é face a coisa para eça gente. Dai vem as licitações né…..

  12. Prefeito Omar Sabbag
    sábado, 30 de março de 2013 – 9:53 hs

    A Prefeita Beti Pavin é honesta,sempre foi honrada,competente e muito capaz,nunca cedeu as pressões e ao balção de negocois do TC e da Assembléia!Justiça foi feita,parabens pela iniciativa ao Edil de Colombo!O Municipio de Colo,bo está cmuito bem servido como poucos de uma Prefeita Honesta e um Camara municipal,na sua maioria honesta.

  13. ailson
    sábado, 30 de março de 2013 – 20:28 hs

    A BETI PODE A TEH TER ALGUNS ERROS…MA IGUAL A MAFIA DO ZE VICENTE….KKKKNEM O LULA ROUBOU TANTO ASSIM

    JUSTICA FEITA
    A BETI E RUIM COMO DEIZEM…IMAGINE ESSE 3 VEREADORZINHOS DO ZE

  14. MARCIO
    quarta-feira, 3 de abril de 2013 – 11:03 hs

    INFELIZMENTE NESTE PAÍS AS LEIS NÃO VALEM PARA TODOS, A NOSSA PREFEITA SABE MUITO BEM DISSO, TANTO QUE COLOCA O POVO NA SITUAÇÃO QUE ESTÁ, ESTAMOS PERDENDO MAIS UM ANO, MAIS E CLARO QUE ISSO NAO FARÁ FALTA, TEMOS OS MELHOROS HOSPITAIS E UMA CIDADE MUITO PRÓSPERA, DA PARA ESPERAR O CIRCO PEGAR FOGO, DEPOIS RESOLVEMOS OS PROBLEMAS CORRIQUEIROS. EM VEZ DE FAZEREM UM PROJETO SERIO DE MONTAR UM HOSPITAL, FICAM QUERENDO REABRIR SANTA CASA, PARA QUE ? PARA FUCIONAR DO JEITO PRECÁRIO COMO JA VINHA FUCIONANDO?. E PRECISO VONTADE POLÍTICA E DE POLÍTICOS COMPROMETIDOS COM O POVO E NÃO COM INTERESSES PESSOAIS, OU VOCES ESQUECEM QUE A BETI DEIXOU A SANTA CASA FALIDA QUANDO SAIU, POVO TEM MEMÓRIA MUITO CURTA, E NOS COLOMBENSES TEMOS MUITOS POUCOS POLÍTICOS SÉRIOS. INFELIZMENTE VOTEI EM UM QUE VOTOU PELO BAIXA DO DECRETO, MAIS UM QUE ESTA PENSANDO EM BENEFICIOS PESSOAIS E NÃO NO POVO QUE O ELEGEU, MAIS NA PRÓXIMA ELEIÇÃO TRABALHO CONTRA ELE, PRECISAMOS E CRIAR VERGONHA NA CARA POVO COLOMBENSE E REALMENTE VOTAR EM FICHA LIMPA, E NAO ELEGER FICHA SUJA PARA FICARMOS A MERCÊ DE DECISÕES DA JUSTIÇA.
    INFELIZMENTE O QUE ESTAMOS VIVENDO HOJE EM COLOMBO, FOI UM DECISÃO DEMOCRÁTICA, E ACABARAM ESCOLHENDO UM CANDIDATO TODO ENROLADO COM A JUSTIÇA, E HAJA AGUA SANITÁRIA (CAMARA DE VEREADORES) PARA LIMPAR A SUJEIRA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*